Supernatural 9×02 — Devil May Care

Você está pronto? Anjos caídos, Abaddon, Cas sem sua graça, Crowley no nosso porão…”. Sam

Que merda, nós estamos numa sitcom”. Dean

Com certeza, nós estamos prontos! Ainda no clima introdutório da premiere, Devil May Care nos trouxe elementos importantes para este 9º ano de Supernatural: Abaddon e os demônios.

Cavaleiro infernal, escolhido por Lúcifer em pessoa, Abaddon realmente chegou chegando e quer dominar o Inferno, que está acéfalo desde que os Winchesters prenderam Crowley. Mas mesmo se não o fosse, ela tentaria tomar para si o trono lá de baixo de qualquer maneira…

Devil May Care

Gostei da estratégia de recrutar demônios com novos receptáculos, no caso de soldados bem armados e preparados (embora a cena com o demônio no corpo de uma velhinha tenha sido engraçada). Toda a sequência de ação que se seguiu, com o sequestro de alguns hunters para chamar a atenção dos irmãos, também foi bem-vinda, apesar da clara desvantagem em que se encontravam. Se não fosse por Ezekiel, o dia estaria perdido.

Falando no anjo, estou achando interessante essa história dele “tomar as rédeas” do corpo de Sam sempre que a situação for de vida ou morte. Fora que ver Jared Padalecki atuando em duas personalidades agrega à sua reputação, saindo da zona de conforto de nove anos como “alce” (confira no link uma das matérias mais comentadas da semana no Box, sobre a necessidade — ou não — de Supernatural ser encerrada logo).

Procure por alguma coisa angelical”. Dean, para Kevin
“Ou demoníaca”. Sam, para Kevin
“Ou monstruosa, fantasmagórica… Este vai ser um ano cheio”. Dean

Por fim, temos a volta de Kevin — sendo Kevin. Se no início ele ajuda os Winchesters sem pestanejar (numa ótima cena intimidando uma militar), na sequência ele dá ouvidos a Crowley — logo ele — e fica com caraminholas na cabeça, pensando em abandonar barco e tentar salvar a mãe. Tudo bem que a motivação é legítima, mas essa história já deu o que tinha que dar, né? Bola pra frente, roteiristas…

Uma curiosidade: no momento FBI do episódio, Dean apresenta a si mesmo e a Sam como “agentes Stark e Banner”, em referência a Tony Stark (Iron Man) e Bruce Banner (Hulk). A cena foi filmada logo após a Comic Con 2013, como uma homenagem aos heróis de Os Vingadores.

Isso sem falar nas várias outras citações: tivemos de Hunger Games (Dean chamando Kevin de Katniss) a Star Wars (Kevin Solo), passando por Breaking Bad (Dean falando de Castiel).

O que achou de Devil May Care? Deixe seu comentário!

PS: Pela promo, já podemos esperar um episódio focado em Castiel lidando com sua humanidade…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER