Superstar 1×12 — Top 7

Mais um episódio do Superstar Brasil rumo à grande final!! Na semana passada a Cluster Sisters foi eliminada e tivemos a formação do Top 7. A verdade é que agora as bandas tem que mandar muito bem mesmo para não serem eliminadas. Ontem mais uma foi pra casa e deu adeus ao sonhos de estar entre as quatro que irão para a grande final. Os próximos programas serão cruéis e 1% pode decidir entre quem fica e quem sai.

Vamos ver o que teve ontem no Superstar Brasil!

suricato

Assista aqui a Suricato

Bruna — A Suricato abriu a noite com uma música autoral chamada Pra tudo Acontecer. Não me canso dessa banda! Como esses caras são talentosos! É um prazer ver eles no palco, a segurança e a personalidade me conquistam mais e mais a cada programa. Adorei a música e a Suricato mais uma vez mostrou que não está pra brincadeira e que mesmo que não levar o título vai conquistar seu espaço no meio musical e eu espero sinceramente que isso aconteça. O profissionalismo e a originalidade deles é admirável, é um sopro de ar fresco ouvir essa banda. Conquistaram 73% dos votos, ótima pontuação para a primeira banda.

Marina — A primeira banda a tocar tem uma “zica” que é sempre a eliminada, mas se tratando de Suricato e com essa música autoral super boa de ouvir, veremos eles na semana que vem. A música de hoje não teve nada de surpreendente, o vocal estava fraco, instrumental comum mas mesmo assim continua sendo melhor que todas as bandas que já foram eliminadas. 73% é a nova meta das bandas. Vish!

move-over

Assista aqui a Move Over

Bruna — Mais uma das favoritas, Move Over tocou Pra te Entregar, outra música autoral. Não sei o que houve com a Move Over, não me entendam mal, eu adoro essa banda, sem dúvida vou ouvir muito Move Over ainda, mas acho que eles perderam um pouco a força e eu não sei explicar o por quê. Acho que o problema são as músicas autorais que ainda não conquistaram o público completamente. Parece que quando cantam covers a banda manda melhor e entra mais confiante já que são opções mais seguras. A Move Over pra despontar de vez precisa de uma música própria que estoure como faz a Malta.

Marina — A banda que tem a vocalista com os cabelos mais invejados do momento foi rock romântico, letra piegas mas continuam com som de qualidade. Dinho demorou parafavoritar a banda que infelizmente não fez a cortina subir.

superstar

Assista aqui o Grupo do Bola

Bruna — A banda mais animada, o Grupo do Bola tocou Festa, da jurada (hahaha) Ivete Sangalo. Não curto a música, acho uma das mais chatas da Ivete, mas esse grupo foi outro que conquistou minha simpatia fácil, fácil. Eles levantam a plateia, mudam a vibe do programa. Outra coisa que eu não me canso de repetir é que os caras imprimem a sua pegada, o seu estilo a todas as músicas que cantam. Mesmo sendo covers, as músicas que o Grupo do Bola são autênticas. Tá aí um pagodinho que eu curto e muito! Só está faltando aquela música autoral porreta pro Grupo do Bola conquistar o seu espaço de vez. Apesar de toda a festa que fizeram, o Grupo do Bola alcançou só 65% dos votos.

Marina — Cantando IVETE SANGALO, deveria ser proibido cantar música dos jurados, principalmente se a versão for mais redutiva que a original como foi o caso do Grupo do Bola. A empolgação das primeiras apresentações claramente tem faltado nessas ultimas semanas, assim como a criatividade musical. 65% a cortina não subiu.

luan

Assista aqui Luan e Forró Estilizado

Bruna — Luan e Forró Estilizado tocaram Espumas de Vento. Olha, estou tentando me abrir pro Luan (no bom sentido) o rapaz manda bem no forró, é um forrózinho bacana e tal, mas só! Eu ainda não consegui e acho que não vou conseguir entender o que essa banda tem de tão especial pra alcançar mais de 10% dos votos sem ele nem ter aberto a boca ainda. Eu tenho minhas teorias conspiratórias sobre essa coisa de voto, porcentagem e etc. Luan faz bem o que se presta a fazer, mas não é pra tudo isso de jeito nenhum.

Marina — A banda/grupo/cantor deveriam ser eliminados só pelo fato de iludirem a galera com a introdução! Muitos ficaram na expectativas de ouvir um rock e ouviram o de sempre. As apresentações deles são iguais sempre, inclusive parece que é a mesma música semanalmente. Mas o povo gosta, os jurados gostam e a cortina sobe.

Malta-e-a-primeira-aprovada-no-duelo-do-SuperStar--size-598

Assista aqui a Malta

Bruna — E lá vem ela, Malta!! A Malta já é praticamente uma unanimidade. Não há quem não reconheça que eles mandam muito bem e que estão prontos pra estourar. E mais uma vez a Malta veio com uma música autoral, Lendas. Esse cara sabe escrever música boa, música muito boa! É o tipo de música que estoura! No programa de ontem, a Malta foi a banda mais forte e mais preparada para vencer o Superstar, eles tem todo o conjunto e se garantem desde o início sem nenhum cover. Eu me arrepio de ver eles no palco. Malta, onde vocês estavam se escondendo?!?!

Marina — A favorita do programa também escolheu um ritmo mais lento que a apresentação da semana passada, com uma pegada “Rosa de Saron”. Se a pessoa que ouvir isso estiver na TPM ou mais emocionada, com toda certeza chora. É aquela música para dedicar para a pessoa amada. Uma letra linda, o instrumental perfeito e o Bruno de cabelo mais curtinho. 87% obteve a nota mais alta.

jamz

Assista aqui a Jamz

Bruna — A Jamz tocou Get Lucky. A Jamz mandou bem e mandou bem na escolha da música que levantou a galera e permitiu que eles ficassem um pouco mais soltos e espontâneos no palco o que foi muito bacana! Acho ue foi umas das melhores apresentações da Jamz. Curti muito! Os meninos são muito simples e carismáticos foi legal ver a felicidade deles ao ver a agitação da plateia e a porcentagem subindo mais do que o normal. Mandaram muito bem! Foi uma delícia ver essa apresentação. Porém… será que rola isso com uma música autoral? A Jamz segue bastante a música original (diferente do Grupo do Bola) covers são bons, mas são uma escolha pouco audaciosa. A verdadeira banda aparece mesmo com a música autoral.

Marina — A banda mais “apelona” da competição, canta as musicas da moda, tem estilo da moda, rostinho bonitinho. Uma ótima banda cover. É quase incompreensível eles serem tão amados sendo que já existem as bandas que eles imitam.

superstar

Assista aqui a Bicho de Pé

Bruna — A Bicho de Pé apostou em uma música autoral para conquistar seu lugar no top 6, Com que Roupa. A Bicho já me cansou, sinceramente. Acho a vocalista muito forçada e exagerada. E mesmo tocando um forrozinho agitado, a Bicho não dá conta de levantar a plateia. Acho eles bem sem graças.

Marina — Com uma musical autoral extremamente dançante e cativante. A banda estava com muita empolgação no palco e deixou um clima místico pelo ar. A banda se destacou mais que Move Over, o que é preocupante para a banda RedHair. Bicho de Pé não precisa ganhar o programa para ganhar o Brasil.

Com a menor porcentagem, 65%, o Grupo do Bola disse adeus à chance de entrar no top 6 do Superstar. Fiquei triste com o fim da linha para o Grupo do Bola, mas nessa altura da competição e com só 4 bandas chegando à final, corremos o risco de ver alguma banda muito boa indo embora pra casa. Acredito que eles vão se dar bem no meio musical, conquistaram o público e parecem ser muito queridos pela produção do programa, só aí já é meio caminho andado para conseguir se divulgar dentro da emissora, pelo menos.

No final do programa, as bandas com maiores pontuações, Jamz e Malta, ganharam a oportunidade de se apresentar novamente sem pressão. A Jamz repetiu a apresentação de Happy, que foi uma das suas melhores. E a Malta tocou Diz pra Mim, uma das músicas que mais marcou a trajetória deles dentro do reality. A voz dele me arrepia! Música incrível e mais uma apresentação de aplaudir de pé! Preciso de um show da Malta!

Na semana que vem duas bandas serão eliminadas e aí sim teremos as quatro que irão para a grande final. Façam suas apostas!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER