Teen Wolf 5×04 — Condition Terminal

Teen Wolf repete o mesmo feito da semana passada e cria novos arcos para os personagens.

Protejam seus amigos. Protejam uns aos outros.” — DEATON, Alan

Retiro o que eu disse: Quem precisa de arroz e feijão é Scott McCall e o Pack porque Theo tem isso de sobra.

Condition Terminal veio pra jogar informação atrás de informação em cima da gente e também para fazer ligações saudosas com a terceira temporada. Sendo assim ela estabelece que nem tudo é um trem desgovernado e que tudo tem seu proposito de ser. Mas vamos falar disso mais pra frente.

Como toda essa temporada é em flashback, as informações são jogadas e a gente tem que ir juntando as peças. Parrish e Lydia passaram todo aquele tempo entre a quarta e quinta temporada trabalhando juntos para tentar descobrir o que ele é (e ainda não descobriram, mas enfim…). A teoria principal seria que ele é um Fênix. Na minha opinião era isso que eles tinham em mente no começo, mas como todo mundo meio que já sabe disso, eles vão vir com outra história já que Teen Wolf não joga com o óbvio (assim espero).

5950953_28429

A Malia realmente me surpreendeu nesse episódio. Ela está tão assustada quanto o resto deles, mas ninguém acredita nela. Como falei na review passada, ela não era aquela vadia sem coração, e andam trabalhando bem a personagem. Ao contrario a Kira. Eles exploram as habilidades dela só quando é conveniente: A Lydia morrendo e ela nem se meche mas o resto do episodio ela era perfeita. Tem que dosar as duas coisas se não vira bagunça.

Stiles estava perdido em todo o episódio. Ter visto a Lydia daquele jeito realmente mexeu com ele, tanto que ele ficou sem reação. A relação dos dois se mostra forte no episodio. É obvio que ele se preocupa com ela. Eles andam trabalhando melhor na relação dos dois também, mais um ponto positivo pro Jeff Davis que tá me saindo melhor que encomenda.

O melhor trio gay de Beacon Hills, Brett, Liam e Mason, agitaram na festinha que era mais gay ainda. Eu gosto da relação dos três, combina e funciona. E pelo visto o Brett veio pra ficar. Não seria Teen Wolf sem essa pegada gay.

Vamos falar de coisa boa, gente? Vamos falar dos vilões. Os Doctors são assustadores, mas qual a ligação deles com o Theo? Não concordo com algumas coisas que andei ouvindo sobre Theo os controlar, acho que é exatamente o contrário. Mas ai vem outra séries de perguntas que precisam ser respondidas. Depois desse episódio fiquei me perguntando se era verdade o que ele contou ao Scott e ao Stiles sobre como ele foi mordido. Aquela história é fechada demais, perfeita demais. Combina com algo que já sabíamos e faz com que o Theo pareça o santo menino que foi mordido. E no final do 5×02 que ele dá uma martelada nos dedos do suposto pai? Eu não acredito em nada que sai da boca dele.

Mas tirando todos os pontos altos que já mencionei o ponto mais alto de todos foi o Parrish, tanto que pra mim ele roubou a cena. Quando ele contou do sonho dele pra Lydia eu fiquei realmente confusa, mas depois juntando algumas peças e vendo o final do episódio, minhas ideias clarearam um pouco. O Nemeton é a grande chave e o grande trunfo de Teen Wolf: tudo sempre vai remeter a ele. Ele atrai as criaturas sobrenaturais, é um grande imã. Na terceira temporada ele “perdeu” sua força, mas eu duvido muito. Um lugar daquele, com aquele tipo de magia não fica fraco. Ele foi tomando força, e agora parece mais forte. Pra mim o Parrish está induzido a fazer isso. Não é como se ele estivesse matando as pessoas, elas já estão mortas. E ele levando elas até o Nemeton vai fazendo ele ficar mais forte. Ele mesmo disse que vem tendo esse sonho há uns seis meses. Mas é apenas uma teoria.

Eu to gostando mais dessa professora, do que da Jennifer. Essa pelo menos não é tão fingida e não paga de santa. Ela serve pra não deixar a gente, nem os personagens, saírem do chão.

PS: O que foi aquele Lucas? Copia do Spyke do XMen: Evolution. Vocês não podem negar que eles são parecidos.

PS2: O que fizeram com o meu filho Stiles??? Tudo bem que o Donovan veio na intenção de matá-lo mas eu ia gostar de mais cenas entre os dois. Eu gosto da Dinâmica entre os dois personagens.

Até a semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!