Superstar 1×07 — O fim dos duelos

Último dia de duelos no Superstar Brasil

O que poderíamos esperar do final dessa etapa? Erros técnicos? Com certeza e eles vieram em combo. Jurados mais empenhados em dar sua real opinião? Definitivamente não. Dinho é minha última esperança e carregou o programa nas costas. Vejam o que rolou nos últimos duelos e façam suas apostas para a próxima fase que começa na semana que vem.

Rádio Hits (Ivete Sangalo) X Jamz (Dinho Ouro Preto)

Superstar

Assista aqui a Rádio Hits

jamz

Assista aqui a Jamz

Bruna — A Rádio Hits abriu os duelos com Let’s Get Started. A apresentação foi marcada por alguns vocais fracos e uma confusão de vozes. A coisa não fluiu, as vozes não se misturaram, não entraram em harmonia. Mas não podemos negar que agitou a galera, é um pessoal de bastante personalidade e que ter presença de palco só precisa melhorar um pouco na parte técnica. A Jamz tocou Suit & Tie. Em termos de técnica e qualidade a Jamz é muito melhor que a Rádio, o vocalista tem uma voz muito agradável e escolheu a música perfeita pra ela, a banda é incrível e o grupo que está pronto. A Rádio parece mais banda pra animar festa, sabe? Anima, mas não é 100%. A Jamz levantou os jurados, principalmente o Fábio Jr. que já levantou e deu o seu show particular. Superou a Rádio Hits com 84% contra 81%.

Marina — E a primeira apresentação do SuperStar foi a Radio Hits, que na apresentação que os fez entrar no jogo mais pareciam uma banda que tocam em navio, fizeram uma apresentação pra lá de maravilhosa! Foi o melhor cover de Black Eyed Peas que eu já ouvi! Só que, o que será deles cantando em português? Quero ver esse desafio neles! A banda Jamz também fez um ótimo cover de Justin Timberlake, mas ficou tão sem sal e personalidade…. Banda Jamz fica na competição com vários elogios dos jurados que entendem tão bem de música…

Grupo do Bola (Dinho Ouro Preto) X Curtindo a Vida (Fábio Jr.)

superstar

Assista aqui o Grupo do Bola

curtindo-a-vida

Assista aqui a Curtindo a Vida

Bruna — O Grupo do Bola resolveu mudar de rock com pagode pra reggae com pagode e tocou Natiruts Reggae Power. Gosto dessa banda porque eles tentam fazer algo diferente das inúmeras bandas de pagode que temos por aí. Eles cantam versões que se ouvirmos no rádio vamos saber que é deles. A apresentação não é nada karaokê, eles conseguem criar o seu estilo. Acho isso muito válido em uma banda nova e a banda fez uma apresentação bacana. Já a Curtindo a Vida, tocou Sufoco da cantora Alcione, gostei que não cantaram Tiaguinho, nem Exaltasamba. A escolha nada óbvia da música já fez com que ganhassem alguns pontos, mas o vocalista não foi feliz na performance, desafinou, penou muito com a música, saiu do tom. Dinho foi o único que teve coragem de apertar não, apesar dos vários erros terem sido óbvios e ressaltou que o tom não estava correto. Não deu pra Curtindo a Vida e a Grupo do Bola avançou para a próxima fase.

Marina — Grupo do Bola pecou na falta de backing vocal além do refrão. Ficou interessante essa mistura de ritmos e ele lembram bastante a Sambô, que agrada e demais o público brasileiro. A empolgação deles no palco é nítida, só que eu preferiria que eles cantassem mais do que ficar gritando para a plateia. Já a banda “Jay-Z do Samba” (não tem como, sério, melhor pérola) começando por eles cantarem Pagode. Mas Zeca Pagodinho canta Samba, então… Sobre a apresentação nada a comentar, ficou isso ai, pagode.

Instinto (Dinho Ouro Preto) X Melody (Fábio Jr.)

superstar

Assista aqui a Instinto

melody

Assista aqui a Melody

Bruna — O terceiro duelo da noite foi aberto pela banda Instinto que entrou tocando uma música autoral chamada Pega Ladrão. A banda foi fiel ao seu estilo, o vocalista tem uma boa voz e a personalidade deles é admirável. Dominaram o palco e deram seu recado em grande estilo. A Melody tocou Crazy in Love, da Beyoncé. Novamente, achei a escolha da música completamente equivocada. Apresentação totalmente karaokê, fraquíssima, nada de novo, nada de personalidade. A Melody provou que é uma banda muito, muito primária, ao contrário da Instinto que já sabe bem o que quer. Infelizmente, com a ajuda de dois jurados que estão ali brincando de apertar sim pra qualquer coisa que apareça, Ivete e Fábio Jr, a Melody passou mesmo sendo um grupo bem fraco. Uma pena!

