Survivor: Cambodia 31×08 — You call, we’ll haul

You call, we’ll haul teve o melhor conselho tribal da temporada.

Inacreditável” — CHOCADO, Savage.

Rosana, minha filha, eu tô tremendo até agora. É sério, minha gente. Fortes emoções aconteceram num episódio que tinha tudo pra terminar mais fraco do que a audiência do Fala que eu te escuto. Se você perdeu, trate de baixar o episódio depois de ler esse post.

Como foi comentado no texto anterior, o teaser desse novo episódio de Survivor: Cambodia mostrava que era a hora de um big move, ou, caso você precise de tecla sap, de uma grande jogada. A dúvida era quem seria a vítima desse ato. Muitas perguntas surgem nesse momento. Será que a aliança majoritária vai quebrar? Será que vão atrás das ameaças físicas? Será que vão atrás de quem estava fazendo o melhor jogo?

Dois nomes estavam no centro dos planos malignos na tribo Orkun. De um lado, Joe era o nome proposto por Stephen, que recebeu um empurrãozinho de Ciera pra dar uma alavancada no plano. E esse era um nome válido para uma grande jogada. Joe é forte, bom nos desafios, se dá bem com todo mundo e nunca causou nenhum problema. Já pode dar o prêmio pra ele? Em contrapartida, Stephen era o nome que Joe oferecia para a degola. Stephen é uma pessoa muito inteligente, capaz de bolar uma boa estratégia para vencer. E agora, como proceder?

You call, we'll haul

Se Joe e Stephen estavam correndo risco no jogo, quem aproveitava o momento eram as garotas fora da mega aliança. Ciera, Abi-Maria-Cheia-de-Graça e Kelley viram nisso uma boa forma de permanecer mais alguns dias até o mundo lembrar que elas existem. Pelo menos era isso que elas achavam.

Como alegria de pobre dura pouco, logo as pessoas desistiram de dar o tal do big move. Desistiram mais ainda quando Joe ganhou, de novo, a imunidade. Ou seja, quem é que estava com o seu na reta? Sim, a trindade profana do Camboja. A minha única dúvida é porque raios ninguém cogitou em dividir os votos? Todo mundo sabe que os ídolos ainda não tinham aparecido, mas, mesmo assim, resolveram mirar só em um alvo.

E quando o alvo estava quase levando o farelo, isso é uma expressão local para levando a pior, eis que surge o quê? O quê? Sim, o ídolo! Inserir aqui um coro angelical, produção. O mais legal de tudo isso foi que Kelley, que se mostra cada dia mais flexível no jogo, não comentou nem com suas aliadas sobre isso, deixando todos cho-ca-dos.

=O

Esse é o meu momento favorito.” — CIERA, Impressionada.

Kelley corria o risco de desperdiçar seu ídolo, mas fez bem em abrir mão dele. Uma, duas, três. No total, o nome Wentworth apareceu oito vezes. Oito votos desperdiçados. Volto a fazer a simples pergunta: PORQUE RAIOS ELES NÃO DIVIDIRAM OS VOTOS??? Quem levou a pior foi Savage, desafeto de Ciera desde a semana passada, que acabou levando os três votos restantes daquele momento. Foi a reviravolta que salvou o episódio. E, com isso, a grande jogada que tinha ido por água abaixo acabou acontecendo, de uma maneira bem diferente do que havia diso planejado.

Na verdade, ainda bem que não houve divisão de votos. Se os votos fossem divididos, o final do conselho não teria sido tão emocionante, Ciera teria sido eliminada, e o jogo se encaminharia para dois episódios previsíveis para Abi e Kelley. Além disso, com o ídolo sendo lançado, o jogo passa a ficar muito incerto. Daqui a pouco começarão a surgir teorias da conspiração sobre quem tem ou não tem o ídolo que voltou a se esconder em algum ponto do Camboja.

Durante o conselho, Stephen fez um comentário muito pertinente sobre essa edição do programa. Ele afirmou que a forma como o jogo é jogado há trinta temporadas mudou completamente em Survivor: Cambodia. Tudo em nome de redenção. Ops, temporada errada. Tudo em nome de um bom desempenho em sua segunda chance.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER