Supernatural 8×07 — A Little Slice of Kevin

– O profeta está sendo mantido a salvo. A Tábua foi quebrada em duas partes. Os Winchesters estão tentando recuperar a parte que falta. Porque eu estou dizendo a você estas coisas? — Castiel
– Não é da sua conta. Ajude os Winchesters. Você irá se reportar a mim regularmente, e nunca vai se lembrar de ter feito isso.” — Naomi

Elogiar o roteiro dessa temporada tem sido chover no molhado. Supernatural está muito boa! E como foi legal termos Castiel de volta! O anjo não só retornou são e salvo do Purgatório, como enfrentou Crowley numa cena épica, e se viu envolvido numa trama bastante intrigante com seus “superiores” do Céu.

A Little Slice of Kevin começou com um sumiço bem anormal: um menino de cinco anos desaparece, enquanto um tornado passa pelo local em segundos. O responsável, como já ficamos sabendo de cara, é Crowley.

Por sua vez, Dean dirige o Impala ao som de We Gotta Get Out of This Place, do The Animals, quando avista Castiel vagando pela estrada. A trilha sonora da série sempre manda bem nos clássicos do rock, e dessa vez não foi diferente: a letra tem tudo a ver com a fuga do Purgatório! No minuto seguinte, porém, o anjo some deixando a dúvida se aquilo foi real ou uma alucinação.

Ao investigarem o caso do menino desaparecido, os Winchesters encontram outros relatos de pessoas que somem em meio a fenômenos naturais bizarros. Nisso somos levados a uma espécie de bunker, onde Crowley se reúne com os “abduzidos”. Não sem antes ter torturado, com muita ironia, o jovem anjo Alfie, que deu as caras no episódio 8×02. Crowley é o cara! hahaha

Resumo da ópera: os desaparecidos são futuros profetas, como Kevin, e um deles assumirá seu “posto” quando ele morrer. Por precaução, o Rei do Inferno sequestrou todos antes que isso acontece. Como ele sabia quem era quem? Os anjos sabem os nomes de todos os profetas, por isso Alfie foi torturado…

Em paralelo, Kevin e sua mãe reaparecem tentando criar novas “bombas para demônios”, como a que ele usou para fugir no começo da temporada. Tudo vai bem que até que a Sra. Tran cai na bobeira de contratar uma bruxa para ajudá-los, e ela os entrega de bandeja para Crowley. Óbvio, bruxas não valem nada!

O grande trunfo do episódio é realmente Castiel, que finalmente retorna em carne e osso diante de Dean e Sam. Sem se lembrar de como conseguiu sair do Purgatório (na verdade, o anjo não quis fugir com Dean, para fazer penitência pelo erros que cometeu na Terra), Cas vai com os irmãos e a Sra. Tran até o bunker de Crowley.

Quando acho que já vi todos os efeitos especiais que Supernatural pode apresentar, eis que surge o (rápido) duelo entre Castiel e Crowley, numa cena antológica. O Rei do Inferno foge, mas Cas consegue quebrar a Tábua de Deus em duas partes, e fica com uma delas.

Você não pode salvar todo mundo, Dean…Mas você tenta.” — Castiel

A DR entre Dean e Castiel é inevitável, mas o episódio não termina ai: o anjo misteriosamente é levado até “o Céu”, mas um Céu em que ele nunca esteve, tampouco a maioria dos anjos. A “recepcionista” se chama Naomi, que revela ser a responsável pelo seu resgate do Purgatório.

Em troca, ela quer relatórios sobre tudo que os Winchesters farão dali pra frente. Pelo que parece, Cas não tem opção, já que o diálogo aconteceu em segundos, e pode muito bem ser um controle mental do Céu sob os anjos. Sensacional! Finalmente estamos próximos de descobrir um dos maiores mistérios da série: Deus existe? Ele está vivo? De algum jeito, Ele ainda controla tudo o que se passa no Céu e na Terra?

Supernatural só volta dia 28 de novembro, no primeiro hiatus da temporada. Mal posso esperar para retorno! E você, o que achou do episódio?

PS: Chuck, o primeiro profeta da série, foi relembrado por Castiel. Segundo o anjo, ele provavelmente deve ter morrido, já que o profeta da vez é Kevin. Uma pena…

PS2: Crowley arrancou um dedo de Kevin, dai o nome do episódio. Aposto que isso ainda vai render, afinal é um “pedaço” do profeta.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER