Superstar 1×10 — Top 9

E o Superstar Brasil chega ao seu décimo programa pronto para formar o top 8! Na semana passada, muitas bandas que figuram entre as favoritas deixaram um pouco a desejar. Move Over e Suricato, fizeram performances inferiores às que haviam feito até agora. Já a Malta, bom, a Malta é um caso à parte. Mais uma vez tocando uma música autoral, a banda arrasou no palco do Superstar, mostrou que sabe mesmo compor e fazer música, e mais uma vez liderou o ranking com 85% dos votos… Querem saber o que rolou nas apresentações de ontem? Então, vem com a gente.

Bicho de Pé

superstar

Assista aqui a Bicho de Pé

Bom, começamos bem. Bem mais ou menos. A Bicho foi uma banda que de cara curti, mas aos poucos nossa relação vem se desgastando. A vocalista me irrita, a voz dela soa extremamente forçada em vários momentos e as apresentações tem sido bastante irregulares. Ontem, a Bicho de Pé cantou uma música autoral chamada Que Seja, um xote ou xoxote, como quiserem, né Fábio Jr.? A apresentação foi bastante morna, mas por ser um xote isso já era esperado. A Bicho até que foi bem, bem melhor que as últimas três apresentações deles. Mas com certeza não é um arraso, não é uma forte candidata. E parece que o público também achou o mesmo, eles conseguiram só 62% dos votos.

Melody

melody

Assista aqui a Melody

E o meu pior pesadelo subiu ao palco tocando Emotions dos Bee Gees. Não canso de me perguntar o que a Melody ainda está fazendo nesse programa. Mais uma vez foi karaokê, chato, insuportável! A Melody parece banda que toca em churrascaria, como disse a Marina aqui do Box, parecem três backing vocals que resolveram formar uma banda, mas continuam cantando como backing vocals. O voto da Ivete e do Fábio quem adivinha? Ivete votou sim pela coragem na escolha da música! Alguém elimina essa mulher da bancada? O Dinho foi, mais uma vez, o único que votou não e disse que a escolha da música foi cabeluda por ser muito difícil. Resumindo, a Melody quis dar um passo maior que a perna e a coisa degringolou. Conseguiram só 49% dos votos.

Suricato

Superstar

Assista aqui a Suricato

Uma das minhas favoritas, sem dúvidas. A Suricato tocou neste domingo uma música autoral chamada Talvez. Entraram com tudo e mostraram o porquê de serem uma das favoritas ao título do Superstar. Que estilo! A batida, a música, a personalidade. Eles têm tudo que falta no grande cenário musical, que está lotado de mais do mesmo. Os caras deram show. A única coisa que não deu pra entender foi o resultado, 62%???? O mesmo que pra morna Bicho de Pé? Não pode ser!

Jamz

jamz

Assista aqui a Jamz

A Jamz apostou em The way you make me feel, Michael Jackson, para tentar entrar no Top 8. Durante a apresentação rolou até um dueto, vocalista e tecladista cantaram juntos. A performance deles teve e tem qualidade, mas foi bastante sem graça. Gostaria de ver a Jamz ousando um pouco mais e isso definitivamente não aconteceu. Porém, pela qualidade do som que os caras fazem, o público garantiu o lugar deles no Top 8 com 59%.

Luan e Forró Estilizado

luan

Assista aqui a Luan e Forró Estilizado

O Luan tem um público fiel e que não vai abandoná-lo fácil. Apesar de não ser uma banda inacreditável e nem uma novidade, o Luan é um forte candidato. Por quê? Porque canta um estilo popular, tem muita simpatia e carisma. Porém, nessa semana Luan resolveu se despir pro público e mostrar as suas composições e foi aí que ele perdeu alguns pontos. A música, que não pode nem ser colocada no mesmo patamar dos clássicos cantados por eles nos outros programas, parece não ter conquistado o público. A banda teve somente 59% dos votos, porcentagem justa.

Cluster Sisters

superstar

Assista aqui a Cluster Sisters

Eu poderia deixar essa crítica em branco ou colocar só um idem. Sempre a mesma coisa. Nessa semana elas cantaram Ray Charles e não há muito o que dizer. Foi a mesma coisa da semana passada, da anterior e de todas as outras. Claro que as meninas são corajosas, afinal, elas estão ali mantendo sua vertente, mas essa vertente não atinge o grande público. Muita gente adora vê-las aos domingos, mas o público das meninas é limitado, específico. Esse é um programa que tem como objetivo escolher um novo ídolo da música e, as Clusters Sisters dificilmente cairão nas graças das pessoas que ligam nas rádios pedindo músicas, que comparecem em shows, que compram cds, etc. Hit the road, Cluster Sistes, and don’t you come back no more!

Malta

malta

Assista aqui a Malta

A grande favorita subiu ao palco com mais uma música autoral chamada Baby. A Malta veio com uma baladinha dessa vez. A música não empolgou o público tanto quanto das outras vezes justamente por ser mais tranquila. Não temos o que falar da Malta, os caras são incríveis e estão prontos, são um show à parte. A coisa estava bem difícil e a banda alcançou só 65% dos votos. Merecia mais com certeza.

Grupo do Bola

superstar

Assista aqui o Grupo do Bola

Chegou a alegria do programa e olha que eu nem curto pagode, mas sei que sempre vou me divertir ao assistir essa banda. Neste domingo eles tocaram Garota Nacional, transformaram a música completamente e essa é uma das características mais legais nesse grupo, eles dão uma cara própria às músicas, dominam o palco, levantam o público e se divertem do começo ao fim. Com certeza é uma banda que caiu no gosto do público e que vai conseguir aproveitar bastante a visibilidade que o programa deu pra eles. Grupo do Bola é massa!

Move Over

move over

Assista aqui a Move Over

A Move Over tocou pela segunda vez uma música autoral, a escolhida foi Pronta pra andar. A vocalista Adriana arrasou nesta semana, superou os erros da passada, entrou no palco cheia de confiança e abusou do seu poder vocal. A Move levantou o público e foi a banda mais votada da noite. Particularmente, gosto muito da Move Over, muito mesmo, é uma banda que eu com certeza vou continuar ouvindo mesmo depois que o programa terminar e se puder ir a outro show deles eu irei, sem dúvida.s Mas as músicas autorais ainda não me conquistaram, as performances que mais gostei foram os covers. Isso, claro, não tira o brilho da banda. A Mover Over foi a mais votada da noite com 68% dos votos.

Dessa vez não teve jeito, a banda Melody, que sempre deixou muito a desejar em todos os aspectos, foi eliminada. No geral, a noite foi fraca, pode ser que por nervosismo ou ansiedade. A melhor, no geral, foi a Suricato, com uma música boa, arranjo incrível e domínio total do palco com muita segurança, mas o público não concorda com isso muito não. Em segundo a Malta, banda que prova toda semana o seu valor, ainda que nessa semana não tenha mandado tão bem como das outras vezes, mas depois de quatro apresentações com músicas autorais incríveis, a Malta estava com crédito. E além do mais, o que é a voz do Bruno, vocalista da banda?

Sobre os jurados, não é preciso repetir o que você leu aqui várias vezes. A postura continua a mesma, Ivete e Fábio brincando de aprovar todo mundo e não fazer crítica nenhuma pra não sujar sua barra. Dinho é o único que salva. Outra coisa que ficou confuso nessa semana é que vários globais ocuparam a plateia para ver a formação desse top 9: por quê? Foi irritante ver aquele povo cumprindo protocolo e tentando aparecer mais que os jurados e os candidatos, candidatos que agora não estão em segundo, mas em terceiro plano aos olhos da produção, né!? O que Boninho quis com isso!? Será que é tentar convencer o público de que o programa é sucesso colocando na plateia um monte de tapa-buracos? Sinceramente, onde ele estava com a cabeça pra pensar que isso seria uma boa ideia?

O que você achou do Top 9? E agora? Quem é o próximo que vai dizer adeus à competição?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER