Supernatural 9×22 — Stairway to Heaven

Você realmente acredita que só nós três seremos o bastante?”. Castiel

“Nós sempre fomos”. Dean

A melhora foi considerável em relação aos episódios anteriores (pior que tá não fica). Mesmo assim, a season finale que vem por aí ainda precisa de mais pimenta, o que a sequência do desfecho “inesperado” entre Dean e Gadreel pode render, se for bem trabalhada…

Mas vamos por partes. Num episódio que fez referências ao clássico de Led Zepellin, passando por filmes como O Senhor dos Anéis, Indiana Jones, Star Wars, Esqueceram de Mim e até A Vingança dos Nerds — que tinha Curtis Armstrong, o Metatron, no elenco — bastante coisa foi apresentada.

No embate angelical, Castiel estava com seu exército se fortalecendo, enquanto Metatron perdia aliados e tentava angariar a lealdade dos anjos “independentes”. Em meio a isso, surgem “anjos bomba” que explodem em locais públicos, matando humanos e anjos leais a Metatron em “nome de Castiel”.

9x22 - Stairway to Heaven

Confesso que pensei na possibilidade de uma terceira facção surgindo, mas acabou sendo mesmo o óbvio: Metatron planejou toda a operação para virar o jogo. E conseguiu. Muito facilmente, diga-se.

Pontos para a trilha sonora, que trouxe a falsa entrada para o Paraíso armada por Metatron ao som do clássico Cheek to Cheek, de Fred Astaire. “Heaven…I’m in Heaven…”.

Pelo andar da carruagem, agora com Gadreel tendo mudado de lado — será? — os Winchesters e Castiel devem se infiltrar e conseguir eliminar o escriba, de forma tosca à la Abaddon. Mas espero, mesmo, que tenha mais pimenta no encerramento da temporada.

Por fim, um comentário sobre o novo Dean assassino: boring! Não convence, não emociona, não causa nenhuma reação a não ser preguiça. E mesmo seu ataque a Gadreel foi previsível, já que ele sempre quis vingar a morte de Kevin. Boring também é a cara de prisão de ventre de Gadreel ao falar com Metatron. Duvido que o “novo Deus” ainda não tenha sacado qual é a do anjo e caia nessa “traição” de seu braço direito…

PS: Tivemos a volta de mais uma personagem das antigas, a ceifeira Tessa, que foi introduzida lá na premiere da segunda temporada, quando Dean estava morrendo após o acidente do Impala com um caminhão pilotado por um demônio, discípulo de Azazel. Bons tempos… Mas lógico, Tessa só voltou para ser devidamente limada da série.

Ficamos com a promo da season finale e até lá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER