Superstar 1×09 — Top 10

Neste domingo, tivemos mais uma etapa eliminatória de Superstar. Na semana passada, foi a hora de dar tchau para duas bandas, mas dessa vez, só uma seria eliminada, aquela que tivesse a menor percentual dos votos do público e dos jurados.

Bom, na verdade, a menor porcentagem de votos do público, né? Porque dos jurados é sempre um pouco difícil alguém não ganhar um sim, a não ser pelos momentos de lucidez de Dinho Ouro Preto. Dinho, confiamos em você, nos represente! Enfim, vamos ver como foram as apresentações do nono programa!

Melody

melody

Assista aqui a Melody

Bruna — A Melody abriu o Top 10 com We Found Love. Eu já tenho uma opinião bem formada sobre essa banda, nem deviam estar entre as 9. Foi mais uma apresentação fraca, cheia de pontos baixos, firulas desnecessárias, péssima harmonia, desafinada. Dinho, meu querido, foi a única alma que teve a coragem de votar não e nem deixaram ele comentar o porquê. Sério, minha gente, não consigo me conformar com os votos sim sem senso crítico dos outros dois jurados. Mesmo com a apresentação fraquíssima a Melody alcançou 65% dos votos. 14% deles sendo dos sim do Fábio Jr. e da Ivete.

Marina — Começando mais um SuperStar com a Fernanda Lima cada vez mais linda, cada vez mais magra. A Melody prometeu emocionar, cantando uma versão romântica de We Found a Love da Rihanna, mas me pareceu uma tentativa forçada de parecer Move Over. Não há personalidade na banda. O que mata são os jurados que dão sim para todos. Eles prejudicam o programa e maltratam os ouvidos dos telespectadores todas as semanas.

Bicho de Pé

superstar

Assista aqui a Bicho de Pé

Bruna — A Bicho de Pé fez nas audições uma apresentação muito boa, depois deu uma caída. Neste domingo eles tocaram Eu só quero um xodó, de Dominguinhos. Não foi incrível, mas foi levemente melhor que as duas últimas. Não gosto muito da voz da vocalista, ela imposta muito a voz, parece que ela tenta engrossar pra cantar melhor e na hora que a tela subiu ela se empolgou e deu umas boas desafinadas. Ela não me desce muito não, ela me irrita um pouco. Alcançaram 76% dos votos.

Marina — O forró aqui na minha cidade só ganha notoriedade em épocas de festa junina (esse mês tem), mas graças a essa banda Bicho de Pé, que tem a cada semana aumentando a autoestima da música brasileira nordestina, da vontade de ouvir o ritmo fora de época também. Eles nasceram para isso, estão no caminho certo! Comentários dos jurados já beiram ao desespero de atenção. Uma atenção que eles não merecem!

Jamz

jamz

Assista aqui a Jamz

Bruna — A Jamz tocou Nothing On You. Na semana passada a Jamz não foi tão bem quanto nas vezes anteriores, mas neste domingo deram seu recado e melhoraram muito com relação à última apresentação. O vocalista só precisa tomar um pouco de cuidado com seus falsetes, algumas vezes ele dá uma desafinada. Apesar disso, a Jamz se saiu muito bem. A escolha da música foi perfeita pro estilo deles e a apresentação foi muito gostosa de assistir. Conquistaram 81% dos votos e conquistaram seu lugar no Top 8.

Marina — Mais uma semana apostando no R&B, porém com uma tonalidade de voz melhor que a da semana passada. A banda é boa, não se pode negar, mas não é empolgante. O karaokê rola solto. Quase um playback! Falta personalidade da banda. Não sei o que esperar deles cantando canções próprias e em português. E o que apavora é que o público, assim como os jurados, tem sido pouco seletivos.

Yute Lions

yute

Assista aqui a Yute Lions

Bruna — A Yute foi salva pelo gongo na semana passada, se salvou pelos décimos então, dessa vez, tinha que arrasar pra se garantir no Top 8. Eles tocaram Reggae Music. Tá, eu não sou uma grande entendedora de reggae e nem curto muito o estilo, mas adoro a voz do vocalista da Yute e achei que eles dessa vez estavam muito mais confiantes. Gostei bastante da apresentação deles, a qualidade do som é infinitamente maior que a da Melody, mas infelizmente eles só chegaram a 63% dos votos.

Marina — Não há o que comentar, podem pegar um comentário de outras semanas e inseri-lo aqui. Mas essa semana, mesmo com uma campanha de votação, eles não se saíram tão bem. E já até se despediram. Adeus, foi bom conhecer vocês!

Move Over

move over

Assista aqui a Move Over

Bruna — A Move Over, uma das grandes candidatas ao título, tocou Stronger, da Kelly Clarkson. Foi uma ótima apresentação, mas foi a pior deles. A impressão que eu tive foi que houve algum probleminha no começo e depois foi dando uma melhorada. Claro que o pior deles é melhor do que a maioria, mas não é por isso que não possam receber alguma crítica. Apesar disso, a Move Over já mostrou seu valor e sua capacidade e não é por causa de um errinho que não mereçam continuar e que não mereçam continuar sendo uma das favoritas. 72% foi muito pouco, não foi pra tanto assim. Menos que a Bicho? Pleaseeee.

Marina — Move Over: Cada semana o cabelo da vocalista esta mais lindo, sem nenhum dedo de raiz, a roupa esta linda! A escolha de música foi média mas: COMO ASSIM O DINHO NEGATIVOU? A opinião do Dinho foi relevante. Não foi a melhor apresentação da banda, porém, ficar abaixo de Jamz??????

Luan e Forró Estilizado

luan

Assista aqui o Luan e Forró Estilizado

Bruna — Não me entendam mal, foi uma ótima apresentação, tudo no lugar. Mas não há nada, nada de tão especial. Luan caiu nas graças do público porque é de fato um rapaz bastante simpático e humilde, sem dúvida merece ter sucesso. Só não sei se merece vencer o Superstar. No Nordeste, onde o forró é um estilo bastante apreciado e presente, quantos outros Luans não existem?

Marina — Uma apresentação melhor que as anteriores deles, empolgou. O que não empolga são os jurados. Uma manda beijo para um cantor, o outro fala de xoxote e o Dinho pergunta de onde eles são (só agora). Obtiveram uma pontuação boa. Mas hoje as pessoas não estão com o dedo tão ligeiro, estão votando menos ou mais conscientemente.

Cluster Sisters

superstar

Assista aqui as Cluster Sisters

Bruna — Minha opinião sobre elas não muda. Um vencedor de um programa desses precisa ser comercial. E não me entendam mal, música comercial não é música ruim. O que adianta vencer e desaparecer? Muitos vencedores de outros programas musicais desaparecem porque o seu estilo não os mantém no mercado. O trio cantou What a wonderful world. Fofinhas, mas não dá. A verdade é que se vencerem as três vão continuar fazendo shows nos mesmos lugares que fazem hoje, com o mesmo público restrito que já tinham antes do programa.

Marina — Mais uma semana de mais do mesmo. Uma apresentação morna. Se perceberem bem, elas são um trio de backvocals. Acho que é isso que falta nessa banda, uma vocalista! Dinho GoldNigga votando sim para elas e não para Move Over. Continuam na disputa. A Ivete está usando uma camiseta do Capital Inicial, que punk ela é!

Grupo do Bola

grupo do bola

Assista aqui o Grupo do Bola

Bruna — O Grupo do Bola tocou Descobridor dos Sete Mares. O que eu gosto desse grupo são as escolhas das músicas, eles nunca vão no óbvio e sempre tentam dar o seu toque especial às músicas., imprimem sua marca. Gostei muito da apresentação deles e é um grupo que vem crescendo. Eles são confiantes, dominam o palco e levantam a plateia. Show de bola!! Eu iria, fácil, a um show do Grupo do Bola e olha que pagode não é meu estilo não. Muito bom! Merecem, e muito, seguir na competição. Ficaram com a mesma pontuação do Luan, mas foram infinitamente superiores, não dá pra entender.

Marina — O instrumental estava lindo! Essa edição está sendo a mais monótona. O grupo é ótimo! Eles tem carisma!

Malta

malta

Assista aqui a Malta

Bruna — A primeira colocada da semana passada tocou mais uma música autoral chamada Mais que o Sol. Me fala se os caras não são valentes? Todas as músicas que a Malta tocou até hoje foram autorais. A Malta está PRONTA! Foi mais uma apresentação incrível, mais um record de votos, mais uma música autoral que eu preciso baixar, mais um show do vocalista nos vocais e como compositor! A Malta vem com tudo pro Top 9! Sempre digo que as músicas deles parece que já existem há muito tempo porque de cara eu me identifico. Maravilha de banda!! Eles tem estrela, vão muito longe e foram mais uma vez os campeões da noite com 85% dos votos.

Marina — Malta: mais conhecidos como DONOS DO PROGRAMA. Vão de música autoral, pois eles tem repertório e confiança! Admiro a coragem do Bruno em tentar um falsete mesmo tendo uma voz grossa que é destruidora, porém, não da certo. Continue cantando com essa voz rouca que é maravilhosa! O final arrasou tudo! Ousados, primeira vez que cantaram a música e merecem ganhar.

Suricato

Superstar

Assista aqui a Suricato

Bruna — Outra grande banda encerrou o Top 10 tocando Hey Brother. Quando vi a música já me empolguei. Adoro a banda, adoro a música. Mesmo amando eles preciso dizer que essa foi a pior apresentação deles até agora. Aqui é o mesmo que com a Move Over, a pior deles é bem melhor que a maioria das outras bandas. O começo foi meio desafinado e no meio o vocal soou com altos e baixos, não muito linear. Do meio pro fim parece que tudo voltou aos eixos e a Suricato se recuperou. Apesar disso, é impossível negar a qualidade que os caras tem, tanto em termos de personalidade como musical. Mais uma banda que sobe ao palco e faz com que a gente se lembre dela durante a semana inteira. Amo a Suricato. Conquistaram 83% dos votos.

Marina — Partindo para um estilo que não tem muito a cara deles e com a voz lembrando a Bruno da Malta, começaram genéricos. E se mantiveram assim durante a apresentação. O forte foi o instrumental da banda e a beleza deles. Já tiveram apresentações melhores.

Dessa maneira, a Yute não teve como se salvar e foi eliminada com 63% dos votos. Foi um resultado justo já que na semana passada eles também ficaram entre os piores, porém ainda preferia vê-los no Top 9 do que a Melody que é péssima! Ruim mesmo, ruim demais!

Sobre os jurados não tenho mais muito o que comentar. O único que anda servindo pra alguma coisa ali é o Dinho que diz não pra quem ele acha que tem que dizer e faz a gente acreditar que aquilo ali talvez seja alguma coisa séria, Ivete e Fábio Jr. parece que estão julgando competição de criança, sabe? Em que todos dizem sim com medo de magoar o candidato mirim? Por favor, troquem pelo menos dois dos três jurados para a próxima edição ficar parecendo de verdade e não só um monte de gente cantando como bem entender pra duas pessoas elogiarem no matter what.

Semana que vem temos Top 9 e mais uma eliminação. O que acharam dos 9 melhores?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER