Survivor: Cagayan 28×10 — Chaos Is My Friend

TOP 6, meus amigos! E um programa que tinha tudo para ser o mais surpreendente dos últimos 5 anos ficou mais uma vez nas mãos de Tony. Ele faz o que quer no jogo, pois comanda um bando de jogadores passivos que não são capazes de enxergar que ele é definitivamente o macho alfa daquele grupo.

Porém, começo a acreditar que a estratégia de deixar Tony chegar à final é bem inteligente. Dos integrantes do juri, até agora, acho muito difícil Tony ter algum voto. Então, o jogo passa de sobrevivência na selva para sobrevivência no grupo. Quem levar para a final com Tony (sim, ele tem um lugar garantido no TOP 4, já que tem um ídolo da imunidade e um ídolo especial, logo, garante dois conselhos) terá grandes chances de vencer o Survivor.

Survivor Cagayan 28x10 Tony

E eu começo a apostar em Tasha. Não dava nada por ela no início, mas agora vejo que em provas de equilíbrio e concentração ela é praticamente imbatível. Os trogloditas Tony, Woo e Trish não têm chances nestas provas, que, ao contrário do que eles acham, não beneficiam Tasha em especial, mas sim as qualidades individuais. É sabido que a primeira fase do programa são provas de força (logo, até a mistura de tribos, nenhum musculoso tinha sido eliminado) que praticamente dizimou a tribo dos nerds.

Os belos foram descartados no meio do jogo, praticamente um após o outro, pois o jogo social deles não decolou frente à inteligência de Spencer e Tasha e a esperteza de Tony e Woo. Com a eliminação de Jefra, a tribo dos belos já era. Sobram exatamente 3 fortes e 3 nerds. E agora?

O jogo parte para as fases de autodestruição. Alianças serão formadas baseadas no ídolo de Tony (para expô-lo ou mesmo enganá-lo) e, voltando à pergunta inicial, quem irá para o TOP4 com ele. Ainda há a possibilidade de Spencer e Tasha serem os próximos eliminados, pois são os jogadores menos passivos desta edição e apresentam, na visão de Tony, as maiores ameaças ao prêmio que ele imagina poder ganhar.

Os demais serão levados, remaram a favor de uma maré sem maiores explosões ou jogadas, pois permitiram que Tony tomasse conta do jogo e molda-se o rumo do mesmo a seu favor. Mas nunca esqueçamos que o Survivor é uma faca de dois gumes e bem afiada: quem te dá o prêmio é quem você enganou e eliminou. Logo, há esperanças para Tasha (se mantiver o ritmo de vitórias), Woo e Trish. Kass deve ser a primeira a ser descartada por Tony, logo após Jefra, pois é esperta e está dando corda para ele se enforcar. E tirar Spencer é o sonho do policial. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER