Survivor: Worlds Apart 30×03 — Crazy is as crazy does

Eu estou jogando xadrez, não damas.” — JOGADOR, Will no modo.

Como definir as três tribos e o terceiro episódio de Survivor: Worlds Apart em três palavras? Doidera, Confusão e Drama. Sério, cada uma dessas palavras ficou muito em foco em cada uma das tribos, sem precisar pegar um pouco de outra para mostrar o andamento delas no jogo.

Pois bem, vamos começar com a tribo White Collar. O período de escassez de tudo deve estar fazendo mal para Shirin. Depois de ficar peladona no último episódio, agora ela resolveu conversar com macacos (coisa que eu não via desde Survivor Nicaragua). Sem contar a espiada nos momentos íntimos que aconteciam nas árvores. HAHAHAHAA Shirin ❤. Além de ser mal vista por isso, ela ainda sofreu represálias por parte de Joaquin quando sugeriu uma pausa na busca pelo ídolo.

Ela parece aqueles mosquitos que ficam te perturbando durante a noite” — INCOMODADO, Joaquin.

Tyler comentou que a loucura dela pode ter lhe colocado no topo da lista de todos caso eles precisem eliminar alguém. Talvez a falta de comida tenha realmente afetado ela.

Com a galera Blue Collar, a situação era outra. Durante as duas vezes em que a tribo teve foco durante o episódio, o motivo era para mostrar as desavenças entre seus membros. Primeiramente, durante uma brincadeira Dan mexeu com a mãe de Rodney, que não gostou nem um pouco da situação.

Logo em seguida, rolou o estopim de algo que já foi citado na semana anterior. Mike é um homem trabalhador, o que é uma coisa bem boa. Mas ele quer que todos trabalhem o tempo todo. Rodney (novamente) não gostou da situação e bateu boca com Mike. Depois foi a vez de Lindsey e Sierra se mostrarem incomodadas com a posição de Mike sobre o assunto. O pior que ele ainda disse que as pessoas poderiam votar nele caso fossem ao conselho. Jura que ele precisava pedir?

P.S.: Toda vez que leio Rodney, essa música aqui me vem à cabeça.

Chegamos a tribo No Collar, onde o drama começou junto com o episódio. Depois do último conselho, todos ficaram meio confusos com o que havia acontecido. Foi então que Nina resolveu dar um passo à frente para se entregar a degola, avisando que já sabia que ela seria a próxima eliminada da tribo. Ela pediu apenas para se sentir parte da tribo nos próximos dias.

O desejo dela foi uma ordem. Mas quem foi que se excluiu? Nina. Não dá para entender o que se passa na cabeça dela. Agora achei sacanagem a estratégia que o Joe usou no desafio. Cara, ela nem teria como se defender. Ela sobrou, eles perderam e o foco seria nela. Mas, pelo menos nisso, Nina foi esperta. Ela sabia que Will poderia ser cogitado depois do conselho anterior e começou a plantar a semente da dúvida na tribo.

O conselho tinha tudo para ser o grande momento de Nina foi, na verdade, uma terapia em grupo. Depois das acusações iniciais, todos mostraram suas críticas a respeito das atitudes dela no intuito de melhorar a convivência na tribo. Ela entendeu e pediu uma segunda chance, mas já era tarde. Nina percebeu que aquela não era a sua tribo, mesmo que ela achasse o contrário.

ninabye

Talvez o principal problema dela não tenha sido sua forma de pensar, mas sim o fato de colocar sua surdez como o problema para tudo. Em Survivor The Amazon, Christy era bem mais surda que Nina e não colocou isso como barreira durante todo o jogo, o que tirou dela o foco e a fez ir longe no jogo. Todos tem problemas, agora vai de cada um usar isso contra si. Ficadica, Nina!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER