Survivor: Blood vs Water 27×13 — Out on a Limb

No jogo do Survivor, não necessariamente o mais forte ou o mais inteligente vencem. O mais estrategista, e como este executa sua estratégia no jogo social normalmente é o vencedor. Já tivemos estratégias muito diversas vencendo o jogo, como a de Richard Hatch (Borneo), em ser o provedor da tribo, ser necessário e manter seus aliados próximos o maior tempo possível, ou a de Sandra Diaz (Heroes vs Villans) onde ela manipulou o jogo e saiu dos holofotes da aliança principal, sendo conduzida ao final sagrada bi-campeã do programa.

Tem-se debatido muito a cerca do formato da atual temporada. Ao se colocar outro componente emocional em jogo, as decisões, teoricamente, ficariam restritas e atreladas aos pares com laços de sangue. Porém, o que se viu foi o fortalecimento prematuro de quem perdeu no jogo, seus laços mais rapidamente. Dos que ainda estão no jogo, Tyson foi o primeiro a perder o componente blood de sua equação, o que o deixou livre para elaborar sua estratégia de jogo, que vai levá-lo, provavelmente à final. Para os demais competidores restou preocupar-se mais com os entes queridos que com os verdadeiros estrategistas do jogo.

Tyson já participou de duas temporadas do jogo (Tocantins e Heroes vs Villans) e em ambas ele foi eliminado por enganações de sua tribo, já que os outros componentes o consideravam forte nas provas e manipulador no jogo social. Para esta temporada, ele volta sutil, mas não menos irritante, no que diz respeito ao seu traquejo social. Nós, aqui do sofá conseguimos enxergar muito bem as manobras e manipulações que ele inseriu no jogo, sendo novamente vilão e novamente o grande articulador da temporada. Merece chegar na final. Já o prêmio…

Survivor 27x13

A única sobrevivente que encarrou de frente o fator blood e exatamente por isso ainda está nop jogo foi Ciera. Fraca na maioria das provas, preguiçosa no dia-a-dia do acampamento e extremamente não confiável, a moça viu que jogar como dupla com sua mãe, Laura, não seria o caminho que a levaria mais longe possível no jogo. Mas nós estamos falando de Laura, a fortíssima competidora, que foi mandada à Redemption Island no dia 13 do jogo, ganhou o direito de voltar á tribo da fusão (Kasana) e foi enviada novamente à redenção no dia 26 e está ganhando TODOS os desafios. Uau… esta merece vencer.

Cheguemos à aliança principal: Tyson, Monica e Gervase. Os dois rapazes estão juntos desde o primeiro dia e tem muitas coisas em comum: seus parentes saíram do jogo muito cedo e eles conseguiram ser os protagonistas do jogo (no que diz respeito às eliminações — só saia quem eles quisessem — e bolaram a melhor estratégia até agora). Monica, que é pura emoção, e sofreu muito ao ver seu marido, Brad, sair do programa, apenas está na posição que está porque venceu três desafios de imunidade seguidos e ficou de fora dos holofotes da eliminações. Se ela não tivesse os vencido, já teria sido eliminada, pois Tyson e Gervase não confiam nela. Este lugar que ela esta ocupando seria o de Ciera, se esta não tivesse se voltado contra os dois.

Para o próximo episódio serão 5 eliminações: duas na Redemption e 3 no jogo (já que um da redenção volta à tribo Kasana, que ficará com 6 membros novamente). Será um episódio tenso, como tem sido todos os conselhos até agora, e eu vejo chances de vitória para Monica e Laura (para mim está claro que ela volta novamente).

O Box de Séries fará a cobertura em real time pelo twitter da final do programa, que irá ao ar neste domingo (15) num episódio especial de duas horas (e eu ainda acho pouco para tanta eliminação). Encontro vocês domingo a noite, a partir das 22 horas. Fiquem com a prova da Redemption Island e até domingo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER