Surge um dos vilões mais populares da Marvel em Homem-Aranha: O Nascimento de Venom

Em Homem-Aranha: O Nascimento de Venom temos a trajetória do uniforme negro do Aranha e como ele se tornou responsável pelo Nascimento de Venom.

Em Homem-Aranha: O Nascimento de Venom, temos uma série de histórias que mostram o surgimento de um dos mais ilustres vilões (e hoje herói) da Marvel, além de uma das melhores fases do escalador de paredes.

A História

Venom5

Esse é um exemplar interessante da coleção, uma vez que cobre um período relativamente extenso da carreira do Aranha. Tudo começa com a primeira aparição do uniforme negro do herói, após voltar das Guerras Secretas, e da descoberta de que ele é, na verdade, um simbionte (uma espécie de parasita) alienígena que se ligou ao nosso amigão da vizinhança.

Após livrar o aracnídeo dessa bizarra ameaça, os autores das histórias tiveram a brilhante sacada de unir alguém que odiava Peter Parker, o jornalista Eddie Brock, com o simbionte. A partir daí estava estabelecido um dos mais sádicos — e também mais populares, vilões do universo Marvel.

A maior parte das aventuras neste volume mostra essa história se desenrolando como pano de fundo, mas traz uma fase interessante para o Homem-Aranha, com os conflitos com o tradicional vilão Puma, a aproximação com Mary Jane e a relação de amor e ódio com a Gata Negra.

A Arte

Venom3

O primeiro confronto do Aranha com Venom foi publicado na edição n. 300 do título Amazing Spider-Man, e é ela quem traz o traço de Todd McFarlane, que chegou ao estrelado nessas páginas antes de investir na criação do selo Image e de outro personagem que seria referência: o Spawn. Aqui seu traço está no auge, com um senso de movimento igualado por poucos e grande foco nas expressões faciais dos personagens. O restante do volume é desenhado pelos competentes Greg LaRoque (do Flash pós-Crise) e Ron Frenz (de Thor e Garota-Aranha).

A Edição

Este é um dos volumes mais estranhos da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel. E nem é culpa da Salvat, o próprio encadernado original da Marvel é composto pelas mesmas edições. Acontece que, na capa, estão apenas David Michelinie e Todd McFarlane como autores, quando as histórias foram escritas também por Tom DeFalco e Louise Simonson, além de desenhadas pelos outros artistas acima. Nada que tire do mérito da história, desde que os leitores saibam que o que está na capa é apenas parte do volume.

Venom

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER