Survior: Blood vs Water 27×12 — Rustle Feathers

Survivor do jeito que a gente gosta: com todas as alianças e mentiras sendo jogadas na cara. Isso é o que de mais importante teve nessa semana. Momento histórico no programa: a decisão do conselho tribal, depois de 11 anos, voltou para as famosas purple rock, que não são mais roxas, dadas as controvérsias da época que foram usadas, no Survivor: Marquesas, onde o favorito Paschal saiu após o grupo não chegar em em um denominador comum para eliminar alguém da tribo Soliantu (e assim foi resolvido o Top 3 do Survivor).

Muito, na época, acharam injusta a formação dos finalistas, e levantou-se a questão: porque não usar o desafio do fogo para desempate? O desafio do fogo foi usado mais 3 vezes no programa antes da regra se tornar clara: No Panamá, em Cook Islands e no Gabão o desempate ficou por conta do desafio de fazer fogo primeiro. Muito mais justo. Hoje as regras do programa dizem que: se for antes do Top 4, o desempate é feito nas pedras: se a tribo não chegar a um consenso de quem sai, os dois que foram votados ficam imunes e o desempate é feito nas pedras, onde quem tirar a pedra branca está fora dos desafios. Se for depois no Top 4, o desempate é feito na prova do fogo.

Mas vamos entender o que aconteceu para chegarmos aqui. Após a eliminação de Caleb, Hayden e Katie sabiam que o deles estava na reta, uma vez que vinham Tyson, Gervase, Monica e Ciera em uma aliança “sólida” desde a fusão. Na tentativa de enganar Tyson, Hayden entrou numa verdadeira cruzada para trazer Ciera para seu lado e empatar o jogo em três a três. A garota estava bem receosa em trocar a aliança certa pela jogada ousada e duvidosa, mas após o desafio prinicipal, ganho por Gervase, ficou claro que ela era a número 4 na aliança e que os demais não abririam mão de chegar unidos ao Top 3. Complexo, né?

Survivor 27x12

Ciera entendeu bem quando Gervase convidou Monica e Tyson para desfrutar da recompensa do sorvete. Sendo assim, ela foi para o conselho certa que, se não fizesse algo, seu jogo estaria com os dias contados. Mas engana-se quem acha que Ciera foi a maior beneficiada neste arranjo. Hayden conseguiu mais um dia no jogo e ainda assim manteve Monica. Os votos de Katie e companhia foram para Monica, pois no caso de empate ela ficaria imune, e não Tyson, dai seria a chance do grande vilão deste jogo sair com o ídolo da imunidade no bolso. Pena que a sorte falou mais alto para Ciera e Tyson e Katie foi enviada à Redemption Island.

E é agora que Blood vs Water se complica mais. Katie irá enfrentar a mãe Tina no desafio da redenção. O que irá falar mais alto: blood ou water? Katie viveu, desde sua adolescência, a atmosfera do Survivor: ela falou com mãe pela internet quando esta ganhou o desafio da recompensa no Survivor: Australian Outback. Katie cresceu junto ao Survivor. Viu a mãe sagrar-se vencedora da segunda temporada, viu a mãe ser a primeira eliminada no All-Stars, e agora sente o que é estar em privação de comida, sono, enfrentando desafios físicos, psicológicos e o jogo político. E está sendo muito difícil para ela, que sentiu pela mãe os extremos do programa.

Agora como será que é para Tina? Será que ela desiste do desafio da redenção para deixar a filha viver sua história no Survivor? Ela já ganhou, já foi humilhada, viveu, até agora, 74 dias no programa. O que vai falar mais alto: o amor pela filha ou pelo jogo? Vamos ver na próxima semana.

O próximo episódio é o penúltimo do jogo, e terá muita coisa para acontecer, já que ainda são 3 pessoas na Redemption e 5 em Kasana. O juri tem 3 pessoas, serão 8 no total. Então nestes dois episódios 5 pessoas serão eliminadas. Preparados? Até a próxima semana! Abaixo um dos conselhos tribais mais eletrizantes de todas as edições do programa.

P.S: Quando Monica vai acordar? Se ela não se mexer, vai entregar o prêmio de bandeja para Tyson da depressão…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER