Survivor: Worlds Apart 30×10 — Bring the Popcorn

Finalmente um episódio emocionante em Survivor: Worlds Apart!

É como o bilhete dourado do Willy Wonka” — SORTUDO, Dan.

Eu estava quase certo de que a temporada não teria mais jeito, mas parece que as coisas começaram a melhorar em Survivor: Worlds Apart. Parece que a ficha da aliança majoritária caiu e as farpas entre eles começaram a surgir.

O primeiro ponto relevante do episódio é basicamente um repeteco do que já havia acontecido antes. Rodney anunciou a seus pupilos Caroline, Tyler e Will de que aquela era a hora de eliminar Mike. Eles não contavam que Mike estava ouvindo toda a conversa. O tadinho fez a Maysa, já que o mundo dele havia caído. Ele só precisava dar um jeito de reverter a situação.

survivorauction

Em seguida tivemos a volta do leilão de Survivor. É um dos momentos mais divertidos da temporada, na minha opinião. E mais emocionantes também. E foi justamente na emoção que a confusão foi formada. Sabiamente, alguns participantes estavam de olho somente na vantagem que aquele leilão poderia lhes trazer no jogo, enquanto os outros só queriam encher o bucho (como eu provavelmente faria se estivesse lá). A onda começou quando, depois de um acordo, Mike voltou atrás para ficar com mais dinheiro que os outros. Mas a consciência dele pesou e acabou com uma cartinha de casa. Super pilantra esse Mike. No final das contas ele acabou se ferrando e só ficou com a carta mesmo.

Quem se deu bem foi o Dan, que garantiu a vantagem do jogo. Vantagem essa que foi inédita na história do programa. Dan tem simplesmente um voto extra garantido que pode ser usado quando ele quiser no jogo. Vocês têm noção do que isso pode embaralhar mais ainda a vida do povo na Nicarágua? Nem ele acreditou no que viu.

Além das coisas boas e nem tão boas, o leilão garantiu momentos tristes. Will foi expulso do leilão logo no início graças a uma cilada, mas acabou ganhando algumas cortesias em sua volta a tribo, que ele escolheu por compartilhar com a tribo. Algumas pessoas (leia-se Jenn e Mike) acharam isso estranho e cogitaram que ele apenas tinha compartilhado uma parte de seu prêmio com os outros. E para quem sobrou a fúria de Will? Para a Shirin.

O problema é que não foi um simples barraco, foi uma cachoeira de ofensas na direção de Shirin. Sério, eu sei que ela pode ser chata e coisas do tipo, mas o que o Will fez com ela foi desumano. Se eu já tinha preguiça dele, agora tenho preguiça ao cubo. Soltarei fogos de artificio no dia que ele for eliminado. No conselho ainda rolaram algumas farpas e Shirin acabou revelando alguns problemas familiares, que Will fingiu que não ouvia. Mais preguiça desse homem.

Shirin ficou na pior, mas soube se vingar de uma maneira brilhante. Will queria abdicar da chance pela imunidade em troca das cartas de sua família. Jeff concordou mas disse que isso só seria possível se todos concordassem. Todos concordaram, exceto uma pessoa. Shirin. Ela teve seu momento like a boss na temporada e ainda usou um ótimo argumento, dizendo que ele teve a chance dele junto com os outros. Shirin, na boa, esse episódio foi teu.

Ainda sobre as cartas, Mike usou o momento fofo na tribo para jogar as claras sobre o que estava acontecendo. Porém o feitiço virou contra o feiticeiro. Sua atitude no leilão foi considerada pior do que a aliança secreta do Rodney, ex-Joaquin. A sorte dele foi conseguir a imunidade, senão Mike corria sérios riscos de ir embora essa semana.

Lembram do comentário do Dan de que quem muda de lado nunca vence? Bom, essa frase foi colocada em prova essa semana. Depois do quase-golpe de Mike, Dan, seu maior aliado, estava considerando mudar de lado. Nem comento sobre a Sierra porque ela já era da aliança do moço da pamonha desde pequena. A tensão do voto de Dan e do possível voto extra garantiram a emoção do conselho. Porém, a eliminação não foi tão emocionante. Jenn foi votada por ser considerada alguém forte no jogo, mas eu acho que a votação poderia ter sido mais emocionante. Não havia muito a ser feito, mas as portas para conselhos mais emocionantes já ficaram abertas depois dessa semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER