“Você está me dizendo que cinco famílias de monstros comandam Chicago? O que é isso, ‘O Poderoso Chefão’ com garras?”. Dean Winchester para David Lassiter
Eis que o esperado piloto do spinoff Supermatural: Bloodlines chegou. Homônimo, o episódio nos introduziu uma Chicago dominada por cinco famílias de monstros: metamorfos, lobisomens, ghouls, djinns e uma quinta linhagem que ainda não ficou clara (boatos que será só de mulheres sirens). Também haverá vampiros, mas não uma família…
Num clima de Constantine em sua sequência inicial no bar underground, que culmina na morte de Sal Lassiter e de Tamara, namorada de Ennis Roth, o episódio só trouxe os Winchesters — a bem da verdade — para fazer a ponte entre as séries. Tanto que eles foram inúteis na resolução do caso em questão…
Protagonizado pelos jovens Ennis (Lucien Laviscount, Skins), que se torna hunter após os eventos do episódio, e David Lassiter (Nathaniel Buzolic, The Vampire Diaries), um metamorfo da família Lassiter, Bloodlines tem uma premissa boa e um piloto até que promissor.

O problema é que a junção de monstros, máfia e CW não parece palatável e rentável a longo prazo. Fora que falta um nome de peso que fortaleça o elenco, todos jovens e pouco conhecidos do público (não, eu não assisto TVD pra saber se Buzolic é um bom ator, desculpe).
Ainda sobre David, é preciso destacar duas coisas em relação à sua introdução: referências ao início de Supernatural e a O Poderoso Chefão. Jovem metamorfo que abandonou o “negócio da família” para cursar uma universidade e ter uma vida normal (olá, jovem Sam Winchester), David volta à família quando uma tragédia pessoal bate à sua porta, no caso a morte do irmão Sal (Michael Corleone e o atentado ao pai, Don Vito).
A decisão de David em seguir na família Lassiter após a resolução do caso, para desgosto da impulsiva irmã Margo (Danielle Savre, Hollywood Heights), que se pode ser comparada a Sonny Corleone, e a decisão de Ennis em seguir como hunter após a morte da futura noiva — com um trem barulhento passando ao fundo, assim como na cena em que Michael Corleone, no restaurante com McCluskey, entra de vez para a família -, são outras possíveis referências à obra-prima de Francis Ford Coppola.
Por fim, vale lembrar que Bloodlines teve parte de seu elenco de coadjuvantes apresentado: Violet Durant (Melissa Roxburgh, Arrow), a lobisomem ex-namorada de David, seu irmão “lobo mau” Julian Durant (Sean Faris, Life As We Know It) e o policial Freddie Costa (Stephen Martines, Burn Notice), ligado às famílias-monstro.
E você, o que achou do piloto de Bloodlines? Vai acompanhar o spinoff? Deixe seu comentário!
Deixe um comentário