Supernatural 8×06 — Southern Comfort

Então, como isso é um caso do nosso tipo? — Sam
Kevin sumiu, tá legal. Você está chateado como um eunuco num bordel, e eu me pergunto: quando é que decapitação não foi caso para nós?” — Dean

Em mais uma boa surpresa nessa temporada, Southern Comfort nos trouxe tanto um “caso da semana”, quando uma sequência de diálogos e flashbacks que contribuiram — bastante — para o desenrolar da série. Ou seja, tivemos um episódio completo!

Logo de cara somos apresentados à caçada da vez: uma esposa passa com a caminhonete em cima do marido, depois de um surto de raiva inexplicável. Bem trash. Bem Supernatural.

Ao encontrarem o caso nos jornais, os Winchesters têm sua primeira discussão do episódio, relembrando o caso Benny da semana anterior. O que poderia ser mais uma DR dos irmãos, porém, ganha contornos bem mais sérios quando a bola da vez é um espectro violento, que ataca através de possessão corporal.

Na investigação, Sam e Dean reencontram o hilário Garth (Donald Joseph Qualls), introduzido na sétima temporada. Bem menos atrapalhado dessa vez, o caçador assumiu o papel de Bobby depois de sua morte, auxiliando nas caçadas pelos EUA.

Juntos, os três descobrem que um soldado desconhecido confederado é o responsável pelas mortes bizarras que estão acontecendo. Mesmo depois de salgar e queimar os ossos do soldado, as possessões continuam, o que indica ser um objeto do morto o responsável.

Numa reviravolta — quem esperava que se tratava de uma moeda? — Dean acaba possuído pelo espectro, e bota pra fora toda a raiva que vem sentindo de Sam nos últimos tempos.

A DR é tensa. E nostálgica para os fãs. Sam bebendo sangue de demônio, aliado de Ruby. Sam sem alma, caçando com o avô nonsense Samuel. Tudo isso é relembrado por Dean, enquanto Sam e Garth tentam convencê-lo a não atirar.

Com uma trilha sonora inspirada (Fell on Black Days, do Soundgarden, caiu como uma luva na retrospectiva das possessões pela moeda do espectro) e mais alguns flashbacks da relação de Sam com Amelia — agora sabemos que ela foi casada, e perdeu o marido no Afeganistão — Southern Comfort progrediu bem a trama da temporada.

Foi bom lembramos de Bobby, com as várias referências de Garth (desde o boné até os xingamentos “balls”). Foi ótimo ver os irmãos resolvendo suas diferenças de uma vez. Agora é seguir em frente e encontrar Kevin de vez. Carry on, Winchesters…

O que achou do episódio? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER