Teen Wolf 5×06 — Required Reading

Teen Wolf dá passos de formiga.

Eu vim aqui para encontrar um bando, não estava planejando ver um desmoronando” — RAEKEN, Theo

Required Reading é daqueles que mais atrapalha do que ajuda.

O episodio dessa semana tem como foco a leitura do livro mais famoso de Beacon Hills, o livro dos Dread Doctros. Esse episódio é o mais simples dessa temporada, mas não deixa de ser importante.

O ponto mais importante (único na verdade) desse episodio, foi o que o livro faz com quem o lê. Levantou perguntas mas respondeu respostas que existiam desde o inicio dessa temporada. No episodio anterior, quando Malia se lembrou do acidente, não foi só por que ela estava dirigindo mas também porque ela tinha lido o livro. Gostei.

kjsdkfd

O resto do Pack também leu o livro, o que gerou uma serie de alucinações e lembranças a respeito. Scott, que há tempos não tinha um ataque de asma, se lembrou de quando era pequeno e não conseguiu salvar seu cachorro. Já Stiles se lembrou de quando sua mãe morreu, e esse foi o ponto alto do episodio: Desde o piloto, o personagem é carente de mãe, e sempre que ela é mencionada cria uma atmosfera no ar que antes nunca havia sido explorada. A dinâmica da família Stilinski é com certeza a minha preferida, pois ela é mais dramática, o que exige mais dos atores. Volto a mencionar que Dylan O’brien continua dando seu show de atuação, e mostra mais uma vez que é melhor ator da série.

Lydia surpreendeu. Posso dizer que a escrita da personagem melhor bastaste. Não que ela tenha feito algo extraordinário ou memorável nesse episódio, mas a construção da própria identidade de Banshee foi ótima. A personagem vem crescendo bastante na temporada e eu espero que continue assim. Gostei da relação entre ela e os Dread Doctors, foi melhor trabalhada do que a relação entre eles, com o Scott e o Stiles. Foi apenas uma faísca e essa história precisa de bastante fogo.

Dos outros, vale ressaltar que a Kira é melhor sozinha. A cena dela com o Mason na biblioteca foi interessante, eu gosto da dinâmica entre os dois, funciona, e eu mal posso esperar por essa amizade.

O momento “engraçado” da semana foi o Liam e Hayden naquela disputa pra ver quem marcava mais gols. Enquanto isso Mason e Brett comentavam sobre o que aconteceu na sexta série que fez com que a Hayden odiasse o Liam: Ele acertou ela no meio de uma briga, e ela revidou…. e foi isso. Serio Jeff Davis? Sério que foi por causa disso que ela ODEIA ele? Esse é o pior plot que vocês poderiam ter inventado. Nota-se que não perderam nem 15 minutos nele.

Lydia e Parrish… vale comentar? Ok, a Lydia quer aprender a lutar, mas qual era necessidade do top? Se o problema era o machucado, era só por uma blusinha mais larga.

Sobre a Malia e o Theo, bem isso é outra coisa. Não, eu não gosto dos dois juntos, mas eu ia amar que eles tivessem um arco juntos nessa temporada com a Desert Wolf, eu ainda acho que há alguma coisa que liga os dois. A relação entre ela o Stiles com certeza vai acabar nessa temporada, os dois estão mentindo um pro outro, e uma hora alguém vai jogar as cartas na mesa.

No geral o enredo foi bom, mas faltou aquele tempero.

Até a próxima!

PS: Scott criança é coisa mais fofa que eu já vi 🙂

PS2: Foi mal a demora, Enem férias tão matando.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!