Supernatural 9×04 — Slumber Party

A realidade é muito pior do que a ficção”. Dorothy

No clima do Halloween, Supernatural nos trouxe um ótimo episódio sobre o Mundo de Oz, com direito a duas das personagens mais marcantes do universo criado por L. Frank Baum: Dorothy (Tiio Horn) e a Wicked Witch.

A ambientação da trama da jovem que foi parar em Oz caçando bruxas, sendo filha de um Homem das Letras (que depois imortalizou a história em um romance), caiu como uma luva no contexto da sociedade secreta de caçadores, que estava em seu auge nos anos 1930. Prova disso é a construção do bunker justamente nesse período.

9x04 - Slumber Party

Bacana ver dois Homens das Letras vintage, ainda mais velhos que Henry Winchester, o avô dos irmãos. Melhor ainda foi a química entre Dorothy e nossa nerd ruiva favorita, Charlie (Felicia Day). Tanto que a dupla foi junta para Oz, e espero sinceramente que ainda deem as caras na série.

No restante, Crowley só serviu para alívio cômico, e a relação dos Winchester fica mais próxima por um lado (chamar o abrigo de lar), ao mesmo tempo em que Sam já começa a desconfiar de que algo possa estar errado. O “alce” não é tão lerdo assim para não reparar que, de repente, ele desmaia e tudo ao seu redor se resolve magicamente. O deslize de Dean em chamar por Zeke também foi notado por Sam, e isso ainda deve render…

Por fim, vale comentar que a série de livros Supernatural voltou a ser citada, mais uma prova de que o showrunner Jeremy Carver sabe a mitologia que tem nas mãos, e a aproveita da melhor forma possível. Ainda espero pelo retorno da fã número um Becky Rosen, com sua obsessão por Sam! hahaha

O que achou de Slumber Party? Fique com a promo do próximo episódio e até lá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER