SuperStar 1×05 — Primeiro dia de duelos

felima

Com vocês, a etapa de duelos no SuperStar! Resolvemos que na review desta semana não iremos nos fixar tanto nos comentários dos jurados, pois eles quase não acrescentam nada mesmo. Parece que o Mr. Edição também já percebeu isso e, a cada episódio, eles têm sido mais podados.

O programa começou como sempre: enrolado. A explicação sobre como será essa nova etapa no reality ficou muito confusa até a hora que começou e se mostrou bastante injusta. As regras ficaram assim: Os padrinhos se encontram e escolhem uma banda para duelar e a “treina” (apesar disso não ter ficado muito explicito na edição). No palco, a primeira banda se apresenta normalmente, recebe os votos pelo aplicativo e dos jurados. A segunda banda toca com a tela na frente, se eles tirarem uma nota maior que a primeira, a tela levanta e eles ficam na disputa.

Regras que têm tudo para dar errado e deixam em desvantagem as bandas que se primeiro em cada duelo. Mas vamos ao que interessa:

Banda To de Cara (Time Ivete) X Banda Malta (Time Dinho)

Tô de Cara

Assista a Banda Malta
Assista a Tô de Cara

Banda Malta

Bruna: Já entrei nesse duelo com Malta como favorita, não só por gostar de rock, mas porque foi uma das bandas que mais me marcou nas audições. Não gostei nada da música da Tô de Cara, nem sei distinguir esses pagodes porque são absolutamente todos iguais e esse era só mais um, nada de novo, nada de diferente, nada! Logo na primeira palavra já achei que a música não era autoral coisa nenhuma porque todos os pagodinhos são tão parecidos que eu achei que já tinha ouvido. Uma música chamada “Pega, mas não se apega”, sério que isso já não existe? A Malta também apostou em uma música autoral. O que é a voz desse vocalista!? Linda demais! Já quero baixar a música e aposto que a Malta é uma banda que chega até o fim do Superstar. Foram os vencedores do duelo merecidamente!!

Marina: Começando pela banda Tô de Cara, cantando musica autoral. O áudio do vocalista estava horrível, muito baixo. Pagode não é meu estilo favorito, mas achei muito parecido com o que já temos hoje em dia com as outras bandas do gênero. Já a voz do vocalista da Banda Malta é maravilhosa! Parece que ele está fazendo playback de tão surreal que ela é. As partes calmas da música eram meio chatas, mas o instrumental, no refrão principalmente, estava demais! Honestamente, é difícil, eles são muito favoritos.

Trio Violada (Time Ivete) X Tarcísio Meira’s Band ( Time Fábio Jr.)

Trio Violada

Assista ao Trio Violada
Assista à Tarcísio Meira’s Band

Tarcísio Meira's Band

Bruna:O Trio Violada abriu o duelo e não acreditei que estava me fazendo passar por isso de novo. Ouvir outra vezo esse trio é tortura chinesa. Ruim demais! A verdade é que eles nem deveriam ter chegado aos duelos. Péssimos! A harpa no meio então, me deixou sem palavras! Até eu percebi que ela estava completamente fora do ritmo da música. E o que mais me indignou foi o voto sim de todos os jurados. Dinho, até tu, Brutus? A Tarcísio Meira’s Band apostou em uma pegada rock da clássica “Homem com H”. A verdade é que eu eliminaria as duas bandas. A Tarcisio tem personalidade, é diferente, mas peca em qualidade. Só que ninguém bate o Trio Violada, não aguentaria ouvir essa harpa mais uma vez então, valeu a aprovação da Tarcisio’s.

Marina: Trio Violada, essa música que eles tocaram é favorita dos meus vizinhos nos finais de semana. O áudio estava péssimo também. E, caramba, Ivete, pare de dar sim pra todo mundo! Eu voto para eliminarem os jurados. A Tarcisio Meira’s Band é legal, pelo menos pra mim, que frequento shows de bandas estranhas em locais esquisitos e eles fazem bem o perfil desses lugares. Provavelmente ele não têm chance de conseguir uma carreira promissora na mídia, mas têm tudo para continuar rodando o país tendo um público bem especifico.

Soul Session (Time Fábio Jr.) X Suricato (Time Dinho)

Soul Session

Assista à Soul Session
Assista à Suricato

Suricato

Bruna: De cara eu lamentei. Poxa, perder Suricato ou Soul Session? Uma pena termos que nos livrar de uma delas enquanto tem bandas bem ruizinhas ali. A Soul Session fez um baita som só achei que pecaram na escolha da música. Não me conquistou, ficou chato, meio monótono. A Suricato é uma delícia de ouvir, toca o tipo de música que a gente curte ouvir em qualquer momento e nas audições já me apaixonei por eles. Outra que vai longe e que vai dar muito trabalho para as outras bandas.

Marina: Soul Session escolheu ir de música autoral, não consegui entender direito o que eles estavam cantando, fora que pecaram na presença de palco, pois não olharam muito para as câmeras e para ao público. O instrumental da banda é ótimo. Já a Suricato é muito gostosa de ouvir, essa aparência deles de “desleixo” e a letra mais fácil de entender colaboram. Os caras são diferentes do que vemos hoje em dia na televisão, e sim, o fator “beleza” deles tem ajudado bastante. Provavelmente serão finalistas!

O programa continua enrolado, as opiniões dos jurados têm sido irrelevantes e a Ivete continua dando sim para todas as bandas. As bandas que estão participando são extremamente guerreiras de estarem se submetendo a esse tipo de exposição, piis a gente sequer sabe se as regras vão ser alterados no meio da fase, como rolou nas audições. Pra quem saiu essa semana, boa sorte na carreira aqui fora, tem público para todo mundo e para os que ficam boa sorte na próxima fase.

No balanço do primeiro dia de duelos, ficou assim: saíram Tô de Cara, Trio Violada e Soul Session, permaneceram Malta, Tarcísio Meira’s Band e Suricato.

Comentário aleatório: Vocês perceberam que mudou a cor do aplicativo? Antes era azul e agora é dourado, o que não mudou foi o tanto de erro que tem toda semana e na falta de tempo, já que as votações se encerram cedo demais.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER