Survivor: Blodd vs Water 27×11 — Gloves Come Off

Uma das melhores coisas do Survivor são as enganações, ops, as estratégias. É um programa extremamente inteligente e de sorte, onde os melhores jogadores nem sempre são aqueles que mostram que estão jogando abertamente, mas aqueles que, com convivência, conseguem se manter no grupo por mais tempo. Por exemplo, porque ninguém mirou em Tyson ainda, sendo que ele é o maior articulador dentro do jogo? E pior, se todos já conhecem a fama dele?

Além do fator blood acrescentado nesta temporada, uma das coisas que mais significativas, que vem mudando o jogo e muito: Redemption Island. Não que seja uma novidade no Survivor, mas como joga-se pelos parentes também, a redenção tem sido uma chance de confronto direto com os entes queridos, e está moldando as estratégias de jogo.

Se Katie está mesmo disposta a eliminar Tyson, ela tem que pensar que ele vai enfrentar Tina na Redemption. Agora, como Caleb é praticamente um zero à esquerda no programa, mandá-lo para redenção junto à Laura e Tina faz sentido, uma vez que ele é um dos mais fracos nas provas e estava no programa pois ninguém tinha atinado para presença dele ou porque ele não fazia diferença mesmo.

Survivor 27x11

Assim como Ciera era antes da fusão. Depois o jogo da garota apareceu, e agora ela é vota chave na dinâmica do jogo. Hayden, que também estava passando despercebido, agora tem a mira nas costas, depois de confabular com Katie a eliminação de Ciera. E essa é a magia do jogo: qualquer coisa que você disser vai ser usada contra você em algum momento. Como faltam apenas dois episódios para final, e 9 participantes ao jogo (3 na redenção e 6 em Kasana) serão dias tortuosos os que se seguem, com eliminações mil!

E por falar em pessoas que voam por baixo do radar, o que houve com Monica neste episódio? Estava rouca? Não vi a moça… apesar de ela ter ganhado a prova! Não vi ela confabulando, e muito menos vi os desesperados atrás do voto dela, afinal de contas, a tribo (aka Tyson) já deixou claro que ela é a última na linha de preferencia da equipe, sendo assim, ela é o elo de mudança desta temporada. Enquanto ela se manter fiel a Tyson, acho muito difícil os rumos do jogo mudarem.

A prova da Imunidade foi um alerta para os participantes. Ciera, Tyson e Gervase estão muito tranquilos no jogo, com as alianças que eles estão manipulando. Não fazer uma prova que vale a permanência no jogo é sinal de arrogância e pretensão, como os demais não enxergaram isso? E olha, se as provas forem neste estilo, onde Monica medita durante a execução e ganha todas, ela chegará à final por puro mérito, por ganhar mesmo, e não por manobras políticas mirabolantes.

O que parece que irá ser feito no próximo episódio, mas né? Vamos aguardar, pois no Survivor e no amor, vale tudo!

Fiquem com a prova da Redemption que tirou Vytas, porque, de coração, eu torcia para ele. Até mais!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER