Survivor: Cagayan 28×06 — Head of the Snake

Quem realmente gosta de reality show PRECISA assistir a esta temporada do Survivor: um show a parte de estratégia, twists e personalidades. Sobra personalidade em Cagayan. Acredito que os produtores deixaram Brawn vs Beauty vs Brain por último nas Filipinas para encerrar a estadia nas paradisíacas ilhas do Pacifico Sul com chave de ouro!

A tão aguardada fusão chegou. Todos, desde que entraram, só pensam neste dia. Pois quando em tribos cujos atributos dos demais são semelhantes, é preciso um diferencial para sobressair, pelo lado da sobrevivência (como Tony) ou pelo lado da eliminação (como Garret). Assim, ao juntar os “especialistas” de cada atributo, a jogo começa a pegar fogo.

Prova de resistência e equilibrio

São dois grupos com personalidades fortes se enfrentado: Aparri (como 3 nerds, 2 belos e 1 forte) contra Solana (com 3 fortes e 2 belos). Mas, na verdade, se tem o grupo que segue tudo que o Tony diz (a velha Solana) contra um grupo que busca uma liderança e pisa em ovos o tempo todo (a velha Aparri). Sarah, que em princípio se viu em uma posição privilegiada (era, teoricamente, o sexto voto para cada uma das equipes, pois poderia voltar a sua aliança com Tony e a equipe dos fortes ou seguir em frente com as nerds e os belos) tentou impor o seu jogo ao grupo.

Sabe aquela história que diz: dê poder a alguém e esta pessoa mostrar-se-á como ela é? Foi bem isso que aconteceu. Sarah viu-se na melhor posição do jogo e não soube usá-la. Ela foi vítima de sua prepotência: ou é do meu jeito ou eu corro para outra equipe. E quem sentiu isso de cara foi Kass, que não se esquivou de ir contra a sua aliança, inclusive a aliança origina dos nerds, para eliminar Sarah.

Um dos mais emocionantes conselhos da história do Survivor: dois ídolos e uma enganação!

Mas se vocês pensam que o conselho foi só isso — uma expulsão por achar que ela é abusada demais se enganam. Foi um conselho épico! Neste meio tempo, Tony teve a certeza que o dele ou o de LJ estavam na reta, pela mesma postura de Sarah nas negociações sobre para que lado ela iria. Assim, ao chegar no conselho, ele fez a jogada que mais ganha meu coração no programa: abrir para todos que tinha um ídolo da imunidade (coisa que na cabeça de Sarah era impossível — a dona da verdade), assim, os aliados cérebros e belos decidiram-se por votar “na outra pessoa”. Mas quem seria esta outra pessoa? Houveram conversas sobre eliminar os homens, mais fortes, e conversas sobre eliminar as garotas, pois estas com certeza não teriam os ídolos. Mais uma vez, Tony usou de sua perspicácia para adivinhar quem era o outro.

Na ânsia de antecipar o pensamento dos rivais de equipe, Tony dá o seu ídolo à LJ, que retribui o favor (e até este momento NINGUÉM sabia que ele tinha um ídolo) e dá seu ídolo à Tony. Jogada corajosa que ganha meu respeito, mas em vão: ficou nas mãos de Kass dar a vitória aos aliados da ex-Solana. Ela, que não suportava mais Sarah, votou na aliada. Mas se Kass agora assume que não é mais aliada aos antigos cérebros e e belos, a quem deve sua lealdade? No meu ponto de vista foi uma jogada arriscada e que pode custar a vida dela no jogo. Com os primeiros aliados ela poderia chegar mais longe, Spencer e Tash não iriam abandoná-la. Mas e com os novos aliados? Um sexto lugar? (se mantivermos esta ordem, o que, por favor, nunca acontece).

E o que seria esse ídolo da imunidade com poderes especiais? Certo é que TODOS vão querer achá-lo e, também, os outros ídolos, que devem voltar ao jogo. Assim, o próximo episódio deve ser mais eletrizante que este. O que vocês estão esperando para começar a ver?

P.S: Enquanto isso, os belos, espertos por natureza, não por definição, assistem ao jogo de camarote.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER