Survivor: Millenials vs Gen X 33×03 — Your job is recon

Mais um participante se despediu do jogo em Your job is recon.

Hoje nós temos uma grande decisão a fazer.” — JESSICA, Confusa.

O último episódio de Survivor: Millenials vs Gen X teve o primeiro blindisde da temporada. A eliminação de Mari não foi muito bem recebida por seus aliados. E a culpa caiu sobre Hanna. Ela bem que tentou argumentar, mas Zeke e Adam não estavam nem um pouco a fim de papo com ela. E com razão. Não sei se vocês chegaram a mesma conclusão, mas a forma como Michelle convenceu Hanna em pouquíssimo tempo só mostrou como Hanna é maleável em relação ao jogo.

Your job is Recon teve a primeira twist da temporada. OK, nem foi uma reviravolta como estamos acostumados, mas é melhor que nada. Por um sorteio aleatório, cada tribo mandou quatro membros para um piquenique que só tinha pão, manteiga de amendoim e geléia, ou seja, que pobreza, em busca de informações sobre a concorrência. Quem conseguiu os holofotes pra si foi Paul. Ele buscou se mostrar como uma boa pessoa, uma espécie de paizão, mas também conseguiu ser colocado como alguém que liderava a sua tribo.

Ainda falando sobre Paul, o nome do episódio só não teve o nome dele porque seria algo bem óbvio. Ou não. Ficou mais do que evidente que Paul era o número um de sua tribo, porém suas fraquezas começaram a surgir. Ken listou que Paul nunca conseguiu prover um único peixe para os Gen X e, uma vez que ele é o líder e gosta do controle, essa seria a primeira coisa que ele deveria dar para seus companheiros.

Your job is recon

A prova de imunidade/recompensa chegou e, mais uma vez, os Millenials venceram. Parte da culpa da derrota caiu sobre Cece que levou muito tempo para efetuar uma parte da prova. O que ninguém reconhece é que pelo menos ela conseguiu. Dois outros membros de sua equipe, Lucy e Paul, não conseguiram atravessar uma passarela carregando peso. Cece levava a culpa simplesmente por não estar na aliança-mor da tribo Takali. Que dó.

Paul foi muito sábio em dizer que tudo estava certo para a eliminação, mas que algo poderia acontecer. De fato, ele estava certo. Cece, David e Ken viram que essa era a hora de eliminar Paul. Ken até havia tentando convencer Jessica de que seu líder não era tão relevante, porém era certo que eles não sabiam como eliminariam seu rival. David tem um ídolo em suas mãos, mas será que ele abriria mão disso para salvar outra pessoa? Bom, não foi necessário. Além de ser o número um na tribo, Paul deu o azar de fazer um comentário que seria facilmente mal interpretado por qualquer um que ouvisse. Ao ouvir Jessica comentando que espera que Paul e os outros dois homens de sua aliança não estejam se unindo contra o resto, Paul afirmou que, se houver uma divisão, ele vai avisá-las. Ou seja, Paul facilmente colocou as três no fim da fila dos seis e isso lhe custou caro.

O ídolo de David nem precisou sair de sua bolsa, pois Jessica, Lucy e Sunday resolveram exterminar seu líder antes que ele fizesse isso com elas. Isso mostra que, por mais que você esteja numa posição de confiança num jogo como esse, você deve sempre prestar atenção no que fala. Como diz aquela velha poesia, tudo o que você disser pode e será usado contra você. E esse foi um caso onde vimos que isso facilmente pode ser colocado em prática.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!