Teen Wolf 5×07 — Strange Frequencies

Teen Wolf entrega outro episodio morno.

Me pedir para fechar meus olhos foi estranho. Segurar um bastão de luz perto deles foi mais estranho ainda. Mas lobisomens e “dead doctors”? — ROMERO, Hyden

Strange Frequencies foi aquele episodio que tentou demais.

Em minha reviews passadas eu sempre apontei os pontos fortes e os pontos fracos de cada episódio, mas nesse episódio isso fica difícil pois há vários pontos fracos, e há alguns bons momentos que precisam de um pouco mais de atenção. O episodio dessa semana confunde e pouco explica, e o que explica só confirma as suspeitas que já tínhamos. O enredo foi o básico: proteger alguém.

É melhor começar com os melhores “momentos” do episodio.

456450752

Theo x Stiles com certeza é sempre um bom momento. Eles são tão opostos, mas são tão opostos assim, a dinâmica entre os dois funciona. E sem sombra de duvida, o fato do Theo conseguir tirar Stiles da sua zona de conforto e trazer o pior dele só reafirma que a dinâmica está sendo bem construída.

E tem a Kira né gente. Ela é minha personagem menos preferida, exatamente por ela ser mal escrita durante as temporadas passadas, mas ultimante eles adam dando atenção pra ela, o que eu reclamei em umas reviews, mas nesse episódio eu gostei. Antes parecia tão jogado as coisas, e dessa vez parecia tão simples.

Finalmente a conexão entre os Dread Doctors foi estabelecida, não que já não estivesse obvia. Era certo que todas as suas vitimas tinham algum problema, e eu até então pensava que era apenas problemas emocionais, como o Donavan querendo vingança pelo seu pai, ou o Lucas (aquele que parecia o Spkie do X-men Evolution), que sempre fora tímido e se tornou desinibido. Gostei mesmo deles terem explicado a questão do Quimera, essa mistura de ciência com o sobrenatural deu certo, funciona e é acreditável.

Como eu havia dito anteriormente, esse enredo não foi dos melhores, e não ajuda em nada a semente da dúvida que eles plantaram no final. Scott, Lydia, Malia e Liam se armaram e deixaram o Parrish do lado de fora enquanto eles protegiam a Hyden. Eu não tinha nenhum problema com ela, até esse episodio. Ela foi tão “me salvem”. Obviamente ia rolar um climia ao estilo “nos vamos morrer mesmo” entre ela e o Liam. Nunca fiz questão dos dois e não vai ser agora que vou fazer. Até porque aquele fiasco de storyline da sexta série não me sai da cabeça.

Nem a Malia conseguiu se salvar no episodio. Uma personagem que vem crescendo bastante na temporada se mostrou, assim como os outros, inútil. Scott foi outro que ficou só nas frases de efeito dele. A Lydia também.

Mas o pior mesmo, foi aquele fantasia do Parrish com a Lydia. No primeiro episodio dessa temporada, Creatures of the Night, ele já havia tido essa fantasia, no qual a beijava, e agora de novo. Eu sinceramente não sei onde eles tão querendo chegar com isso: um policial tendo fantasias com uma adolescente de 18 anos? Essa ai entra pra lista das piores ideias do Jeff Davis a respeito de relacionamentos.

E agora o Liam e a Hyden foram levados pelos Doctors, e vamos combinar eles já poderiam ter feito isso há tempos. Não só a respeito disso, mas também o jeito que eles se defendem: eles poderiam muito bem derrubar todos eles, mas eles preferem andar devagar e sempre fazendo pose e desaparecendo como se fossem um hologramas.

Já havia dito que isso do Parrish pegar os corpos e levar para o Neamenton era um grande esquema (possivelmente com os Doctors), e pelo jeito vai ser nessa linha que as coisas vão acontecer. O Dread Doctor não parecia nem um pouco surpreso com o acontecido. Ai tem.

PS: O que foi o Theo contando da irmã pro Stiles e depois a gente vendo que na verdade ele deixou a irmã lá pra morrer? Amei 🙂

PS2: Tracy não tinha morrido?

Até mais!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!