Survivor: Millenials vs Gen X 33×05 — Idol Search Party

Idol Search Party trouxe mudanças para o jogo.

Isso não foi certo, Jeff.” — MICHAELA, Chateadíssima.

O uso do ídolo no episódio anterior de Survivor: Millenials vs. Gen X rendeu pano pra manga para o episódio dessa semana. Como o nome já diz, começou a Idol Search Party, ou seja, a festchenha pra achar o novo ídolo. Pelo menos essa foi a saga do início da transmissão. Eu acho que não via uma caçada pelo ídolo desse jeito desde Survivor: Cagayan, quando Spencer estava procurando o ídolo (que acabou encontrando) e as inimigas foram atrás ao perceber o que ele fazia. No final da caçada, David, de novo, saiu vitorioso na busca.

Idol Search Party

Por mais que o título do episódio foque na busca do ídolo, outro fato foi mais notável. Como já era esperado, chegou a hora de misturar as tribos. Porém, nessa edição, uma nova tribo foi criada do zero. Além das já existentes Vanua e Takali, foi criada uma nova tribo, chamada Ikabula. Após vários dias de jogo e depois de ter passado por vários momentos de sufoco, deve ser cruel votar a estaca zero. Michaela não fez questão de esconder sua ira ao ver que era uma das seis pessoas na nova tribo.

E a situação de Michaela, Hanna, Will, Jay, Bret e Sunday realmente não ficou boa. Os efeitos do jogo já consomem a vida dos participantes que, exaustos, devem recomeçar. Depois de um longo início, um breve momento foi bem comemorado pela tribo. Após muitas tentativas, o fogo não estava acesso e o desespero batia na porta dos seis. Michaela, depois de tentar bastante, finalmente conseguiu acender o fogo e não conteve as lágrimas.

Ela nos salvou.” — BRETT, Emocionado.

Além desse momento na tribo, Michaela também arrasou durante a prova de imunidade. Ela praticamente cravou quase todos os seus arremessos. Ok, deve ter demorado um pouquinho, mas a habilidade dela naquele momento me fez questionar se ela já tinha tentado entrar na WNBA. Ficadica, gata.

Se na tribo Ikabula a situação era desesperadora, nas outras tribos o jogo era a pauta principal. Gen X como maioria na Vanua, Millenials a mais na Takali. Seria fácil se em ambos os lados não tivesse alguém da maioria infeliz com seus companheiros de antigamente. Chris e Adam eram aqueles que estavam abertos a negociações. Na real, Adam estava. Chris estava bem certo de que não queria se aliar a David e Cece. Após o desafio de imunidade, a vida dos dois citados por último no parágrafo anterior não era boa. Principalmente pelo fato de, mais uma vez, eles não terem feito uma boa atuação na prova. Assim não tem como defender vocês, minha gente.

Como já era previsto, Chris mudou de lado e se aliou com os novinhos de sua tribo. Rapidamente o nome de Cece ganhou um alvo, porém ela, ao expor o que Michelle lhe disse numa conversa privada, tentou colocar o nome dela na berlinda. Tentou em vão. Cece tentou se aliar com David e ele até cogitou usar seu ídolo para salvá-la, mas achou melhor não desperdiçar o ídolo com outra pessoa. Michelle apareceu como um dos nomes para a eliminação durante o conselho, mas, ainda assim, ela continua no jogo.

David poupou seu ídolo por saber que ele era o próximo da lista. Será que ele vai conseguir virar o jogo ou será que a eliminação de Cece foi a única dessa tribo até a fusão? Muitas perguntas já existem e outras trocentas irão surgir. Só sei que quero Figgy ou Taylor fora. Talvez ela. Ele é bonito.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!