Survivor: San Juan del Sur 29×02–03 — Method to This Madness/Actions vs Accusations

Dois episódios do Survivor muito semelhantes, e parece que a temporada vai ser toda assim. O twist Blood vs Water deve tomar conta das decisões e dos momentos mais tensos da disputa, principalmente da prova da recompensa, que pela primeira vez na história do programa deve acontecer em todos os programas. Isso é reflexo da decisão de não usarem a Redemption Island construída em San Juan del Sur, mas para justificar o investimento da CBS o local deve ser usado em todo episódio. O que é uma pena, pois perde-se na Nicarágua, mais uma vez, o elemento água em uma das provas.

As provas de recompensa tem sido historicamente mais complexas que as provas de imunidade, pois se vale muito a permanência no jogo, vale mais a sobrevivência às adversidades impostas pelo clima tropical do país. E apesar de ser um padrão para a temporada, não foi uma má escolha o modo com que as provas são executadas. Uma tribo escolhe um participante para fazer a prova e o parente do mesmo, da outra equipe, é o adversário.

Nos dois episódios algo semelhante aconteceu: tanto John e Julie quanto Wes e Keith se enfrentaram em provas emocionantes. Julie venceu John e Wes venceu seu pai. Mas o twits mais interessante, provavelmente, é o da Exile Island. O perdedor da prova vai para o exílio, e o seu amado escolhe alguém da própria tribo para acompanhá-lo. Este é o momento, a oportunidade que os participantes tem de armar algo para a fusão.

Survivor-29x02

As decisões de John no segundo episódio impactaram no terceiro episódio, e mesmo na eliminação do ex-jogador de basebol. Ao tentar fazer uma parceria com Jeremy para que cada um cuidasse das amadas, Val e Julie, não permitindo que estas sejam eliminadas, ele tenta repetir Boston Rob e Amber no All Stars, sem sucesso. Na primeira eliminação após o “acordo”, Val, desesperada, bota as mãos pelos pés e finge ter um ídolo de imunidade, o que irrita profundamente o grupo, que vota nela e paga para ver.

Quão irônico é o Copoya perder novamente e John ser eliminado mais uma vez sob a maldição do ídolo? Só que desta vez a arrogância dele, manifestada na história entrevista á Sport Illustratted em 1999 (aqui você vê a entrevista no site) apareceu. Ele nem cogitou a hipótese de ser o alvo da vez, mesmo depois de ameaças da outra equipe e até mesmo de alguns integrantes da sua equipe descobrir quem ele realmente era. E o que desencadeou a ira de Jeremy, espalhando o currículo de John na outra equipe foi a eliminação de Val.

Copoya é uma tribo em ritmo de implosão. Uma equipe que está fadada à se autodestruir, e não há indícios que eles quererem se recuperar. Já perderam 3 personagens interessantes: Nadyia, Val e John, os três que fizeram revelações polêmicas, que eram peças que contribuiriam para o jogo na fusão (que deve acontecer daqui há uns 4 episódios ainda). Assim, abre-se espaço para Josh, o manipulador da temporada.

A eliminação tanto de Val quanto de John só aconteceu por conta das articulações de Josh, o fã, uma espécie de Cochran wannabe. Mas para que nisso continua, a equipe dele precisa ganhar, pois já perderam 3, se perderem mais o articulador ficará en evidência, o que será muito ruim para ele na fusão.

Em relação à Hunahpu, só vamos conhecer as lideranças e as fragilidades da equipe quando eles forem ao conselho tribal. Será que vai acontecer?

O próximo episódio será We’re a Hot Mess irá ao ar esta semana e, prometo, não será um a review para dois! Até lá e fiquem com a prova da imunidade do episódio 3, que rendeu confusão ao final.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER