Supernatural 8×16 — Remember the Titans

“Precisamos pensar…O que conhecemos que possui as habilidades de luta do Jason Bourne, morre bastante e tem um histórico com mulheres violentas?”. Sam

“Eu não sei…Você?”. Dean

Todos já ouvimos falar alguma vez da lenda de Prometeu, o titã que roubou o fogo dos deuses para dar as homens, nos primórdios da mitologia grega. Como punição, Zeus o amarrou numa montanha, onde cada dia seu fígado seria devorado por uma ave. Como o órgão se regenera, ele sofreria a dor da morte todos os dias, para a eternidade.

Agora imagina se, nos dias atuais, uma avalanche levasse Prometeu até um grupo de escaladores aventureiros. Desmemoriado e confuso com sua maldição, ele acabou indo parar nos EUA. Criativo, não? Essa foi a premissa de Remember the Titans, mais um episódio excelente de Supernatural.

Tudo funcionou, mais uma vez. Roteiro bem costurado, elenco convidado mandando bem e a trama principal se desenrolando como deve ser.

Gostei do início, com o atropelamento de Prometeu, seguido da cena icônica do pássaro comendo seu fígado. De cara dava pra ter uma ideia do que se tratava, mas foi bacana as tiradas com zumbis — principalmente pelo guardinha.

Remember the Titans

Ao se deparar com o caso e “resgatar” Prometeu do necrotério, os Winchester logo descobriram sua história, receberam a visita da mulher que teve um filho com ele há sete anos, e Sam ligou os pontos. Cada vez mais ele está se tornando um Homem das Letras, um verdadeiro legado, não acham?

O desenrolar do caso foi simples, mas nem por isso pouco interessante: para quebrar a maldição de Prometeus (e de seu filho), era preciso invocar Zeus e convencê-lo a libertar o garoto. Ou matá-lo. Tranquilo…

“Você sabe quem é essa, Dean? É a nossa deusa Ártemis, a deusa dos caçadores. É para ela que devemos orar pedindo por coragem. Claro que ela não é mais digna de adoração, tendo se perdido dessa forma”. Sam

O destaque do episódio acabou sendo Ártemis, a deusa da caça, filha de Zeus — e secretamente apaixonada por Prometeu — um “verde” jogado por Sam que deu certo e salvou o dia.

Para quem achou que Zeus morreu fácil, é só lembrar a forma como os deuses pagãos são abordados na série: em 5×19 Hammer of the Gods, Lúcifer sozinho deu cabo de Hermes, Odin, Ganesha, Kali e outros pagãos sem fazer muito esforço…

Por fim, quem não ficou tocado com Dean orando para Castiel? O anjo já está tanto tempo fora — e sem dar notícias — que fez com que o loiro apelasse aos céus, coisa que ele raramente faz. E tudo por Sam, que já seu deu conta do perigo real que está correndo em fazer as Tarefas de Deus (continua sangrando pela boca).

O que achou de Remember the Titans? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER