Survivor: Blood vs Water 27×08 — Skin Of My Teeth

A rivalidade entre irmão nasceu com Caim e Abel, e nós já sabemos com o essa história acaba. No Survivor, o medo do jogo entre os co-sanguíneos está falando mais alto que as alianças recém formadas por conta do confinamento numa ilha deserta. Mas não de uma forma que beneficie os participantes que ainda possuem um ente amado no jogo.

Com a fusão eminente, as especulações do jogo começam a crescer nas duas equipes e na Redempetion Island. O último desafio da redenção mostrou que para ser um verdadeiro Soul Survivor une equilíbrio, potência, concentração e sorte, claro. Ficar pendurado num poste o máximo de tempo possível não era o que John esperava em um derradeiro desafio, mas eles já passaram por todo tipo de provação, faltava uma prova de resistência.

E nessa, que se deu melhor foi a ex-participante Laura M. (agora depois da saída da outra Laura WHO vamos manter apenas Laura para esta participante). Ela volta ao jogo em um Survivor que se funde com 11 participantes, e rapidamente as alianças começam a se refazer. Assim, a nova tribo, Kasama, nasce com números desiguais: são 6 ex participantes contra 5 “virgens” no jogo, ou, sob outra perspectiva, 6 homens e 5 mulheres. Colocado desta forma, diversas alianças, baseadas em afinidades ou em interesses destes novos grupos formados.

Survivor 27x08

Este cenário favorece as enganações, a coisa mais linda que acontece no programa. Me espanta muito a ingenuidade de Tina, que depois de ter tanto sucesso no programa (e olha, não sei ainda como ela venceu o Australian Outback, estou no episódio 8 e ela é alvo fácil. Ou foi muita sorte ou erro de estratégia dos outros concorrentes) foi para o conselho tribal com a certeza de estar inserida em um grupo que a protegerá e viu, diante dos votos e de Aras eliminado,ela viu-se frente ao fracasso na sua estratégia. Apenas Katie, Vytas e Aras seguiram o plano de Tina, os demais seguiram o plano de Tyson, o mais perigoso participante desta edição.

E este mesmo Tyson fez com que as atenções voltassem todas para Aras e Vytas, deixando-o um pouco de lado, sendo levado pela maré, mas articulando tudo nos bastidores desta temporada. Por um instante me lembrou Cochram, mas dai eu lembrei que ele é a cara da Xuxa pós apocalipse zumbi e desisti de gostar dele.

Outros participantes que estão sendo levados nessa nova aliança são Hayden e Caleb. Eles provavelmente ocupam as últimas posições dentro da hierarquia das alianças, e, se não vencerem as provas de imunidade individual vão rodar rapidinho… pena, porque a minha torcida agora vai para Hayden, que ainda tem que se mostrar mais, mais estrategista, mais vencedor do BBUS.

E em falando em vencedor, voltemos ao inicio da review. Os irmãos, como “ameaças” dentro do jogo, se tornaram alvos fácies desta nova aliança, levando Aras, vencedor do Survivor: Panamá, possui as características ideais para manipular e chegar na final do jogo. E Tina, que venceu o Survivor em outro tempo, se deu mal ao abrir a boca para Monica, outra participante perigosa, e levou a moça direto para o centro da aliança principal. Tem que rolar muita enganação ainda para esse jogo virar, e eu aposto em Tyson na final, Monica e Caleb. E vocês?

Fiquem aqui com os últimos momentos de John no jogo, que era o meu favorito! Até a próxima semana, com a mais gostosa prova da comida do programa. Será que vai ter olho de cabra? Olho de Dragão de Comodo (porque verme asqueroso já perdeu a graça, né?)? E mais: até quando irão durar as alianças de sangue? Os participantes estão mais preocupados com essas alianças, tanto que só restam 2 duplas completas no jogo… as mais fracas, aliás.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER