Survivor: Blood vs Water — 27×01/02

O Survivor, um dos realitys shows mais bem sucedidos da história da TV, volta para uma vigésima sétima temporada (isso mesmo, são 27 temporadas, no mundo inteiro, inclusive duas tiveram o Brasil como cenário, a sexta — Rio Negro — e a décima oitava temporada — Tocantins).

O programa escolheu como cenário a exótica e tropical Filipinas, nas ilhas Palaui. Cenário de tirar o folego!

Cenário da 27 temporada do Survivor: Blood vs Water - Palaui Islands, Filipinas

Para esta edição, Jeff preparou muitas surpresas para os convidados, a começar em seu recrutamento. São 10 ex-participantes (e não é a primeira vez que o programa usa deste artifício) e estes 10 ex-Survivor trazem cada um outro participante, um familiar ou namorado (a). As equipes são formadas de veteranos contra iniciantes, O que coloca em jogo um fator emocional interessante: eles vão torcer e fazer de tudo por suas equipes ou vão torcer para seus amados? Vale ganhar e comemorar a vitória como se fosse um gol na final da Copa do Mundo? E esta é a temática desta temporada: equipes (água) versus sangue (os amados), e o acréscimo deste pequeno detalhe está transformando o jogo, que já era emocional, em mais passional que nunca.

As emoções já começaram no primeiro episódio. Eles tiveram que passar uma noite, sem nenhum tipo de suprimento, na floresta e só encontraram com o apresentador no dia seguinte.

As equipes foram divididas em Galang e Tadhana, sendo que a primeira é a equipe dos veteranos no jogo. Logo de cara eles tiveram que eliminar 1 participante de cada equipe. E neste momento começou a disputa de blood vs water: ao participante que foi votado para sair caberia a chance de trocar de lugar com seu parceiro na equipe oposta, são os famosas misturas que o programa promove. De tempos em tempos, as equipes trocam participantes entre si, e neste ponto as estratégias para enfraquecer os adversários ou fortalecer sua equipe contam, e podem decidir o jogo.

Os participantes eliminados foram levados à Redemption Island, uma segunda chance, uma forma de voltar ao jogo se estes forem vencendo as provas que lhes aguardam. Logo, todo participante eliminado irá competir neste local da ilha para voltar ao jogo, algo parecido com o que já acontece no Top Chef e em Face Off.

Jeff Probst Survivor

Destaques nas equipes são sem duvidas o controverso Colton Cumbie, que levou o namorado para o fim do mundo no intuito de competir pelo prêmio de 1 milhão de reais. Colton participou do Survivor: One World e saiu do programa sob uma controversa grande, um problema de saúde não divulgado, além de ficar marcado pela sua arrogância e poder de manipulação. Será que Colton voltou para se redimir? Será que é um lobo em pele de cordeiro? Não muito popular, claro! Mas é desses que a gente gosta.

Outro destaque é a vencedora do Survivor: Australian Outback que veio com a filha e pode-se tornar a segunda bi-campeã da história do programa, Tina Wesson, que também competiu no Survivor — All Stars. Ela tem 52 anos, á a participante mais velha da competição e mesmo assim não desisti! Muita força tem essa mulher, gente.

Uma das características do programa é trazer também pessoas famosas, de outros realitys ou mesmo personalidades da mídia (Alô, Fani Pacheco, entra na fila!) para participar e atrir público (e funciona, viu… os dois primeiros episódios foram campeões de audiência com ratings em 5,9 e 5,8 pontos). O vencedor do Big Brother US 12, Hayden Moss participa do programa por namorar Kat Edorsson, veterana que participou do Survivor: One World (e tem panico da cara do Colton). E também conta com a participação do jogador de futebol da liga profissional americana, Brad Culpepper, onde é uma estrela NFL.

Equipes

Galang

Galang elenco masculino

A equipe Galang venceu os dois desafios até agora e não teve que ir ao conselho, onde um sempre é eliminado, por enquanto vivem em harmonia, mas com certeza preocupados com os entes queridos que estão sendo enviados à Ilha da Redenção. Esta é a formação orginal da equipe, porém Candice foi enviada à ilha para segunda chance e Rupert trocou de lugar com a esposa, Laura, que agora faz parte desta equipe. Rupert foi eliminado definitivamente no primeiro desafio na Ilha da Redenção.

Galang elenco feminino

Tadhana

Tadhana elenco masculino

A equipe dos estreantes anda sofrendo com os desafios. E a perda de um desafio implica em perda de suprimentos e equipamentos, essenciais à vida na ilha selvagem. Por causa de uma brincadeira de mau gosto de Gervase, Marissa foi mandada à ilha da Redenção, ele, ao vencer o primeiro desafio, comemorou exageradamente e virado para os competidores, no maior estilo: I´m the king of the world! E quem sofreu as consequências foi Marissa. A segunda eliminada, envia ao exílio foi Rachel, que estava de fora da aliança dos mais fortes na equipe e agora compete por um lugar de volta à competição com Marissa. A outra equipe já tem os instrumentos de pesca e isso determina uma enorme vantagem aos veteranos. Reage, estreantes!

Tadhana Elenco Feminino

A série passa toda quarta feira na CBS, e não é transmitida no Brasil, o que é uma pena. As reviews estarão no ar o mais breve possível. Até lá pessoal!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER