SuperStar 2×03 — Recordes de Pontuação

Posso comentar mais uma coisa?” Leah, Sandy

No terceiro dia de audições do Superstar, houve dois recordes de pontuação: o de maior e o de menor. E é claro, que houve muita rejeição à Sandy.

A noite de domingo (26/04) iniciou cheia de expectativas, já que nas audições passadas tivemos bandas incrivelmente talentosas, mas desde o início o programa já apresentava algumas falhas, o que é comum no ao vivo. Primeiro tivemos os microfones com áudios baixíssimos e depois ficou perceptível que alguma coisa havia acontecido com as câmeras que ficam de frente para a banda, pois ao invés de um equipamento, dois cinegrafistas ficaram de suporte.

Mas vamos ao que interessa…

meninafaceira

A primeira banda a se apresentar foi a Radio Radar, que escolheu por um cover da banda americana Foo Fighters. Foi os 70% mais suados de se alcançar, e não foi a toa, além da péssima qualidade do áudio do microfone, cantar um cover após tantas bandas cantarem musicas autorais é arriscado. Thiaguinho negativou a banda, enquanto Sandy e Paulo Ricardo ficaram com elogios. Mas o padrinho escolhido foi Paulo Ricardo.

Com musica autoral, a banda de forró Talagaço não surpreendeu a ninguém. Sandy e Paulo Ricardo negativaram, Thiaguinho até tentou ajudar com 7%, mas a banda parou nos 59%. O que é algo positivo. O público que está acompanhando o Superstar está realmente disposto a escolher uma banda boa e com som inovador, uma banda que a cada esquina você encontra 10 iguais não é o tipo de banda que merece destaque no programa (o estilo já tem destaque demais). Os caras são bons, porém, hoje não…

Sabe aquela banda que você olha a cara do vocalista e não dá NADA para eles? Scambo passa essa sensação. A apresentação como banda foi fraca, mesmo com uma mulher no baixo. Mas eles tem bom som! Escolheram cantar a música autoral “Depois de Ver”, que tem uma composição interessante. A banda tem tudo para dar certo em festivais alternativos, mas não tem perfil de banda vencedora. Alcançaram 84% e escolheram Paulo Ricardo como padrinho. Sandy ficou novamente de mãos abanando.

Bem, agora vem o primeiro recorde de pontuação desta edição… O grupo baiano Menina Faceira, que coincidentemente estava completando 15 anos de estrada, ganhou de presente o “Não” dos três jurados e a PIOR pontuação do programa. Com apenas 43%, o forró se despede do programa.

Banda Devir com toda certeza pegou toda a sorte do grupo anterior. Com um cover da música “Rude” e uma frase autoral no final da música, a banda conseguiu 90%, levou “sim” dos três jurados e agitou a plateia. Uma música simples, com um arranjo simples… Eles são bons, mas 90%??????? E para completar o clima de estranheza, eles escolheram SANDY como madrinha.

Uma dupla, que não é sertaneja! Lucas e Orelha com toda certeza foram a revelação da noite. Com música autoral e gostosinha de ouvir, uma mistura de pagode com funk melody, “Presságio” tem tudo para dar certos nas rádios. O instrumental é maravilhoso, a presença de palco deles é madura, são originais! Com 84% escolhem Thiaguinho como padrinho.

O que falar da SuperCrow? A banda que fez um cover a Janis Joplin, e foi maravilhoso, não alcançou nem 70%. A pergunta que ficou foi: Como um cover de Magic levou 90% e um de Janis Joplin nem subiu o telão? Durmam com essa interrogação.

lucaseorelha

Yegor e Los Bandoleros fez um cover idêntico ao Maná e alcançou 80%, escolheu Thiaguinho como padrinho, porém, o que se destacou mesmo foram os comentários da Sandy, que já estava beirando ao desespero para ser escolhida como madrinha. Sandy parecia ser a escolha perfeita para substituir a Ivete Sangalo, que não sabia dizer “Não” na edição passada, mas a eterna musa da Devassa não consegue passar credibilidade profissional.

Serial Funkers cantou mais que uma música autoral, cantou uma música sobre a banda! A apresentação foi genial! A banda é ótima, melodia, instrumental, presença de palco e o melhor: fizeram Sandy dançar uma dancinha ridícula!! Fecharam a noite com chave de ouro, 86% e Thiaguinho como padrinho.

O programa segue com algumas lacunas a serem completadas, Sandy precisa urgentemente de uma reunião com os diretores do programa e uma aula de postura autoritária. E devem proibir ela de comentar sobre o próprio irmão, pois nenhuma banda sente como elogio quando é comparada ao “Junior”, que na penúltima tentativa de banda, foi quase o único que sobrou vivo (sim, os dois integrantes da ex banda do Junior, morreram).

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER