Parafraseando Metatron, no episódio anterior, o que NÃO faz uma boa história é a falta de novidade e a enrolação. Ainda mais na reta final de uma temporada.
De longe o pior episódio deste ano, Alex Annie Alexis Ann não se salva nem pela volta da Xerife Jody Mills, que havia aparecido por último em 9×08 — Rock and a Hard Place. Vale lembrar que aquele episódio também foi mediano. Pobre Jody, não dá sorte quando aparece…
Com um enredo medíocre de caso da semana sobre vampiros, trazendo nada de novo, Supernatural caminha para o fim de seu nono ano fazendo aquilo que os fãs não suportam: encher linguiça até o desfecho da trama de Abaddon, Crowley e Metatron (esta que ainda deve render o cliffhanger pra temporada que vem).
É difícil ter o que dizer num episódio como esse, em que nem há uma frase bacana para se destacar. Tivemos Dean lidando — mais uma vez — com seus impulsos violentos e sede de sangue, que foram percebidos por Sam.

Tivemos também um aprofundamento de Jody Mills como personagem. Desde seu surgimento na quinta temporada, até agora, a xerife já perdeu toda a família, tentou superar a tragédia através da fé e de encontros pela internet. Nada deu certo. Como vocês lembram, ela foi uma das vítimas quase fatais de Crowley na chantagem da última season finale contra os Winchesters. Agora, Mills tenta dar a volta por cima cuidando da tal Alex Annie, a jovem órfã que viveu oito anos num ninho de vampiros.
Falando em ninho, vale lembrar que o próximo episódio será o piloto de Supernatural Bloodlines, o spinoff da série. Mas se for na linha do que vimos nesse 9×19, já nasce fadado a fracasso…
Deixe um comentário