Survivor: Kaôh Rōng 32×09 — It’s Psychological Warfare

It’s Psychological Warfare parecia um episódio de Revenge, mas não era.

Sua verdade apareceu.” — JOE, Tiozão.

Esse episódio foi um completo flashback pra mim em alguns pontos. Tanto de experiências vividas pela minha pessoa como de temporadas passadas de Survivor. Confuso, né?! Calma que eu vou explicar o porquê.

A suposta traição de Cydney, que foi vista dessa maneira apenas pelos seus antigos parceiros fortões, causou um reboliço gigante em Survivor: Kaôh Rōng. A revolta foi tanta que eles resolveram trollar seus parceiros de tribo sumindo com o facão e o machado. Isso remete automaticamente a quem? Se você pensou em Russell Hantz, ponto pra você.

Isso é muito imaturo.” — MICHELE, Revoltada.

It’s Psychological Warfare

Após o breve ataque de loucura, todos estavam tentando entender o que estava acontecendo e se virando como podiam. Pra entender como tudo estava tenso, Cydney conseguiu abrir um coco com uma serra. Tudo ia bem até o brilhante momento em que Scot ligou o foda-se e simplesmente virou um galão de água em cima da fogueira do acampamento. Como não amar esse momento sou forte e é bom vocês ficarem do meu lado. Ainda terão outros lapsos desse mais pra frente, fiquem calmos.

A prova de recompensa envolvia comida, algo que eles não tinham devido à falta de elementos que favorecessem o cozimento e/ou preparação das coisas. Como já era óbvio, ninguém escolheria Jason, Scot ou Tai, Jason questionou qual das garotas se juntaria a eles e Julia prontamente se ofereceu. O ato dela levantou suspeitas em pessoas como Aubry, que claramente viram isso como uma estratégia de Julia para crescer no jogo, o que realmente era a ideia dela.

Dessa maneira, o jogo dos três solitários começava a melhorar e continuou melhorando com a vitória de Julia na prova de imunidade, depois de vários momentos de tensão e agonia. Além da possível maioria dos votos, eles ainda tinham o super ídolo a seu favor. Ou seja, de qualquer forma, eles estavam salvos naquela noite, independente se Julia se juntasse a eles ou não.

O plano inicial, que era dividir os votos entre Scot e Tai, acabou se transformando na eliminação de Debbie pela forma como ela vê o jogo. Vale lembrar dos momentos após a fusão, quando ela abordava as pessoas, como Tai, dizendo que queria se juntar a eles de uma maneira que a pessoa ficava visivelmente inconfortável.

It's Psychological Warfare

O conselho começou com a dúvida de qual das estratégias aconteceria. Na segunda rodada do bullying, a aliança minoritária fez questão de exibir todos os seus ídolos, criando um teatrinho para dar o ídolo para Tai, que ficou com dois. Após várias conversas, Debbie acabou dando adeus à disputa num blindside agoniante, mas não tão divertido quanto o do episódio anterior.

A prévia do próximo episódio já deixou claro algo que foi exposto nesse episódio. Tai não estava nem um pouco feliz com o que os caras estavam fazendo com a tribo, mas em um momento maria-vai-com-as-outras pra não dizer que estava apavorado ele resolveu se juntar ao plano de sabotagens. Será que isso vai continuar? Espero que não.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER