Superstar 1×13 — Top 6

Saudades de novas regras? O Superstar voltou com elas! A partir de agora, os jurados não vão votar durante as apresentações, eles vão só comentar e ao final eles escolherão os melhores e a banda receberá 5% dos pontos a mais em cima do placar alcançado. A tela continuará a existir e só subirá se a pontuação for acima da média estipulada pela primeira banda. Nessa rodada duas bandas sairiam!

Durante os ensaios, os concorrentes receberam visitas ilustres.

move-over

Assista Move Over aqui

Move Over : Eles tiveram um encontro com a canônica banda Titãs. Com música autoral e um visual mais pesado a Move Over mostrou que seu instrumental melhora a cada semana, ao contrário da voz da vocalista, que em vários momentos teve uma desafinação muito perceptível. Ficaram com 51% dos votos limpos. “Você não está prestando atenção no que nós estamos falando”, disse Dinho, venenoso.

bicho

Assista Bicho de Pé aqui

Bicho de Pé: O encontro foi com Daniela Mercury e Geraldo Azevedo. Assim como na semana passada, a animação da banda oscilou durante a apresentação. Isso não é algo ruim, porém faz a banda perder um pouco da característica que parecia adquirir durante a competição. 49% e a tela não subiu.

suricato

Assista Suricatos aqui

Suricatos: A visionária banda se encontrou com a falecida, porém nunca esquecida, Blitz! E eles se jogaram em um Blues de 1920 e com dedicação à seleção Brasileira. Nas primeiras notas já arrasaram. Usaram dos instrumentos exóticos e a voz saiu perfeitamente bem! 61% dos votos, essa apresentação fez a banda subir o conceito.

jam

Assista Jam’z aqui

Jam’z: Também se encontrou com a Blitz. A banda prometeu e cumpriu, cantou música autoral. No início, eles pareciam não conhecer a própria letra, a composição é fraca e o instrumental não surpreendeu. Foi apenas uma demonstração daquela mesma fórmula de todos os covers que eles fizeram com o que eles “criaram” anteriormente. Não há originalidade alguma no grupo, mas são bonitinhos e tocam bem, além de lembrarem o que está atualmente em alta. A nota de 56% provou isso, o público os curte.

Malta-e-a-primeira-aprovada-no-duelo-do-SuperStar--size-598

Assista Malta aqui

Banda Malta: Houve uma boa reciclagem de bandas que foram acompanhar os ensaios. Malta ficou com Titãs também. E dessa vez não rolou musica autoral, mas a canônica “I don’t want miss a thing”, do Aerosmith. Música escolhida pela banda para representar as influências deles. Instrumental impecável, voz maravilhosa, por favor, vamos aplaudir os ganhadores do programa! Aerosmith, ficou no bolso. 71% limpos, com direito a aplausos de pé. É indiscutível, eles são ótimos.

luan-e-forro

Assista Luan aqui

Luan e o Forró Estilizado: e foi a prova de que realmente rolou a reciclagem de participação de artistas mais consagrados. Cantando o clássico “Xote das Meninas”, eles mantiveram o padrão de som de qualidade e grandes porcentagens e continuaram não sendo originais, 62%.

Chegou a hora de os jurados darem o veredicto!

AI MEO DEOS!

Dinho Ouro Preto deu 5% para Jam’z, Ivete Sangalo foi de Suricato e Fábio Jr. escolheu a Malta. Assim, as as duas bandas a darem adeus foram Move Over e Bicho de Pé.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER