Supernatural 8×22 — Clip Show

Caçar coisas, salvar pessoas, o negócio da família… Bem, eu acho que as pessoas que vocês salvam são como vocês justificam suas vidas patéticas, o alcoolismo, os danos colaterais, a dor que causaram. A única coisa que permite que vocês durmam à noite é saber que estas pessoas estão por ai, feliz e saudável por causa de vocês. Eles são o seu trabalho, e eu vou acabar com todos um por um, porque eu posso, porque vocês não podem me deter. E porque quando todos eles se forem, o que vocês terão?”. Crowley

Clip Show é definido como um episódio que faz um apanhado de cenas em flashback da série. Não poderia ter título mais adequado para o penúltimo capítulo desta temporada fascinante de Supernatural. Em todos os sentidos!

Supernatural 8x22 - Clip Show

Ninguém esperava por esse ardil de Crowley. Perseguir e matar as pessoas salvas pelos Winchester no decorrer dos anos é muita crueldade, mas ao mesmo tempo, faz o estilo do Rei do Inferno de jogar sujo para conseguir o que quer: Kevin e a tábua dos demônios.

E olha que esse Clip Show foi longe! Com direito a uma cena inicial que resgatou um dos rapazes salvos do Wendigo, o longínquo segundo episódio de Supernatural, para ser brutalmente morto numa daquelas explosões de sangue. Tivemos também a garota dos cupcakes sangrentos, e Sarah, uma das garotas salvas por Sam, que se envolveu com ele no episódio 1×19.

Seu filho da puta!”. Dean

“Filho da bruxa, na verdade. Mamãe me ensinou alguns truques. A partir de agora, vou deixar tudo que se relaciona ao Inferno e aos demônios longe de vocês”. Crowley

Foi triste vê-la morrendo sem que os Winchester conseguissem fazer algo. Um prenúncio, aliás, do que podemos esperar na finale. Não me surpreenderia com uma sequência de mortes daqueles que foram “salvos pelo negócio da família”, como Crowley ironizou, já que Dean está decidido em não ceder à chantagem, e o hesitante Sam deve fazer o mesmo…

E o que foi a desastrada volta de Abaddon? Os irmãos podiam ter escolhido qualquer demônio para curar, mas foram justamente “remendar” um dos Cavaleiros do Inferno. Se ela não for usada no terceiro teste, certamente será a vilã da próxima temporada, inclusive para dominar o Inferno no lugar de Crowley.

Abaddon

Falando na terceira tarefa, foi bastante interessante a sequência dos arquivos dos Homens das Letras, com os padres exorcistas, e o ritual de cura de um demônio. Incrível como ainda é possível trazer boas novidades para a mitologia da série, mesmo depois de oito anos (já falei isso antes, olha ai um clip show das reviews! hahaha).

Por fim, e de longe o menos importante, Castiel e Metatron formaram uma dupla improvável, mas promissora. O escriba de Deus está decidido em “fechar o Céu” para resolver os problemas internos dos anjos, e suas guerras entre facções. Para isso, precisa que Cas cumpra as tarefas da tábua, o equivalente “celestial” de Sam. Alguma dúvida de que esta será a trama central do ano que vem?

Fico muito feliz em chegar a esta altura do campeonato e dizer que a season finale tem tudo para ser tão épica quanto o lendário 5×22 — Swan Song! Os roteiristas merecem todo o agradecimento dos fãs, por terem resgatado esta história incrível do limbo em que estava nas malfadadas sexta e sétimas temporadas. Você é o cara, Jeremy Carver!

PS: Pela segunda vez, Supernatural terá uma temporada de 23 episódios.

PS2: Destaque para o número do celular de Crowley (666), para o emoticon de diabinho e para a fonte de pesquisa dos casos passados: a série de livros do profeta Chuck. Nenhum elemento foi resgatado por acaso nessa temporada…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER