Survivor: Cambodia 31×07 — Play to win

Play to win teve babado e confusão. Só faltou a gritaria.

É impossível rolar a fusão com tanta gente em jogo.” — TASHA, Apavorada.

Survivor é um jogo em que muito do que acontece nele é premeditado por quem o conhece. Todos sabem que há a possibilidade de rolar uma prova com comidas nojentas, que vai rolar uma prova de resistência, que alguém pode te trair e que a fusão entre as tribos vai acontecer. Porém, pra salvar as edições, nem sempre tudo ocorre do jeito que esperamos.

Desde o início de Play to win, a palavra fusão estava na boca da galera. O pensamento era basicamente sobreviver até ela, que geralmente acontece quando temos 10 ou 11 participantes, exceto aquela falsa fusão de Survivor: Thailand, mas isso é outra história. O fato é que ninguém estava preparado psicologicamente para ela e eis que a bonita deu as caras com 13 pessoas em jogo.

Play to Win

Não existe mais Ta Keo, não existe mais Bay(g)on, agora todo mundo vive na tribo Orkun sdds Orkut. Se o jogo já estava complicado antes, imagina agora com tanta gente vivendo junto e jogando cada um por si.

O pior de tudo é que essa temporada está tão cheia de idas e vindas, de misturas entre as tribos, que é difícil saber quem está aliado com quem. Se levássemos em consideração o início do jogo, quando a finada Bayon estava super unida, teríamos uma forte aliança de nove pessoas. Se não fosse o flop da Monica, a tribo poderia ter chegado completa a fusão.

O único problema desse mistureba é que essa é a hora de pesar quais promessas valem a pena serem cumpridas e quais alianças vão se perpetuar, pelo menos por essa votação. Spencer foi muito certo ao dizer que a votação dessa semana não garante nada na semana que vem. Ao mesmo tempo que é necessário se unir para sobreviver, muito estão pensando em como fazer isso sem criar laços.

O ápice da vida na nova tribo foi o desentendimento entre Kass e Tasha. Kass estava tentando pegar informações com Tasha sobre o jogo, e Tasha, que sabia exatamente o que estava acontecendo, não deu muita brecha para sua oponente. Kass, a caótica, resolveu usar isso contra Tasha, buscando causar uma quebra na aliança majoritária ou simplesmente se livrar de Tasha. O único problema é que isso não separou a aliança oposta, apenas dividiu mais a vida pacata no Orkut, ops, em Orkun.

Linhas foram traçadas hoje.” — KASS, Chaos.

play to win 2

Antes disso, a matemática já havia sido calculada pela maioria. Se em tese eram 7 contra 6, ou 6 contra 5 com mais dois correndo por fora, as contas se tornaram 9 contra 4. E o que acontece numa aliança muito grande? Divisão de votos. As meninas da minoria, Kass, Ciera, Abi e Kelley, estavam cientes disso e sabiam que precisavam fazer algo. Na verdade, elas precisavam de apenas um voto pra empatar o jogo. E sobrou pra Spencer ser, mais uma vez, o voto indeciso da rodada.

Num conselho tribal super populoso, os alvos eram óbvios: Kass, pelo veneno, Tasha, por causa do veneno alheio, e Ciera, que entrou na onda venenosa e falou mais do que deveria. Foi então que a última das três falou algo bem relevante. Era óbvio que existiam alianças, mas as pessoas não estavam jogando para vencer e sim sendo levadas pela maré até o momento de sua degola.

Isso mostra uma evolução de como se joga Survivor.” — FISHBACH, Stephen.

No final das contas, Kass foi abandonada por sua própria aliança, exceto por Abi-Maria-Cheia-de-Graça. Mas o discurso de Ciera garantiu a chama da dúvida na cabeça dos outros participantes. A chamada do próximo episódio deixou claro que vai rolar um blindside daqueles. Resta saber se vai mesmo ou se é apenas a edição brincando com nossos pobres corações.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER