Survivor: Worlds Apart 30×07 — The Line Will Be Drawn Tonight

Isso vai mudar o jogo drasticamente.” — TYLER, Hot.

Depois de um episódio em que a emoção ficou guardada para o conselho, o sétimo capítulo da novela Survivor: Worlds Apart teve muito mais ação. Tudo começou quando Rodney ficou revoltadíssimo por causa da eliminação do seu BFF e momuxo Joaquin. A teoria da conspiração começou a rolar e, mesmo com Mike explicando-lhe a situação, deu para ver que a semente da dúvida estava germinando naquela cabecinha.

Logo após, o que poderia ser um aviso para um desafio era, na verdade, um convite para a fusão. Quanta gente sobreviver a fusão nessa temporada. Eu jurava que isso só aconteceria daqui a dois episódios, mas serviu para balançar as estruturas do jogo. Tanto é que as conversas sobre números começaram logo após a chegada no novo acampamento. Na verdade, Rodney era a pessoa que estava por trás de tudo isso.

meric flag

Antes de falar sobre jogo, preciso comentar a respeito do novo nome da tribo. Merica. Tipo…WTF??? Mike teve a ideia e ninguém teve coragem de dizer que não rolava porque era muito tosco. Depois de colocar o nome da mãe ao contrário ou uma piada interna como nome de tribo, Merica, que nem tem um real significado ou piada por trás de sua criação, ganhou lugar no rol das pérolas do show. Que merica, hein?!

Voltando ao jogo, era clara a divisão entre Blue Collars contra No Collars graças aos números (5 a 4). White Collars estavam fora dessa contagem não somente por serem minoria, mas por não jogarem juntos. Tyler e Carolyn, que mantêm uma aliança secreta desde o início do jogo, eram os mais importantes. Não é à toa que Rodney fez seu papel e logo conversou com Carolyn e Will pedindo ajuda e prometendo um final four, juntamente com Tyler.

Isso me fez notar um outro fator nesse jogo: como Will é uma pessoa fraca. Facilmente manipulável, Will não pensa estrategicamente e não cria laços. Ok, criar laços pode ser uma cilada, mas em determinados casos, são esses laços que te levam longe. Ele só se manteve junto de seu grupo para eliminar Max, por motivos óbvios. E só fez realmente parecer parte do grupo quando ele estava ameaçado. Ele vai ser o típico participante que vai ouvir uma enxurrada de reclamações caso chegue à final. O que pode acontecer pois, caso ele não melhore seu jogo, todos vão lhe considerar fora do páreo no conselho final.

sworldsapart

A disputa entre os grupos continuou durante a prova de imunidade. Ficou claro, especialmente em quero-e-serei-seu-líder Rodney, que a vitória de Joe afetou os ânimos do grupo. Daí uma disputa mais importante do que a imunidade começou: a disputa pelos votos de Carolyn e Tyler. Ser o voto de minerva pode ser bom, assim como pode ser ruim. A definição do seu jogo está a um voto de distância e esse voto afeta tudo ao seu redor.

Shirin já era No Collar desde pequena, então não havia o que discutir. Juntar-se ao grupo dos Blue Collar soou melhor a longo prazo no pensamento da dupla. Isso seria verdade se não fosse por uma brilhante personagem desse episódio: Jenn. Ela logo sacou que seria a votada e, por sorte, tinha um ídolo no bolso esperando por essa oportunidade.

Num conselho em que a guerra entre ex-tribos estava travada, um ídolo foi capaz de arruinar tudo. Jenn, sabiamente, usou seu ídolo e evitou sua degola. Os sete votos contra ela foram para o lixo, deixando apenas um para Hali e outros quatro para Kelly. Kelly foi eliminada não por ser uma ameaça física, mas por nunca ter realmente feito parte de sua tribo após a troca. Mais uma vez o jogo social falou mais alto que alguns pares de músculos ou de um cérebro excepcional.

P.S.: A CBS anunciou que a final do programa vai ser exibida no dia 20 de maio, num episódio especial de duas horas, ou seja, episódio final + reunião dos participantes.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER