Survivor: Blood vs Water 27×09 — My Brother’s Keeper

E o que eu achava que estava prestes a acontecer, aconteceu. Com o jogo começando com 20 vítimas, seria inevitável que em alguns episódios as eliminações fossem duplas. E não em um conselho único, mas 2 conselhos no mesmo episódio, algo que eu ainda não vi no programa (eu vi APENAS 6 temporadas completas, logo, pode ter acontecido).

Um clássico do Survivor, e a prova mais conhecida por nós, brasileiros, foi a primeira eliminação da semana: a temida prova da comida. Lá nos idos de Borneo, Gervase foi um dos únicos que não conseguiu comer a larva de tenébrio, um besouro comum no mundo todo e muito rico em proteínas, apreciado em diversas culturas tropicais, inclusive por tribos indígenas na Amazônia. Por ocasião, foram servidos dois pratos aos participantes, um para o grupo todo, outro para um participantes que a outra equipe escolheria. Gervase foi escolhido, por ter apresentado mais aversão à comida exótica. E não é que, nestes treze anos que se passaram, ele mudou muito? Chegou junto com Mônica na final, após comer 2 pratos extremamente nojentos: larvas e intestino. Já é uma redenção para Gervase, fiquei impressionado.

Já Tina, que no Outback também perdeu a prova da comida por não conseguir comer aquilo que lhe foi posto, quase chegou ao final, mas sucumbiu ao intestino, assim como na Austrália. A mais interessada em conseguir esta imunidade era ela, que logo depois foi mandada para Redemption Island pelos 7 em aliança em Kasana.

survivor 27x09

Ambos conselhos foram muito interessantes, e muito reveladores. Com Vytas jogando tudo que ele podia no ventilador e, por isso, sendo eliminado e com Tina, que não se intimidou pela aliança e fez sua última cartada. Um jogo de cartas abertas, que não resultou em permanência para ambos. Mas foram jogadas inteligentes, e que colocaram Monica em um situação de perigo na tribo. Verdades foram ditas e os pontos fracos foram expostos, resta à Katie trabalhar para subir nesta hierarquia ou conseguir a imunidade mais uma vez. Se ela conseguir esta imunidae, quebra a alinça e tem chances reais no jogo.

Lembrando que em algum momento ainda irá retornar ao jogo um participante da Redemption. Este volta totalmente contra essa aliança, e eu aposto em Vytas ou Tina. Aras chegou cheio de marra, por ter vencido o Survivor: Panamá e não está fazendo um bom jogo nas Filipinas. Para minha alegria, quem tem mais condições políticas de voltar e até mesmo vencer o jogo é Vytas.

Enquanto isso, Caleb e Hayden voam baixo na aliança, e eu ainda acredito que podem ser as próximas vítimas de Tyson e Gervase, que claramente lideram o grupo. Tyson já está se achando o melhor novamente, e, se ele não for enganado, tem grandes chances de chegar á final.

Vou deixar para vocês o vídeo da prova da comida, que tem lá o seu “charme” dentro da trajetória do programa.

E, para quem não se lembra, uma das provas mais famosas da franquia do Survivor mundial: no No Limite, versão global do programa, os participantes tiveram que comer olho de cabra, iguaria do norte do Brasil.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER