Superstar 1×08 — Top 12

SuperStar: nova etapa, novas regras! As bandas têm que alcançar no mínimo de 60%, caso alguém tenha pontuação inferior a isso, essa nota mais baixa se torna a nova meta das bandas seguintes. As duas que tiverem a pior pontuação, vão embora! Ivete Sangalo dessa vez não esteve presente para dar suas opiniões uteis e conceituais. Que peninha… Mas irá fazer pontas direto de Portugal.

GRUPO BOLA

superstar

Assista aqui o Grupo Bola

Marina : A primeira banda a se apresentar é Grupo do Bola, que em sua última performance trouxe qualidade misturando pagode/samba com reggae. Mais uma vez a apresentação seguiu essa linha de fazer mistura de ritmos, eles já deixaram claro que têm esse estilo definido. Foi bom, mas não surpreendeu. 76% e todos votaram sim. Inclusive a Ivete!

Bruna: O Grupo do Bola fez uma boa versão de Uma Brasileira do Paralamas do Sucesso. Apesar de não ser fã do estilo, acredito que se trata de uma banda que merece ficar mais um tempo na competição por fazer algo diferente daquele pagode de sempre. No começo, o vocalista deu umas desafinadas, mas no final levantou a galera e é a isso que o grupo se propõe em todas as suas apresentações. Não é nada muito incrível, mas deu seu recado como das outras vezes sem surpreender muito.

JAMZ

jamz

Assista aqui a banda Jamz

Marina: A Banda Jamz também se manteve no nível de suas apresentações passadas, boas, mas nada surpreendente. Sem canção autoral, voz macia, obteve 77% e o sim de todos os jurados.

Bruna: A Jamz cantou Valerie de Amy Winehouse e não foi uma boa versão. A voz do vocalista ficou muito baixa quando ele tentava alcançar o tom e em alguns momentos nem dava pra ouvir o que ele cantava. Achei bem sem sal — e em açúcar. Uma pena porque a Jamz é uam boa banda. Dessa eliminatória eles provavelmente passariam.

TARCÍSIO MEIRA’S BAND

Tarcísio Meira's Band

Assista a Tarcísio Meira’s Band aqui

Marina: Já a Tarcísio Meira’s Band com um visual em homenagem à Dark Horse da Katy Perry, cantaram uma música autoral para deixar qualquer um de queixo caído e se perguntando: What the fuck? Não podemos negar que eles têm um instrumental maravilhoso e personalidade, mas não têm muita cara de Rede Globo. E nem a IVETE votou positivo. Todos os jurados votaram negativo e ficaram no 28%, abaixo da média e assim fazendo essa ser a nova meta da próxima banda.

Bruna: A Tarcísio Meira’s Band tocou uma música autoral chamada Andando Pelado, Eu e o Cavalo. Oi?? Já deu dessa banda. Muito engraçados no começo, na segunda vez foi bacana, mas chega. Dessa vez a apresentação foi uma vergonha alheia do começo ao fim! A música era péssima, sem graça e nem levantar a galera eles conseguiram. Foi o momento mais awkward do programa até agora. Péssimo, deu até dó! Não foi à toa que a apresentação alcançou só 28%.

CLUSTER SISTERS

superstar

Assista as Cluster Sisters aqui

Marina: Cluster Sisters acabou batendo as duas metas, tanto as 28% quanto as do 60%. São boas, mas são chatas. Imagina um CD inteiro delas? Está preparado, Brasil?? 74%.

Bruna: Continuo com a mesma opinião sobre as Cluster Sisters. Tá é bonitinho. Tá é bacaninha. Sim, elas têm talento e cantam direitinho, todo mundo adora ouvir uma música delas no domingo à noite. Será que esses 74% vai ouvir um CD inteiro delas? Será que elas vão tocar pra grandes públicos? Será que se elas vencerem vão estourar ou vão ser como aqueles calouros que ganham realities e desaparecem? Muito fofinho, mas não dá.

FUZZCAS

fuzzcas

Assista Fuzzcas aqui

Marina: A banda Fuzzcas vem novamente com música autoral, mostrando sua personalidade, essa semana teve uma performance muito mais animada e elaborada do que a da semana passada. O áudio estava melhor, o que também ajudou bastante. Back vocal impecável, instrumental afinado e a vocalista com carisma, merecem ficar! Com a média dos 72% , não obtiveram uma pontuação excelente, provavelmente daria para se manterem.

Bruna: A Fuzzcas segue mais ou menos a mesma linha das Cluster Sisters, mas ainda acho eles bem mais versáteis e foi o que provaram nessa semana. Foi a melhor performance deles, tocando um rockzinho bem agradável chamado Bad Girl.

BICHO DE PÉ

superstar

Assista Bicho de Pé aqui

Marina: Bicho de Pé é aquela banda gostosa que merece o sucesso que está fazendo. Foi uma apresentação que misturou ritmos e só não digo que surpreendeu pois já era esperado uma performance ótima. A banda representa o Brasil! Ivete fez boas observações sobre o instrumental, tudo limpo, na medida certa, mostrando o profissionalismo da banda. 79% merecidos!

Bruna: A Bicho de Pé fez uma primeira aparição muito boa, a segunda performance não foi lá mil maravilhas, foi boa apenas. A voz da vocalista ainda me incomoda um pouco, em alguns momentos parece que ela está forçando a voz. Mas a banda é simpática e acabou levantando a galera.

SURICATOS

Superstar

Assista Suricatos aqui

Marina: Os lindinhos da Suricato embarcaram essa semana novamente em música autoral, mas honestamente, não vingou as apresentações passadas. Foi morna, voz desafinou em alguns instantes e a letra deixou a desejar. Mas não perdeu a essência fofa e o carisma. 78% de puxa saquismo do público. Não mereciam uma pontuação tão alta.

Bruna: A Suricato, uma das minhas favoritas, deu show com uma música autoral. Onde acha pra baixar? Uma das coisas mais legais dessa banda é que ela tá pronta! Não tem o que tirar nem por, eles sobem ao palco seguros e dominam o espaço com propriedade. Parece que eles são uma banda que nem está na competição. Sem dúvidas, um dos meus favoritos. Foi mais uma apresentação perfeita!

YUTE LIONS

yute

Assista Yute Lions aqui

Marina: Agora aquele momento favorito da galera de Jah, levantem a bandeira da Jamaica e tirem os pés do chão! Yute Lions carinhosamente apelidado de “YUDI lions” ,estão sendo eles mesmos. Isso aí mesmo, é isso e já era. O público gosta e não podemos reclamar. Até podemos, mas isso não vai interferir em nada no momento. 72%.

Bruna: A Yute Lions fez uma boa apresentação com uma música do Bob Marley. Não foi nada inacreditável, mas foi boa e mostrou que a banda tem muita qualidade tanto em termos de vocalista quanto de instrumental. Vale ficar mais tempo no Superstar.

MELODY

melody

Assista Melody aqui

Marina: A banda Melody que só permaneceu por que a banda da semana passada foi censurada, não conseguiu brilhar novamente. Fracas, sem graça, sem potência vocal, simpatia zero. Mas tem um grande fã clube. 76%

Bruna: A Melody (não acredito que eles entraram no top 12). Mais uma apresentação extremamente sem graça, música chata, vocais fracos, sem personalidade. Ai ai e ainda me levam sim de todos jurados e alcançam 76% dos votos! Como isso é possível? O voto dos jurados acaba atrapalhando a competição. Essa distribuição de sim sem critério nenhum e valendo 7% não está ajudando em nada, pelo contrário.

MOVE OVER

move-over

Assista Move Over aqui

Marina: Agora vem a Move Over que teve suas apresentações extremamente bem posicionadas decidiram mostrar a verdadeira cara com música em português e autoral. Eles são ótimos, têm realmente personalidade, figurino e cabelo. E que cabelo! A letra deles é legal e a música cabe muito bem nas rádios.

Bruna: Sou fã da Move Over e já tive até a oportunidade de ver um show deles e acreditem, eles arrasam! O que é a voz dessa mulher? Outra banda pronta e favorita ao título!! Mesmo se não ganhar a Move Over pode ter certeza que terá um belo futuro pela frente. É uma das bandas que está a anos-luz na frente de muitas outras que estão ali. Mais um show!!

MALTA

malta

Assista Banda Malta aqui

Marina: Banda Malta chega a dar medo ouvir pois sobe um negócio na garganta, vontade de gritar. Acho que é paixão. Apresentação de arrepiar, parece que são anjos cantando e tocando. E esses closes no olhar do Bruno, muita sedução. A pergunta que fica é: Onde estava essa banda todo esse tempo? Merecem demais chegar ao sucesso! Obtiveram a melhor pontuação sem fazer força, apenas sendo o que eles são de melhor, eles mesmo! 87%

Bruna: Outra banda que conquistou meu amor de imediato, a Malta! Ela chamou a atenção de cara principalmente pela voz maravilhosa do vocalista. É indiscutível que algumas bandas estão muito mais preparadas que outras e a Malta está, sem dúvidas, entre elas. A porcentagem subiu que foi uma loucura e a Malta foi a mais votada da noite muito merecidamente, diga-se de passagem. Outra música autoral e outra apresentação incrível dessa banda! Banda pronta, vocalista pronto, músicas autorais ótimas. Não tem o que tirar nem por. Só partir pro abraço, Malta! Já são sucesso e se a competição terminasse hoje, seriam campeões.

LUAN E FORRÓ ESTILIZADO

luan

Assista Luan e Forró Estilizado aqui

Marina: Luan e Forró Estilizado, minha mãe adora. 81% ficaram no terceiro lugar!

Bruna: Luan e Forró Estilizado, muito fraquinha e sem personalidade. Acredito que o Luan conseguiu chegar tão longe mais por causa da sua simplicidade e do seu pai gente boa do que pelas suas apresentações. Assustou vê-los chegar a 81% sendo que com certeza, em termos de competição musical, não são a melhor banda do programa.

SuperStar sem erros não é SuperStar né? Na hora do intervalo, deixaram aparecer um pouquinho dos bastidores. Nada de polêmico, mas só deixando claro que o programa ainda tem muita coisa para errar.

Tarcísio Meira’s Band se despediu do programa e a segunda banda a ser eliminada foi por desempate de decimais. Fuzzcas e Yute Lions se enfrentaram por pontos e quem saiu da disputa, infelizmente, foi a Fuzzcas, justo em uma apresentação que mostrava amadurecimento da banda.

A Globo mostra-se investindo pesado em suas redes sociais e querem fazer o GShow acontecer de todas as formas, prova disso é a Fernanda Paes Lemes que ficou o programa inteiro mostrando as novidades do site. E rolou até enquete do vocalista mais gato do programa, e quem ganhou foi: Bruno, da banda Malta!

Então é isso galera, até semana que vem! Não deixem de comentar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER