Supernatural 8×20 — Pac-man Fever

“ Vocês parecem um casal de velhas brigando”. Charlie

Nossa querida, nerd e ruiva Charlie voltou com tudo em Pac-man Fever, o retorno do hiatus de Supernatural! E incorporou o espírito de caçador como poucas, apesar de continuar atrapalhada… Com o início alinear nos anos 50 e um flashback para explicar tudo — o que já é comum na série — o episódio foi bem bacana, até mesmo por resgatar outro elemento “perdido” nas temporadas passadas: a série de livros Supernatural.

Pra quem não lembra, a maior metalinguagem da série foram esses livros, escritos pelo primeiro profeta conhecido pelos Winchester, o já falecido Chuck. Com o pseudônimo de Carver Edlund, ele narrou todos os acontecimentos da vida de Sam e Dean até a quinta temporada, sem saber que os irmãos de fato existiam.

Ninguém melhor do que Charlie, então, para relembrar estes romances, já que a super fã Becky Rosen apareceu pela última vez no episódio 7×08 (aquele em que ela se casa com Sam), e não tem sido vista desde então. Mas quem sabe ela ainda volta? Tudo pode acontecer nessa temporada…

Supernatural 8x20 - Pac-Man Fever

Enfim, tivemos a volta uma das criaturas mais aterrorizantes da mitologia de Supernatural: os djinns, que se alimentam dos sonhos das vítimas e, neste caso, do medo que elas “exalam”. Muito bem oculta sob o disfarce de uma legista da polícia, a djinn da vez ocultava as vítimas do filho.

Charlie, por outro lado, ganhou mais espaço do que nunca, principalmente no plano emocional: ficamos conhecendo seu passado doloroso, tendo ápice na cena final em que sua mãe, em estado vegetativo há anos, teria os aparelhos desligados.

Enquanto Kevin continua desaparecido — levado por Crowley, o que já sabemos, mas os Winchester ainda não — Dean forçou Sam a ficar em repouso, já que os efeitos da segunda tarefa foram ainda mais fortes. Mesmo assim, o caçula ajudou e muito no desenrolar do caso, não deixando a “peteca cair”.

Qual será a terceira tarefa? Kevin será encontrado logo? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER