Survivor: San Juan del Sur 29×10 — This Is Where We Build Trust

Poucas vezes no Survivor nós vimos jogadas estúpidas e antológicas. O que leva alguém a revelar uma enganação em pleno Conselho Tribal? E será que esta criatura estúpida não percebeu o que fez?

Keith é o novo dono de uma das jogadas mais inacreditavelmente estúpidas no programa. Depois de uma reviravolta impressionante de Reed, que era o alvo de todos e passou a comandar o jogo nas articulações do pré-Conselho, o senhor bronco de 53 anos conseguiu estragar o sonho do jovem cantou da Broadway, e estragar o que seria uma verdadeira virada no jogo.

Reed foi extremamente esperto nesses três dias. Ele participou do grupo vencedor da recompensa, deu sua recompensa para Missy (que não tinha participado de nenhuma e estava em estado deplorável), e ganhou espaço para conversar com algumas pessoas que poderiam mudar de lado e eliminar quem ele acha que é a maior ameaça de vitória no jogo: Jon.

Survivor SJDS 29x10 Jon

Mas não somente isso. Se o TOP 8 for formado por dois casais e 4 single players, o jogo do Blood vs Water ficará interessante. Se no primeiro venceu Water, esta temporada está caminhando para uma vitória Blood, de um casal na final, seja Missy e Baylor ou Jon e Jaclyn. Estas são as verdadeiras ameaças desta temporada: as relações que estes participantes tem. Esta aliança é uma aliança de sangue, pois irá proteger seu ente querido antes de qualquer um. E como os demais participantes não enxergaram isso ainda, Natalie só tem chances de chegar ao top 5, e, como pessoa competitiva, se contentará com isso?

Vamos ao conselho maravilhoso em questão: o plano de Reed era usar o ídolo que Keith tem como a sua tentativa de sobreviver. O grupo dividiria os votos entre Keith e Wes para expor o ídolo. Ele e Alec votariam nos dois também. Porém, e somente entre ele, Alec, Wes e Keith, os votos seriam enviados para Jon, que está muito confortável nessa temporada, tanto que ele nem Missy se esforçaram na prova de resistência.

O problema foi que Keith disse no conselho que eles tinham um plano a seguir, causando pânico nos demais, e revelando o ídolo de Jon. Reed foi desmascarado pelo comportamento inadequado de Keith. Mas ele é assim mesmo, não pensa em estratégias. Reed batia na tecla de votos dividos entre Wes e Keith e ele se desesperou, achando que o cantor de teatro tinha mudado de ideia. Uma falha grave de comunicação tirou Wes do jogo, e colocou dois ídolos no mesmo conselho, coisa que aconteceu em pouquíssimos conselhos ao longo da história do jogo.

O jogo está armado para Jon e Missy, do jeito que eles queriam. Um grande jogador deve sair em breve, e esta não será a temporada dos que perderam seus queridos no jogo, e sim, dos que mantiveram seus laços fortes de família e amor mais tempo unidos. Até a próxima semana!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER