Supernatural 9×14 — Captives

Estive tão ocupado com as facções que me distrai do meu real objetivo (Metatron). Mas com você do meu lado — o novo chefe e o rebelde supremo — pense na mensagem que isso passaria para todos os dissidentes. Os anjos finalmente entenderiam que a resistência é inútil. Pense no derramamento de sangue que poderíamos evitar. Pense no que uma unidade angelical poderia realizar no Paraíso. Ou em qualquer lugar”. Bartolomeu para Castiel

Supernatural está de volta do hiatus com um episódio cheio de reviravoltas. Ou pelo menos dando sequência a trama central. Tivemos o reencontro de Bartolomeu e Castiel, que para nossa surpresa eram antigos colegas de batalhas celestiais (Cas, como sempre, era o líder). Tivemos o acerto de contas entre Dean e Kevin, ou pelo menos o perdão deste para aquele. E a explicação do que aconteceu com a Sra. Tran, que estava sumida há tempos.

Realmente, Crowley não estava mentindo quando dizia não ter matado a mãe de Kevin. A oriental estava sendo mantida cativa por um jovem e rebelde demônio, um personagem com caracterização bastante forçada. Resgatada pelos Winchesters, a Sra. Tran pode “reencontrar” o filho, ainda que do outro lado do Véu.

9x14

Interessante a série abordar mais este misterioso espaço da vida após a morte. Já tivemos o Inferno, o Paraíso e o Purgatório, e agora que Metatron fechou o Paraíso para balanço, só resta às almas boas ficarem à deriva no Véu (que interpreto como uma espécie de Limbo instável). O triste é pensar que mãe e filho só podem se conectar desta forma, sendo que como fantasma Kevin pode ainda se tornar vingativo e ameaçador no futuro…

Por fim, vimos Castiel de volta à boa forma de guerreiro, acertando as contas com “Bart” mesmo à contra vontade. Com a legião de anjos que devem segui-lo daqui pra frente, esperamos que a querela celestial se resuma a Cas x Metatron.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER