Suzane Von Richthofen protagonizará versão brasileira de OITNB

Roteiro Alternativo

Você já deve ter ouvido falar de Orange is the New Black. Criada por Jenji Kohan, também criadora de Weeds, a série é baseada no livro de Piper Kerman, quê aborda a experiência da mesma quando presa, a convivência com as outras detentas, e todos suas histórias e dramas de vida.

A terceira temporada da série estreia em junho, e não é mistério que a Netflix cogita já algum tempo produzir uma versão brasileira de OITNB, e após diversas reuniões e toscas criativas ideias, a rede acaba de anunciar que o projeto virará realidade, para histeria das sapata alegria dos fãs brasileiros.

A notícia em si já é preocupante empolgante, mas num ato de aproveitamento do momento ousadia, foi escolhida Suzane Von Richthofen como a protagonista, interpretando ela mesma. Mesmo não sendo atriz, a jovem assassina já demonstrou que pode ser falsa e fingir que não teve nada a ver com a morte dos pais, o quê deixou os executivos interessados, principalmente pela originalidade que ela trará ao show. Lembrando que Suzane deu uma entrevista recente para o pintinho pequenininho Gugu, rendendo muita chatice de história antiga repercussão.

Nós somos tipo a Piper e a Alex, só que nunca né?

Intitulada Verde e Amarelo é o novo Preto, a versão brasileira contará a história de Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por planejar o assassinato de seus pais, quê conhece Sandra Regina, conhecida por Sandrão, presidiária condenada a 27 anos de prisão por sequestrar e matar uma adolescente. As duas logo esfregam as aranhas uma na outra se identificam e planejam mais assassinatos se casar. Mas não será nada fácil, muitos fatores irão atrapalhar os planos das duas.

A estratégia da Netflix Brasil é quê uma parte do elenco sejam presidiárias reais e outra parte fictícias. Entre as presas de verdade, estão confirmadas: Elise Matsunaga, presa por esquartejar e guardar em malas o executivo da Yoki Marcos Matsunaga, quê na série viverá uma sexy e ousada mulher, com uma obsessão por pipoca; Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte de Isabela Nardoni, será uma perturbada e solitária detenta, que quando extressada, tenta atirar as outras pela janela, mas sempre sem êxito. Heloísa “Viúva Negra” Borba, condenada pela morte de quatro ex-maridos, será a mais experiente das detentas, sempre dando conselhos amorosos.

“Estou muito ansiosa para começar as gravações. Não me preocupo com a recepção dos telespectadores brasileiros por eu ser bandida, já que na presidência e por todo o governo tem piores que eu.”— RICHTHOFEN, Suzane

No elenco, foi confirmado o nome de Rita Cadillac, fazendo a puta musa da prisão, uma das mais arregaçadas respeitadas entre as detentas, quê logo virará fóssil não vai com a cara de Suzane. A cantora Anitta participará de um arco de episódios como ela mesma, quê após ir na cadeia se apresentar, acaba sendo presa por ter roubado o nariz do Michael Jackson brigado com algumas detentas. Patrícia Pillar e Renata Sorrah reviverão suas personagem, Flora e Nazaré Tedesco, respectivamente. As duas tocam o terror mandam na cadeia. Inclusive, nós descobrimos dois spoilers. Nazaré Tedesco irá empurrar Rita Cadillac direto pro inferno escadas a baixo, causando graves lesões a dinossaura da putaria ela. Flora e Suzane irão se estranhar, mas quem levará a melhor será Suzane, machucando Flora com cravinhos socos.

Ainda em fase final de criação, a série abordará principalmente o drama das detentas, coisas estúpidas que comovem a audiência brasileira do dia a dia. Mas também terá escrotas comédia, bem nível “por favor, me matem depois dessa piada humor negro, plagiadas inspiradas na comédia americana. O episódio piloto será escrito por Fernanda Young e Alexandre Machado, dupla criadora de Os Normais e tantas outras séries principalmente pela Rede Globo, onde aceitam qualquer coisa escrita por eles, até a porcaria Dentista Mascarado e dirigido por Wolf Maya, imagina a suruba qualidade.

Escrever roteiros é fácil, difícil é aguentar esse gordo em cima de mim na hora do sexo

As locações acontecerão numa prisão no Rio de Janeiro, até deu algumas balas perdidas alguns problemas, mas com um pouco de dinheiro por debaixo do tapete algumas negociações, tudo ficou resolvido. A série acontecerá exclusivamente na prisão e em suas redondezas, pois estão com medo de serem assaltados não querem sair do foco, a prisão.

“Já antecipo que no episódio piloto aparecerá apenas um personagem masculino, o gerente da prisão. Ele será interpretado por Fábio Assunção, que estará sendo dopado de álcool e farinha.”— MACHADO, Alexandre

Serão produzidos 13 episódios, quê serão liberados todos de uma vez, como é comum na Netflix. Ainda sem data definida, a série está causando muita expectativa, tudo para ser um desperdício de dinheiro e tempo sucesso.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER