Supernatural 8×10 — Tom and Frayed

Eu preciso de tudo, Dean. E eu preciso que vocês, como vocês dizem, parem com essa merda. Podem fazer isso? Castiel

Uma das melhores coisas de Supernatural é a mistura entre ação, comédia e drama. Poucas séries do gênero conseguem essa mescla, o que é de tirar o chapéu. Em Tom and Frayed, o drama pessoal dos Winchester foi o destaque da vez.

Já no início do episódio, Dean foi até o Texas encontrar Sam, para acertarem as contas depois do caso envolvendo Benny e Martin na midseason finale. A discussão foi tensa, com Dean defendendo sua amizade com o vampiro-vegetariano, e Sam relembrando as tragédias do passado — Jessica e etc — um tapa na cara do irmão, depois do trote de que supostamente Amelia estaria em perigo.

Briga entre os Winchesters sempre acaba do mesmo jeito: separação. Enquanto Sam se rencontrava com Amelia (impossível não destacar a química do casal, que teve um remember inevitável) e tentava se decidir, Dean recebia a visita de Castiel.

Depois de fazer penitência, nosso anjo favorito foi incumbido pelo Céu (representado por Naomi em sua quase onisciência) de resgatar Samandriel, ou Alfie, capturado por Crowley.

Supernatural 8x10 - Tom and Frayed

A plot de Castiel com Naomi continua me intrigando, principalmente pelo controle exercido sobre o anjo, e os “contatos imediatos” de segundos, quase imperceptíveis. Quase, já que dessa vez os Winchester notaram algo estranho em Castiel…

A frase que abre esta review foi o momento em que Cas reuniu os irmãos para ajudarem no resgate de Samandriel, um ótimo puxão de orelha angelical! Depois de uma ajudinha de Kevin e sua bomba anti-demônios — o profeta está mais empenhado do que nunca em decifrar a Tábua dos Demônios — o plano deu certo, e Alfie foi salvo. Em partes.

Crowley e Viggo, demônio torturador, fizeram o anjo sofrer tanto que conseguiram “acessar seu disco rígido”, com informações super importantes em enoquiano, a língua angelical. A maior revelação foi a de que existe uma Tábua dos Anjos, capaz de prender os anjos no Céu, igual sua oposta faz com os demônios.

Um palpite para o fim de Supernatural pode ser esse: humanos felizes na Terra, com demônios presos no Inferno, criaturas bizarras no Purgatório, e anjos presos no Céu, sem caçadas nem ninguém para atrapalhar o happy end dos irmãos com suas respectivas. Que tal? =)

O fato é que Tom and Frayed terminou da forma mais dramática possível: para continuar em sua jornada, Dean cortou de vez seu contato com Benny, e Sam não voltou para se reunir com Amelia. A troca de olhar dos irmãos no final, com uma expressão de “esse é o jeito”, disse tudo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!