Superstar 02X05 Superpasse Paulo Ricardo

Chegamos a uma nova etapa dem Superstar. O que pode acontecer durante o Superpasse?

tianastacia

Uma nova etapa se iniciou no Superstar, com as bandas e seus devidos padrinhos escolhidos, o Superpasse é a última eliminatória antes do jogo começar para valer.

Nesta etapa, as bandas de um padrinho competem entre si, começando com a de Paulo Ricardo.

O esquema de pontuação continua quase o mesmo: primeira banda precisa alcançar 60% para levantar o telão, caso não alcance, aquele se torna o parâmetro para a próxima banda, quem tiver a melhor pontuação fica, os 3 piores ficam para o padrinho escolher.

A novidade são os convidados da plateia. Cada apresentação, um convidado Global poderá dar ou não 2% a mais para a banda que se apresentou.

O time de Paulo Ricardo era: The Moondogs, Scalene, Supercombo, Falange, Stereosound, Big Time Orchestra, Scambo eTianastácia.

Hoje a review não será sobre cada apresentação individualmente, falarei de como foi o programa em si e a escolha de Paulo Ricardo em salvar Scambo ao invés de Tianastácia.

Todas as apresentações foram boas, as bandas de Paulo Ricardo são extremamente talentosas, nenhuma banda levou menos de 70% de votação do público ou levou negativo, creio que sem dúvidas, até agora, foi a disputa mais difícil, e exatamente por conta de terem bandas tão boas, que as escolhas dos jurados deveria ter sido mais criteriosa.

Nesta edição, vimos Sandy Leah confundindo baixo com guitarra, o que pode parecer algo inocente, a principio, mas partindo do pressuposto que ela está em um programa para julgar música e que a mesma vem de uma tradição de músicos, essa confusão é inadmissível, sem contar com a falta de opinião da mesma, que só sabe “concordar com o que o outro disse”.

As três bandas que ficaram dependentes do Superpasse foram: Tinastácia, Scambo e The Moondogs, o vocalista da RPM ficou com Scambo, alegando quase que o mesmo que os outros jurados “Tianastácia já tem uma carreira, já tem uma trilha de sucesso”.

Ok, Scambo já tocou no festival Lollapalooza e tem 10 anos de estrada, é uma banda consolidada, não são “novos” na indústria, só que assim como o Tia, eles também nunca haviam recebido o devido valor. Eliminar uma banda forte e que merece reconhecimento, deveria ir além de julgamentos em aparências, a banda tocou no Rock in Rio, mas quantas pessoas sabiam que eles eram os compositores da música chata “O Sol”? A música nem fez sucesso na voz deles!! A trajetória no programa foi curta demais.

Do time do Paulo Ricardo, quem vai para final será Supercombo. Acompanhando as redes sociais, além de ter a página que mais cresceu em likes, as músicas deles já estão viralizadas em forma de “foto superação”, mesmo que suas letras sejam mórbidas.

Agora, é esperar para ver como ficará as próximas eliminatórias, e quais regras vão mudar…

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!