Marina — Fernanda Paes Lemes é tão ignorável, sério, passo ela! Banda Instinto tem um instrumental maravilhoso! A banda inteira é só com caras bonitos. Mas eles querem se provar como algo a mais que rostinhos bonitinhos. Com uma mensagem política em sua letra, tiveram que diminuir o volume do microfone deles. Mas gente, isso é censura! Banda Melody cantando Beyoncé conseguiu baixar drasticamente a qualidade da ultima apresentação delas. Uma apresentação super apagada. E nunca vi uma banda aumentar 5% do nada. Bem essa disputa foi completamente manipulada.

Gafiera Carioca (Ivete Sangalo) X Bicho de Pé (Dinho Ouro Preto)

superstar

Assista aqui a Gafieira Carioca

superstar

Assista aqui a Bicho de Pé

Bruna — A Gafieira Carioca tocou É, de Gonzaguinha. A banda é boa, sem dúvida, mas já deu deles. Eles cansam. Achei a apresentação bem mais fraca que a primeira, a energia foi bem baixa, foi desconfortável de ouvir e a cantora não fez uma boa performance. Resumindo: foi chato. Dinho mais uma vez foi o único ser que teve coragem de votar não e ressaltar os erros do vocal que todos ali perceberam. Ivete criticou o tom, mas votou sim. Alguém me explica a lógica desse voto. Alguém? Não? Ninguém? A Bicho de Pé tocou Baião. A Bicho de Pé também fez uma apresentação inferior à da primeira etapa. Mas o que essa banda tem? Carisma! Ao contrário da Gafieira, que parece se levar muito a sério. Por isso, a Bicho de Pé bateu, e fácil, a primeira banda. Com 87% dos votos, a maior porcentagem de uma noite que foi sem dúvida a mais fraca dos duelos. Mereceu a aprovação.

Marina — Não, por favor, o programa já é depois das 23h e eles ainda colocam essas bandinhas que dão sono para nós assistirmos. Gafieira Carioca que me perdoe, mas não! Dinho obrigada pelo voto negativo. 3 bandas seguidas tendo problemas técnicos, que maravilha hein Boninho. SuperStar sem defeito não é SuperStar. O desleixo do programa esta sendo evidente em cada apresentação. Até hoje não se sabe o papel dos padrinhos nessa competição, nem na hora de treinar a banda e muito menos na hora de dar alguma opinião. Falta de respeito total com as bandas e com o público. Bicho de Pé é aquela banda que tem a essência Brasileira. Eles são

Cluster Sisters (Fábio Jr.) X Lion Jump (Ivete Sangalo)

superstar

Assista aqui a Cluster Sisters

superstar

Assista aqui a Lion Jump

Bruna — As Cluster Sister tocaram Tu vuò fa l’americano. Tipo, não sei nem como analisar essa apresentação. Foi fofinha, mas vamos imaginar um show de uma hora e meia das Cluster Sisters. Dá? As meninas são uma gracinha, a banda tem qualidade, há harmonia entre elas, mas seria uma banda de sucesso? Vai ser uma banda que vai vencer e estourar? A Lion Jump tocou A Novidade. A Lion entrou assustada e um pouco desanimada com a porcentagem de 80% que teriam que bater. Não deu pra eles e a Lion abandonou a competição com 73% dos votos.

Marina — As Clusters Sisters fizeram uma apresentação fofa, somente. A Lion Jump fez uma ótima apresentação para final de noite. Se uma pessoa tem insônia, depois de assistir a essa apresentação, deve ter dormido feito um anjo. Mas o trio bonitinho é que ficou com a última vaga da noite!

O Superstar era um programa que tinha tudo, tudo pra dar certo! Muitas banda boas e que inclusive já estão se estabelecendo perante o público mesmo sem vencerem. Porém, os erros sem fim e essa falta de compromisso e de opinião sincera dos jurados destruíram o formato. Nada, nem ninguém consegue me explicar o que acontece com os votos de Ivete e Fábio Jr. Dinho hoje resolveu se rebelar (graças à Deus) e mandou a real para várias bandas, votou não para várias apresentações e soltou o verbo sobre os erros óbvios de execução que vários grupos tiveram. É isso, isso que falta pro Superstar! Votação honesta, sincera, pulem de cima desse muro e se comprometam!! Será que há tempo para salvar o Superstar? Ou precisaremos tentar de novo em uma segunda temporada que talvez nunca aconteça?

E vocês meus caros, o que acharam dos últimos duelos?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER