Survivor: Worlds Apart 30×14 — It’s a fickle, fickle game (Season Finale)

Chega ao fim a trigésima temporada de Survivor.

Uma temporada que vinha com o objetivo de resgatar as áureas temporadas que o programa teve, que começou sem graça demais mas que conseguir levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, chegou ao fim. Ou seja, chegou a hora do episódio mais aguardado por muitos fãs do programa: o conselho final. Todos sabem que esse conselho sempre rende alguma coisa muito boa, e dessa vez não foi diferente.

Mas…vamos seguir a ordem cronológica das coisas, ou não. Vocês lembram do conselho do penúltimo episódio, certo? Dan foi eliminado depois que Carolyn se uniu com Mike e usou seu ídolo. Dá para acreditar que Rodney ficou chateado com Carolyn só porque ela não avisou que tinha o ídolo?

Ela mesma fala que quase foi eliminada por eles, então ela é quem deveria ficar chateada. E com razão. Mas isso foi o necessário para que ela visse que poderia se aliar a Mike quando achasse necessário. Mesmo após esse fato, os 4 ainda queriam Mike fora. E a saga continua…

Mais um dia começou, e mais uma prova de recompensa aconteceu. Dessa vez, foi a famosa prova em que o prêmio era um tempo com um amigo/familiar. Adivinha quem ganhou? Rodney! Só que não. Mais uma vez, Mike se deu bem e teve a companhia de sua mãe por um dia na tribo. Além disso, ganhou uma vantagem na próxima prova de imunidade, o que infelizmente não deu muito certo. A mãe de Mike não conseguiu guiar bem o filho, que estava vendado, no labirinto da prova. Ainda bem que ele conseguiu entender como as coisas funcionavam, e, novamente, ganhou a imunidade.

Sorte de Mike, azar da aliança predominante que, pela terceira semana seguida, perderia um membro. E os nomes começaram a surgir. Enganou-se quem achava que Carolyn estaria na lista dos queridinhos para pegar um lugar no júri. Sierra era o alvo da rodada, juntamente com Rodney. Finalmente alguém viu que Rodney poderia ser perigoso no final. Durante o conselho, um jogava a bola para o outro e a votação que deveria ser 3×2 acabou 4×1. Tchau Sierra.

Como a temporada tava acabando, tudo acaba sendo mais frenético. Mais um dia, mais uma prova de imunidade. E foi uma das mais cansativas que já vi. Lembrei de Survivor: Redemption Island, quando Rob estava completamente esgotado ao final da última prova de imunidade, que ele acabou ganhando. Dessa vez, o esforço extra valeu a pena para Mike, again. Dava para ver que todos estavam no seu limite, mas ele se esforçou um pouco mais e garantiu seu lugar no conselho final. Legal foi ver a humildade de Will ao parabenizar o oponente e ao pedir para Jeff para colocar o colar de imunidade em Mike. Soube aceitar que o maior alvo do programa acabou sobrevivendo a todos os ataques que recebeu.

Ao fazer esse discurso, todos poderiam pensar que Will estava se entregando para a degola, mas todos sabiam que ele era o melhor adversário numa final. Dos quatro, ninguém perderia para ele. Sendo assim, a disputa era entre Rodney e Carolyn. O mais engraçado de tudo, foi ver Rodney certo de que Mike estava ao seu lado.

Survivor

Como deu empate, mais uma vez fomos para a velha forma de desempatar no final four: a prova da fogueira. Essa prova só não foi tão agoniante quanto a de Survivor: Cook Islands, mas chegou bem perto. Os dois não conseguiam fazer a fogueira, e quebraram várias pederneiras, até que Rodney conseguiu fogo. E quando tudo parecia acabado para Carolyn, eis que ela também consegue fogo e, além disso, consegue manter sua fogueira, garantindo sua vaga na final. Demorou, mas a hora de Rodney chegou. Que alegria!

O último dia chegou e com ele veio o conselho final. Não sei se vocês tinham o mesmo pensamento, mas eu achei que seria tenso demais para Mike. Pega a pipoca, minha gente. Muitas coisas aleatórias aconteceram, como Joe fazendo um discurso de abertura mostrando o que cada um deveria fazer para ganhar seu voto, ou Jenn fazendo aloka defendendo Mike da aliança majoritária dessa edição. Mas tiveram dois momentos muito aguardados.

O primeiro ficou com Dan, que passou boa parte da temporada #xatiado com Mike. Tanto que ele usou esse argumento em seu comentário. O que, talvez, ele não contava é que Mike fosse lhe pedir desculpas ao vivo, principalmente depois de mostrar, após a pergunta do Tyler, que ele não era uma pessoa tão legal quanto ele achava. Foi aí que Mike quebrou as pernas de Dan, que, assim como seu ex-aliado, foi humilde o suficiente para aceitar as desculpas.

O segundo momento mais esperado era a vez de Shirin. Todos lembram da treta dela com Will, né?! Pois bem, ela relembrou aquele momento durante seu discurso para ressaltar a boa atitude de Mike com ela. O melhor de tudo foi ela elogiar ele horrores e no fim dizer que ele ainda não tem o voto dela. HAHAHAH MITOU! Shirin fez seu discurso baseado no que Susan fez em Survivor: Borneo (aquele das cobras e ratos, lembram?), adaptando para a ilha que eles viviam. Por mais estranho que tenha sido, as analogias dela faziam todo o sentido. Chamem a Shirin de louca, mas ela é uma louca sensata. Às vezes, mas é.

Numa votação que tinha tudo para ser apertada, Mike acabou levando a melhor. Dos oito votos possíveis, ele acabou levando 6 e, com isso, levou também um milhão de dólares para casa. Carolyn e Will receberam um voto cada. Pode parecer clichê, mas sobreviver as perseguições garante sim votos no final do jogo. Mike pode não ser um dos melhores vencedores dessa edição, mas mostrou que fez por merecer o título de Sole Survivor.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER