Survivor: Blood vs Water 27×14 — It´s My Night

E depois de tentar por três vezes, Tocantins, Heroes vc Villans e Blood vs Water, o detentor do título de Sole Survivor da 27ª edição do programa foi:

Tyson Apostol, parabéns!

E ganhou mesmo o jogo de estratégia. Tyson fez, desde o início desta temporada, a aliança mais sólida do programa: ele e Gervase. Os dois manipularam como quiseram o programa, e tiveram muita sorte na mistura de equipes, quando continuaram do mesmo lado e puderam agregar Ciera à aliança.

Não digo que ele passou despercebido no jogo, mas ele atuava nos bastidores de todas as manobras sociais e políticas e conseguiu moldar o jogo ao seu bem prazer.

Survivor 27x13

Neste sentido, ele mereceu ganhar. Apesar de eu odiar ele, reconheço que foi o melhor jogador, o melhor estrategista, ganhou as imunidades quando foi preciso, achou os ídolos da imunidade e jogo com eles muito bem. Um belo jogo, a pesar de ter passado por cima de muitos e ter feito promessas que ele não poderia cumprir, iludindo Hayden, Monica e Ciera.

Ele sabia que chegar à final com Monica e Gervase seria sua melhor chance de vencer, pois ele foi o único jogador verdadeiro dentre estes. E a estratégia dele deu tão certo que ele conseguiu o último ídolo da imunidade com uma pista que Ciera lhe deu. Na verdade, Ciera foi a responsável por ter dado a Tyson o título, pois ela agiu sempre estava por baixo na hierarquia do grupo mas seguiu-os cegamente, mesmo quando Caleb e Hayden quiseram lhe abrir os olhos.

Quando ela abriu os olhos, foi tarde demais. Tyson e sua aliança já tinha superioridade numérica, o que lhes levaria a final. A cabeça dura de Ciera fez o jogo de Tyson sair perfeitamente como ele planejou.

E fica a pergunta no ar: o componente Blood foi fator determinante no jogo? No meu ponto de vista, quem se livrou do parente mais cedo, avançou mais no jogo. Kat (namorada de Tyson) e Marissa (sobrinha de Gervase) saíram nos dias 7 e 9 respectivamente. E após essa data, o jogo de ambos se desenvolveu. Gervase não avançaria até o final sem um aliado, todos queriam a cabeça dele depois da comemoração logo na primeira prova de recompensa. Ele viu os demais concorrentes serem eliminados por que ainda possuíam parentes no jogo. Ele sobrou, e foi levado á final por Tyson e sua lealdade.

Já Monica chegou onde chegou por mérito. Venceu três provas de imunidade e ganhou o direito de subir na hierarquia do grupo. Mereceu.

Então foi isso meus amigos! Quero agradecer muito a vocês a presença aqui toda semana, e dizer que, já que a CBS renovou o reality para 29ª e 30ª temporada, nós vamos nos ver muito ainda! Até mais!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER