SUPERSTAR 2×02 — Uma noite autoral

O segundo dia de audições do Superstar começou com novidades capilares. Paulo Ricardo, jurado desta temporada, resolveu investir em um corte de cabelo que lembra o famoso e polêmico jurado de reality: Simon Cowell.

Devemos lembrar que já existem 5 bandas classificadas pela audição passada, são elas: Trio Sinhá Flor, Vibrações, Tianastácia, Eletronaipe e Leash, e a banda Wannabe Jalva, que apesar de ter tido um bom desempenho, entrou na repescagem, que acontecerá nos últimos dias de audições.

Para quem ainda não conseguiu se acostumar com as novas regras do programa, aqui vai um resumo: A banda precisa alcançar uma porcentagem mínima de 70% para que o telão suba. A nota alcançada entrará em um ranking onde os 5 melhores classificados continuam na disputa e o sexto vai para a repescagem. Independente se a apresentação ter sido ou não boa, o que realmente classifica uma banda é porcentagem contada através dos votos obtidos no aplicativo de smartphone e no site do Superstar.

Agora vamos às apresentações!

superstar2x02_bigtimeorchestra

A primeira banda a se apresentar foi a Consciência Tranquila. Com música autoral e em português, o grupo começou de certa forma tímida, logo no início da apresentação foi sentido uma antecipação do vocalista. A harmonia do grupo é extremamente boa, desde os vocais com backvocals até os instrumentistas, que não são poucos. A banda conseguiu abrir com um placar de 73% e escolheu Thiaguinho para ser o padrinho.

A Banda Kita também apostou em música autoral, porém, em inglês. A faixa You tem uma pegada rock melódico e as primeiras notas da vocalista Sabrina Sanm lembra a banda Evanescence. Eles têm atitude, mostraram domínio de palco e a música é boa, já que segue uma fórmula americana que deu muito certo. Alcançaram 76% na porcentagem e teriam tirado mais se o Paulo Ricardo não tivesse confundido os botões, ao invés de votar positivo — o que acrescentaria + 7% — votou negativo por “falta de atenção”. Por este deslize, a banda escolheu ficar com Sandy, já que Paulo Ricardo não pode participar. Questionados por Thiaguinho se a banda teria composições em português, a vocalista respondeu que “quem sabe na final”.

Motel 11:11 é uma banda que tentou mostrar atitude com a aparência, mas não chamou nenhuma atenção sonoramente. A banda em si não possuiu erros graves, não foi ruim de ouvir, só que não tem nada de especial. Paulo Ricardo e Sandy votaram positivo, mas nem assim conseguiram levantar o telão. Com uma porcentagem de 51% e uma crítica de Thiaguinho, que negativou e justificou “Esperava um pouco mais da música. Ela não me empolgou a ponto de julgar sim”, a banda se despediu com o vocalista comendo uma maça.

Como não poderia faltar, um grupo de forró. O quarto grupo a se apresentar se chamava Trio Macaíba e infelizmente não chamou a atenção de nenhum jurado e nem dos telespectadores. Não eram ruins, mas não eram originais. Conseguiram, mesmo levando negativo dos três jurados, alcançar a marca de 50%.

Após duas apresentações de causar sono, a banda Supercombo, com música autoral, levanta o astral do programa. O instrumental da banda é maravilhoso, a composição da música Piloto Automático funcionou muito bem. No refrão parecia que eles estavam cantando em inglês, pois a música é tão boa que ficou a impressão dela já existir. O grupo conseguiu 82% dos votos, junto com os três positivos dos jurados. Sandy já conhecia a banda através do Youtube. Mesmo com a rasgação de seda, Supercombo ficou com Paulo Ricardo como padrinho confirmando uma possível rejeição de Sandy como jurada.

superstar2x02_doisafricanos

Direto de outro continente, o grupo Dois Africanos deu uma lição de patriotismo e composição no palco do Superstar. Apesar dos momentos de dificuldade de compreensão, a letra da música Eu Sou De Lá emocionou todos os jurados e a plateia. Thiaguinho se empolgou com a banda que alcançou a melhor colocação da noite com 88%. Nesta apresentação em especial, nota-se que a Sandy começa a ficar desesperada por atenção, tentando o tempo inteiro falar por cima das vozes dos outros jurados e acrescentando coisas do tipo “Eu já visitei a África” para ganhar empatia dos “Dois”. Mas a banda ficou com Thiaguinho, que segundo o grupo “é a África”.

The Moondogs começou lembrando a banda Jamz, da temporada passada, mas somente na aparência e no fato do vocalista ser filho de uma personalidade famosa, no caso Moacyr Franco, conhecidíssimo por seu personagem Jeca Gay no programa A Praça É Nossa. A banda tem uma pegada rock anos 60, um sotaque e pronúncia de inglês impecável e dá vontade de dançar. Paulo Ricardo, mesmo tendo sido escolhido como padrinho, fez severas críticas. Com 84% a banda fecha ouvindo um “Achei a banda muito boa mas achei a música muito ruim. A música parece uma colagem de várias introduções”.

*Curiosidade: a banda convidou o público para ouvirem a música completa e entenderem melhor a canção, pois no programa eles modificaram para 2 minutos. A música original tem 2:40’, não mudou muita coisa não.

A última apresentação da noite ficou por conta da Big Time Orchestra. Com uma vasta quantidade de instrumentos, a versão para o hit Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo ficou quase melhor que a original. A banda é performática, presença de palco impecável, ritmo e melodia contagiantes e o vocalista tem uma voz rouca que arrepia qualquer cabelinho do corpo. Com 87% dos votos, incluindo 3 “sins”, o enorme grupo escolheu Paulo Ricardo como padrinho.

O ranking deste segundo dia de audição ficou: Dois Africanos, Big Time Orchestra, The Moondogs, Supecombo, Kita e Consciência Tranquila na repescagem.

Até agora, Sandy só conseguiu ser madrinha de 2 bandas, não adiantou a cantora elogiar os músicos, se mostrar interessada ou tentar seduzir com sua voz suave, os artistas querem a experiência de Paulo Ricardo e Tiaguinho.

Devemos lembrar que na edição passada, os padrinhos não exerciam quase que nenhuma função além de votar, vamos esperar que nesta eles consigam ao menos interferir na escolha de repertório.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER