Teen Wolf 5×05 — A Novel Approach

Teen Wolf traz um episodio devagar, mas necessário

Tudo que está acontecendo, tudo que vai acontecer é culpa nossa. — STILINSKI, Stiles

A Novel Approach chegou para botar ordem na casa.

Antes de tudo queria dizer que estou adorando a temporada, e como esse é meio dela há algumas considerações que devemos levar em conta considerando o caminho percorrido até agora. Vamos por parte.

O episódio dessa semana serviu, alem de dar “esperança” para um certo casal, mostrar que eles não estão só jogando esses personagens aleatórios com poderes sobrenaturais aleatórios: tudo tem seu local e hora para acontecer.

lihj

O episodio teve dois pontos principais, e um deles foi Stiles x Donavan. A morte do Donavan pra mim foi um trunfo: nada melhor do que explorar um personagem se não pela culpa dele. E a culpa vai carregar Stiles por toda uma temporada. Sim, foi auto-defesa, mas até que ponto a auto-defesa é justificável? Gostei de toda aquela sub trama do pai do Donavan e o Sheriff Stilinski, mas acho que não é toda a verdade. Quem tem raiva só vê o que quer ver. E junto com toda essa culpa, veio a melhor cena do personagem: toda aquela angustia por ter matado alguém, aquele pesar, aquela culpa tão forte que nem no espelho ele consegue olhar. O reflexo dele mesmo é uma lembrança do que ele fez. Dylan O’brien é, disparado, o melhor ator de Teen Wolf, e sempre que há alguma cena que exige um lado mais emocional do personagem fico surpreendida com a capacidade dele.

O segundo ponto foi as respostas dadas pelo Dr. Valack, na Eichen House, e gente o que é aquele lugar? A trama começa a fazer sentido e a bagunça vai se ajeitando aos poucos. A explicação dos Dread Doctors foi acreditável pra mim, ela funciona, e novamente, pega o gancho do Nemeton. Fiquei me perguntando o porque disso acontecer só agora, sendo que o sacrifício que eles fizeram já trouxe outro ser sobrenatural pra Beacon Hills. Cheguei a conclusão que era preciso mas do que um simples sacrifício pra fazer isso acontecer, acredito que seja uma combinação de fatores: o sacrifício + o Parrish com seus corpos sobrenaturais. Quando tempo faz que ele tá fazendo isso? Na review passada já tinha comentado que foi o Nemeton que o trouxe pra cá, então não seria esse o proposito, trazer um ser como o Parrish, que pudesse empilhar uma pilha de corpos e fazer aquele ritual macabro onde ele queima junto, trazendo então os Dread Doctors de volta? É uma teoria cheia de furos mas foi o que eu consegui revendo os últimos episódios.

A Malia ficou sozinha no episódio, e ela se desenvolve melhor sozinha. Aquela cena dela e do Theo na biblioteca foi bem de proposito, mas não foi tão ruim assim. Já a cena dela no carro com ele foi Bingo: não foi culpa dela que ela, a mãe e a irmã sofreram um acidente, foi a Desert Wolf em um estilo Nascida para Matar, que tentou dar fim em sua preciosa filha. Na review de Dreamcatchers eu disse que seria legal se a Desert Wolf e os Doctors tivessem ligação, e até agora estou na dúvida se vai ter ou não. Na verdade, eu acho que o Theo sabe alguma coisa sobre a Desert Wolf. A aproximação entre os dois não pode ser só por causa do Stiles, tem rolo ai em.

O que falar da Kira minha gente, o que tá acontecendo com ela? Eu fico dividida em saber se eu gosto ou não do jeito que ela tá se desenvolvendo, mas nesse episódio eu não gostei nem um pouco. A menina não cresce, ela só fica com o Scott, ela não tem quase nenhuma cena sozinha. A Malia desenvolve melhor sem o Stiles, e talvez seja esse o caso da Kira. O que custa ela se desgrudar do Scott por dois minutos?

O episodio em si não foi ruim, mas foi lento em comparação aos outros, e bagunçado por não saber onde colocar algumas cenas.

Minhas conclusões sobre essa metade da temporada é que ninguém é burro, e que sabe quando é hora de parar e pensar no que tá dando de errado e concertar.

PS: O fato da Lydia poder passar pela Mountain Ash é que ela é uma Banshee. A Meredith ia e vinha na Eichen House.

PS2: Stydia é Endgame sim!

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER