Survivor: San Juan del Sur 29×04 — We’re a Hot Mess

Mais uma noite na Nicarágua! Confesso que esperava uma temporada mais eletrizante, e que este Blood vs Water começou a cair numa mesmice. Como fã do programa, assisti até mesmo as piores temporadas, como One World, e vejo que esta caminha para uma monotonia. Tudo isso em função de uma das tribos ser infinitamente pior que a outra. Copoya é a tribo dos que se esforçam menos, ainda mais agora que fizeram questão de perder seu membro mais forte fisicamente, John Rocker.

Os participantes já foram para Nicarágua com um pé atrás em relação ao jogo: eles não podem ser 100% leais a sua tribo pois na outra tribo existe alguém que é naturalmente um aliado. A única que fugia a esta regra era Val, que Copoya eliminou na segunda rodada. Assim, há um medo de se envolver, se aliar e se comprometer com o jogo neste ponto da temporada. Fica claro que os participantes sentem muito o desafio da recompensa, pois se esforçam contra seu ente querido e ainda, se vencem, o enviam para um exílio.

Survivor 29x04 Drew

E é este exílio que poderia mudar o jogo mas não está, por uma trapalhada de Jeremy, Val e John. Ao tentar uma aliança, eles se atrapalharam todos e plantaram a desconfiança nos outros participantes, ue poderiam estar articulando algo parecido. Agora, todos vão lá a passeio.

Deste desafio de recompensa, do exílio e do do desafio principal surgiu a pior articulação de jogada da história do Survivor (depois da ideia de JT em dar um ídolo para Russell em Heroes vs Villains, claro!). O cara passa dois dias no exílio, não cria nenhuma aliança paralela com Jaclyn, o que seria normal, uma vez que Jon é aliado dele em Hunahpu, poirém nada foi esquematizado entre os dois… Muito estranho.

Chega na tribo, entrega deliberadamente a prova (e nós já sabemos da maldição imposta à tribo que entrega o jogo, vide Zapatera (filmada no mesmo lugar desta temporada atual) que decidiu entregar o jogo para eliminar Russell. A tribo em questão era considerada imbatível, mas após esta entrega, um por um dos membros da equipe foi eliminado até sobrar somente Mike, que nem chegou à final. Será que Hunahpu terá o mesmo fim que Zapatera? Além do mais, é ridículo entregar um jogo quando sua tribo é a melhor.

Assim, Drew e sua prepotência foram eliminados. Mas ainda me preocupo: ele era o elo que poderia levar algum big move ao jogo, agora fica muito difícil prever os caminhos desta tribo até a fusão. Ao próximo episódio resta uma nova mistura de tribos (ou será que já chegamos a fusão, com 14 participantes? Acho difícil) que é a esperança de movimentação no jogo. Até a próxima semana! Deixo com vocês a prova de imunidade, que foi feita na água (o que eu vivi reclamando aqui para que acontecesse) e foi a mais interessante da semana, mas nem um pouco original.

P.S: Nunca vi um grupo menos comprometido que este com os objetos da tribo, viu… Perder pederneira? Achar depois? Propor negócio ao Jeff com a pederneira encontrada? Muita bobagem junta!

P.S.1: Pode mudar o jogo o ídolo que Keith encontrou. Lembrando que o mané do John levou o ídolo dele nbo bolso, logo, outro deve ter sido escondido em Copoya.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER