Supernatural 8×21 — The Great Escapist

Vocês realmente pretendem fechar os portões do inferno?”. Metatron

“Parece a coisa certa a se fazer, não parece?”. Dean

“A escolha é de vocês. E sempre tem sido assim, as escolhas que sua espécie faz. Mas vocês terão que ponderar essa escolha. Pergunte a si mesmo o que vai custar fazer isso, e o que será do mundo depois de ter feito isso”. Metatron

Os arcanjos sempre roubam a cena quando surgem pela primeira vez em Supernatural. Foi assim com o ambíguo Gabriel, o megalomaníaco Rafael e os eternos rivais Miguel e Lúcifer. Em The Great Escapist, tivemos a aparição de um anjo crucial para a trama desta oitava temporada: o “escriba de Deus”, que esculpiu as tábuas dos Demônios e dos Anjos, Metatron. Que não é exatamente um arcanjo, mas sua importância para o universo da série é tão importante quanto…

Mesmo assim, Metatron é o “grande escapista” que dá nome ao episódio, já qume optou por viver recluso de todos os embates, batalhas e guerras vividas pelos humanos ao lado do Céu e do Inferno nos milênios que se seguiram ao “desaparecimento” de Deus.

Foi interessante a forma como os Winchester chegaram até ele. Um atormentado Sam (destaque para a atuação de Jared Padalecki, cada vez mais intensa) descobriu, em meio à papelada enviada pelo vídeo pós-captura de Kevin, um símbolo que remetia a uma antiga tribo indígena do Colorado, referente ao “mensageiro de Deus”.

Acho nem em seus melhores dias Sam e Dean cruzariam a cidade para me comprar churrasco pro jantar”. Kevin

“Então meus demônios foram muito gentis? Bem, eu vou ser um filho da puta”. Crowley

Supernatural 8x21 - The Great Escapist

Kevin, por sua vez, estava envolto numa realidade criada por Crowley para que ele continuasse trabalhando na tradução da tábua. Só que contando tudo para seus demônios, que se passavam pelos Winchester. Muito engenhoso o plano do Rei do Inferno, mas as falhas dos impostores foram perceptíveis, tanto que o nerd deu um baile em Crowley e, de quebra, decifrou a última tarefa: curar um demônio.

Nada fácil essa terceira tarefa. Assim como não está sendo fácil para Castiel driblar as investidas constantes de Naomi e sua legião de anjos. O ardil usado por ela, no restaurante do Novo México, foi terrível e, ao mesmo tempo, apenas uma prova de tudo que os anjos podem fazer quando determinados em uma causa.

Em mais uma reviravolta à seu estilo, com um anjo na “folha de pagamento”, Crowley conseguiu a tábua dos Anjos. Mas perdeu o profeta parta decifrá-la.

Não faltam emoções e pontas soltas para os próximos episódios desse fim de temporada, que tem tudo para ser um dos mais eletrizantes desde o quinto ano! Quais são suas expectativas? Deixe seu comentário e até semana que vem!

Quantas vezes você entrou na minha cabeça e apagou tudo?”. Castiel

“Francamente? Vezes demais.Você é o famoso incompetente. Acho que saiu da fábrica com defeito no chassi.Você nunca fez o que foi mandado fazer, não completamente. E nem morre direito,não é verdade?”. Naomi

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER