Supernatural 9×20 — Bloodlines

“Você está me dizendo que cinco famílias de monstros comandam Chicago? O que é isso, ‘O Poderoso Chefão’ com garras?”. Dean Winchester para David Lassiter

Eis que o esperado piloto do spinoff Supermatural: Bloodlines chegou. Homônimo, o episódio nos introduziu uma Chicago dominada por cinco famílias de monstros: metamorfos, lobisomens, ghouls, djinns e uma quinta linhagem que ainda não ficou clara (boatos que será só de mulheres sirens). Também haverá vampiros, mas não uma família…

Num clima de Constantine em sua sequência inicial no bar underground, que culmina na morte de Sal Lassiter e de Tamara, namorada de Ennis Roth, o episódio só trouxe os Winchesters — a bem da verdade — para fazer a ponte entre as séries. Tanto que eles foram inúteis na resolução do caso em questão…

Protagonizado pelos jovens Ennis (Lucien Laviscount, Skins), que se torna hunter após os eventos do episódio, e David Lassiter (Nathaniel Buzolic, The Vampire Diaries), um metamorfo da família Lassiter, Bloodlines tem uma premissa boa e um piloto até que promissor.

Bloodlines

O problema é que a junção de monstros, máfia e CW não parece palatável e rentável a longo prazo. Fora que falta um nome de peso que fortaleça o elenco, todos jovens e pouco conhecidos do público (não, eu não assisto TVD pra saber se Buzolic é um bom ator, desculpe).

Ainda sobre David, é preciso destacar duas coisas em relação à sua introdução: referências ao início de Supernatural e a O Poderoso Chefão. Jovem metamorfo que abandonou o “negócio da família” para cursar uma universidade e ter uma vida normal (olá, jovem Sam Winchester), David volta à família quando uma tragédia pessoal bate à sua porta, no caso a morte do irmão Sal (Michael Corleone e o atentado ao pai, Don Vito).

A decisão de David em seguir na família Lassiter após a resolução do caso, para desgosto da impulsiva irmã Margo (Danielle Savre, Hollywood Heights), que se pode ser comparada a Sonny Corleone, e a decisão de Ennis em seguir como hunter após a morte da futura noiva — com um trem barulhento passando ao fundo, assim como na cena em que Michael Corleone, no restaurante com McCluskey, entra de vez para a família -, são outras possíveis referências à obra-prima de Francis Ford Coppola.

Por fim, vale lembrar que Bloodlines teve parte de seu elenco de coadjuvantes apresentado: Violet Durant (Melissa Roxburgh, Arrow), a lobisomem ex-namorada de David, seu irmão “lobo mau” Julian Durant (Sean Faris, Life As We Know It) e o policial Freddie Costa (Stephen Martines, Burn Notice), ligado às famílias-monstro.

E você, o que achou do piloto de Bloodlines? Vai acompanhar o spinoff? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER